Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Silvanir

primeiro "boot" placa MSI

Posts recomendados

Olá a todos,

Montei um PC (primeira vez) e estou tendo alguns problemas com relação ao "boot" inicial.Tentei instalar diretamente o Windows XP bootavel q tenho aqui,mas descobri q a bios da minha placa so aceita boot por disquete ou HD. Gravei disquetes apenas de boot e tentei instalar,mas não to tendo sucesso.Quando coloco um dos disquetes de boot aparece a msg "falta NTFC". Aí coloco outro disquete..com esse NTFC e aparece a mensagem "retirar discos e midias digitar tecla" e fica repetindo isso a cada vez q teclo repetidamente numa tela preta,escrito em bco. Agradeço se alguem me der uma ajuda!!!!

Hd: HD 160GB SATA2 SEAGATE BARRACUDA 7200.9 SATA NCQ 3GB/s

memoria de 1 gb

Placa K8MM-V S/V/R

Processador Sempron 2800 64bits

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu drive de cd/dvd, deve estar conectado na porta IDE Primaria e configurado como master(veja o jumper do driver), verifique também se os cabos estão conectados, tanto o de dados quanto o elétrico.

Verifique se no bios está habilitado para dar boot pelo cr/dvd

ligue o pc

Insira o disco de instalação no drive de cd/dvd

tecle enter para iniciar boot pelo cd/dvd

insira no drive de disquete o driver correspondente ao seu hd sata

na tela de drivers de terceiros, digite F6, para o windows procurar o driver de seu hd

Sua placa mãe, possui sim, opção de boot, por cd/dvd

Consulte o manual, caso não tenha, acesse o site do fabricante e faça o download, para melhor detalhamento da instalação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!