Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

primeiro "boot" placa MSI


Silvanir

Posts recomendados

Olá a todos,

Montei um PC (primeira vez) e estou tendo alguns problemas com relação ao "boot" inicial.Tentei instalar diretamente o Windows XP bootavel q tenho aqui,mas descobri q a bios da minha placa so aceita boot por disquete ou HD. Gravei disquetes apenas de boot e tentei instalar,mas não to tendo sucesso.Quando coloco um dos disquetes de boot aparece a msg "falta NTFC". Aí coloco outro disquete..com esse NTFC e aparece a mensagem "retirar discos e midias digitar tecla" e fica repetindo isso a cada vez q teclo repetidamente numa tela preta,escrito em bco. Agradeço se alguem me der uma ajuda!!!!

Hd: HD 160GB SATA2 SEAGATE BARRACUDA 7200.9 SATA NCQ 3GB/s

memoria de 1 gb

Placa K8MM-V S/V/R

Processador Sempron 2800 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu drive de cd/dvd, deve estar conectado na porta IDE Primaria e configurado como master(veja o jumper do driver), verifique também se os cabos estão conectados, tanto o de dados quanto o elétrico.

Verifique se no bios está habilitado para dar boot pelo cr/dvd

ligue o pc

Insira o disco de instalação no drive de cd/dvd

tecle enter para iniciar boot pelo cd/dvd

insira no drive de disquete o driver correspondente ao seu hd sata

na tela de drivers de terceiros, digite F6, para o windows procurar o driver de seu hd

Sua placa mãe, possui sim, opção de boot, por cd/dvd

Consulte o manual, caso não tenha, acesse o site do fabricante e faça o download, para melhor detalhamento da instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!