Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leoparadinha

Modem Speed Touch 510v6

Posts recomendados

Amigos,

Adquiri um modem desse da Uol, q como sempre veio travado até os dentes

Fiz todo esse procedimento aí:

"Bom, sou do ES e uso o velox/telemar, tive o mesmo problema que você jack. Depois de horas de tentativas exaustivas, consegui a solução do problema!

O que acontece é o seguinte: além de instalarem um firmware alterado (final 15), eles mudaram o endereço de gateway do próprio modem. Sendo assim, o atualizador não encontra o bendito (pelo menos foi o que deu para perceber aqui).

A solução é: entre no modem pelo endereço 192.168.1.254 e em seguida clique no item "rede doméstica" (ou home network, em inglês) e depois em "interface". Clique no link "localnetwork".

No topo da pagina, clique em configurar. Na lista de endereços de ip, digite “10.0.0.138” (sem aspas) e nos dhcps, clique em adicionar.

Nos campos de endereço inicial e final, coloque “10.0.0.1” e “10.0.0.50”, respectivamente. Em subnet mask, digite 254.0.0.0 . Deixe os outros campos como estão, e marque a caixinha no final da pagina, caso não esteja marcada, e então em aplicar.

Vá no painel de controle, e em conexões de rede e entre nas propriedades da sua conexão local. Marque “usar o seguinte endereço de ip” e no campo endereço de ip, digite 10.0.0.1 e no gateway, 10.0.0.138 . Reinicie o modem pelo botão de força e espere ele inicializar.

Agora, abra o navegador e entre com o 10.0.0.138. Vá novamente em rede doméstica>interface>localnetwork . Clique em configurar no topo da página e clique em excluir, na frente do endereço “192.168.1.254”.

Conecte o modem diretamente no computador, desative o firewall do windows, do norton, ou qualquer outro firewall que haja na máquina (no caso de usar o avast, pause o provedor de proteção de rede e o de internet).

Agora é a parte mais delicada do serviço: desligue o modem, segure o botão reset com um lápis ou outro objeto pontudo, e ligue ele novamente, mantendo o reset pressionado até a luz do power alternar entre o verde e o vermelho. Rapidamente rode o atualizador e instale a versão do firmware de final 14 (funciona sim, sem problemas), observando no campo à direita se está escrito “downgrade”. Obs: se estiver escrito “incompatible” pare por aí e baixe a versão do firm que seja compatível com a placa do seu modem.

Quando terminar, volte nas configurações do modem pelo mesmo endereço. E configure ele como router no assistente que aparecerá logo que você acessar o modem.

Verifique se ainda consta o endereço de ip antigo na lista. Caso sim, o mesmo processo: clique em excluir. Caso não, marque a caixa “auto-ip”. Em dhcp pools, exclua a outra e deixe apenas a opção “dhcp_pool_1”. Pronto, seu modem está pronto para uso e com o dhcp funcionando. Qualquer dúvida, poste novamente.

Segue os links para baixar o atualizador e a imagem:

firmware 5.4.0.14

http://mirror.opensourcehub.com/pub/speedt...10v6/v5.4.0.14/

UPGRADE WIZ:

http://mirror.opensourcehub.com/pub/speedt...izard_R4421.zip

valeu, fuiiii."

Após todo o processo o modem ficou com a firmware v5.4.0.14, sendo assim, retirando toda proteção da Uol

só q após isso, o modem, acende a luz DSL, mas, a luz Internet não acende nem a pau e não consigo conectar

O ip antigo, continua voltando pra lista, e não há opção de excluir no dhcp

Tenho Velox Residencial em Salvador BA será q muda alguma coisa

Após ter feito tudo isso navegando no site da Abusar.org, achei uma nota, segue abaixo:

"MODEM SPEEDTOUCH 510V6

by Marcos Mihara

Para o pessoal do Velox (RJ, BA etc) que possuem o modem SPEEDTOUCH 510 V6 que roteia o modem, mas não navega.... devem baixar no site do fabricante no seguinte endereço:

http://www.speedtouch.com.br/home_510v6/co...urador510v6.exe e utilizar este aplicativo para configurar normalmente como é explicado nos tutoriais anteriores referentes ao 510v6.

Se configurarem pelo Browser (internet Explorer) ele não navegar.

Este configurador corrige e apaga os erros que já vem gravado no modem, conexões bridge 1, 2, 3, 4 criados pelos provedores, por isso é que não conectam.

Pelo browser não temos como apagar estas conexões antigas de ponte, mas com este aplicativo é apagado automaticamente, sem precisar atualizar o firmware, que para nós do velox seria fatal (não funcionaria depois).

A atualização do firmware serve apenas para usuários do outro sistema diferente do VELOX.

É isso ai pessoal, espero estar ajudando pessoas que nem eu, que não achava uma solução segura para o meu problema, pois cada caso é um caso, quando se tratando deste MODEM....

Por isso este tutorial serve apenas para usuários do VELOX. Obs: VCI /VPI = 0.33"

Extraído da pagina: http://www.abusar.org/manuais/m_alcatel.html

só que esse procedimento aí de nada adiantou

Peço ajuda a vocês, se puderem me ajudar eu agradeço desde já

valeu aí

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal

Estou com uma dúvida cruel aqui .....

Eu adqueri um Modem Speed Touch atravás da UOL. Eu quero compartinhar a minha net com mais 2 pcs.... mas após ler esses tutoriais tenho algumas dúvidas ....

Eu tenho que destrava-lo para usa-lo como roter, mesmo usando a UOL ?

Se sim qual é o procedimento mais adequado ?

e tem outra maneira fora destrava-lo ??

Agradeço pela atenção pessoal ....

Quem quiser pode add meu msn ai ou mandar e-mail...

Valeu

Bjus^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Oi pessoal

Estou com uma dúvida cruel aqui .....

Eu adqueri um Modem Speed Touch atravás da UOL. Eu quero compartinhar a minha net com mais 2 pcs.... mas após ler esses tutoriais tenho algumas dúvidas ....

Eu tenho que destrava-lo para usa-lo como roter, mesmo usando a UOL ?

Se sim qual é o procedimento mais adequado ?

e tem outra maneira fora destrava-lo ??

Agradeço pela atenção pessoal ....

Quem quiser pode add meu msn ai ou mandar e-mail...

Valeu

Bjus^_^

Nao voce só precisa configurar ele´pra router

use esse aplicativo de configuração automática

http://www.speedtouch.com.br/home_51...rador510v6.exe se nao conseguir baixar nesse link

Tente nesse http://www.socorrotecnico.com/speedtouch _510_ v6.zip _510_ v6.zip

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera boa noite..estou postando aqui para dizer a vocês q passei pelo mesmo problema mas depois de ums 5 horas de luta com o modem consegui vence-lo.não digo q foi fácil pois usei todos esses poste mas não deu em nada.Depois vi um poste de um cara q fez o processo num modo chamado de kerne, e eu ja q tinha tentado todos ja e ja estava ate querendo comprar outro modem decidi fazer e graças a Deus deu certo.

portanto acho justo e etico da minha parte vos ajudar pois sofri na pele tudo isso.

vamos la pelo modo de kerne,vou explicar de um modo bem vulgar mesmo pois existem pessoas leigas q nem sabe ok.

primeiro você tem q baixar esse arquivo http://www.speedtouch.com.br/home_51...rador510v6.exe e depois esse http://mirror.opensourcehub.com/pub/speedtouch/routers/ST510v6/v5.4.0.14/ nesse ultimo baixem o arquivo com terminação .bin.

feito isso ja podemos começar a configurar.

atrás do modem speedtouch 510 v6 tem um botão de resete e um botão de ligar/desligar.

1- Desligue o SpeedTouch 510v6 pelo botão traseiro.

2- Com o botão reset pressionado ligue o ST510v6

3- Continue com o botão pressionado até o led power começar a piscar.

4- Solte o botão reset.

5- Inicie rapidamente o processo de atualização do firmware.

lembrando q o firmware é aquele aquivo .bin q foi citado em cima. quando o atualizador encontrar o modem elle mesmo vai pedir o aquivo então você so tem q encontrlo e direcionalo ate la para atualiza.

feito isso depois de atualiza você executa o stinstal.exe e configura do jeito q você achar melhor...

bom pessoal espero ter ajudado e desculpa se ficou meio enrrolado a explicação mas deixo aqui meu msn para os q não entenderem so gostaria de dizer q fiz esse processo no meu e não afetou em nada esta uma maravilha...

msn: diegowe8@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

cara, nao tem outro jeito ??

eu fiz tudo isso ae certinho, mas ae o programa da thompson de

configuração nao funciona, só fica procurando o modem.

meu modem vem com a configuração automatica da uol, ja fiz de tudo mas nao consigo modificar os servidores dns !

me diz outra coisa olha, a imagem!!

conecowz7.jpg

é normal??

se eu conseguir ativar os servidores dns minha conexão fca mais estavel??

so meio burro em redes =D

mas c alguem puder me explicar eu agradeço ! t++

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o novo modem da uol, cuja a Placa é a CANT-K, e eu nao consigo desbloquea-lo, sera que alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Também não consigo desbloquear, é a mesma placa da do Fábio, CANT-K com firmware 5.4.0.17

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um modem desses da uol, e ele já veio de lá como router, e compartilho internet com o vizinho, sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho um modem desses da uol, e ele já veio de lá como router, e compartilho internet com o vizinho, sem problemas.

Sua conta é da UOL? De qual provedor? Como configurou?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu problema é o contrário ao de vocês q querem desbloquear. Gostaria que o meu funcionasse pelo menos com o provedor UOL, já que na hora de configurá-lo, parece q corrompeu o firmware dele...

Alguém que possua esse modem que o provedor UOL está fornecendo atualmente (com o firmware 5.4.0.17.0 CANT-K), será que poderia salvar o firmware para eu poder regravar o meu?? o procedimento é simples, e vai me livrar de enviá-lo para rma. Se alguém puder salvar e hospedar pra mim eu agradeço. O procedimento é o seguinte: sem aspas é claro

1º abra o prompt d comando: 'iniciar\executar\cmd' e dá enter

2º na tela preta q surgirá digite: 'cd..' e enter! novamente 'cd..' e enter!

3º agora digite: "Tftp -i 192.168.1.254 get TEimage.bin" ( isso vai fazer com que você salve um backup da imagem do firmware na raiz c:

4º agora vá em meu computador\disco local: lá vai estar o bendito arquivo q eu to precisando pra recuperar meu modem: TEimage.bin

5º agora é só hospedar o arquivo ou me enviar por e-mail.

Agradeço quem puder fazer isso pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

IP: 192.168.1.100

Mascara de Sub Rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.1.254

Usuário: Administrator

Senha: "deixar em branco"

Compartilhar este post

Link para o post

vocês sabem qual é o usuário e senha do modem speed touch ??? quando eu vou desbloquear ele ele pede usuario e senha ;quem saber por favor me passe ou me mandem um e-mail ou me adiciona no msn... amauri2210@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, está escrito no meu post, acima do seu, no #11.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo tentou instalar sozinho pelo browser usando o ip 192.168.1.254 ele disse que entrou na hora ai chegou num ponto que ele não sabia. Então ele me pediu para ajudalo mais quando cheguei o configurador estava travado e não iniciava mais digitando o ip?

Então baixei o programa do modem e instalei o programa abriu normalmente fiz todos os passos q foram postados e ai o led do adsl começou a ficar piscando direto e não para mesmo tirando a linha telefonica alguem pode me dizer o que aconteceu e o que fazer.

Ha, eu resetei deixando o reset pressionado ate piscar os leds mesmo assim não funcionou, fiz todos os procedimentos novamente nem o ip entra. rodrigo.fiell@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

valeu xfmb, tava procurando mt esse login e senha!

Compartilhar este post

Link para o post

OBS: atenção o configurador so acha seu uol speed touch se você mantiver o botao reset durante a verificação e todos as etapas da troca de firmware(atenção no final, penultima seta ou ação voce ja deve e pode soltar o reset)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!