Ir ao conteúdo

Socorro com Overcloking failed

TURBOJF

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal preciso muito de ajuda. Tenho um Pentium 4 1.7Ghz com uma placa mãe Asus P4800D-X. De pouco em pouco tempo, tipo de 3 em 3 dias quando ligo o pc recebo a mensagem de overclocking failed - aperte F1 para entrar no setup. Aí entro e passo batido e mando salvar ele reseta a máquina e dá disco não encontrado. Aí reseto de novo e entra normalmente. Já estou ficando louco com isso. Será que alguém pode me socorrer e me dizer como me livro desse tormento de uma vez por todas? O cara que me vendeu a placa mãe disse que esse é um erro comum nesse tipo de placa que eu possuo mas eu não acredito muito nisso não... Desde já agradeço a atenção. Valeu!

MotherBoard Asus P4800D-X

Processador P4 1700 Mhz

1024 Mb RAM 400Mhz

Placa de Video ATI Radeon 9600PRO 256 Mb

Monitor 17´´ LCD Samsung SyncMaster 721s

HD Master Seagate Barracuda Sata 320Gb

HD Slave Samsung 40Gb

DVD RW LG GSA 4167-B

COMBO CD RW/ DVD LG GSA 4120

Fonte Gamer 600

:muro::cry::help:

Postado

q vendedor mentiroso...minha placa-mãe nunca deu problema...

tenta um clearCmos...

desliga o cabo de energia...ai vai no jump perto da bateria e muda a posição dele de 2-3 para 1-2...e deixa por 10 segundos...

depois volta com o jump para 2-3 ...coloque o cabo de força...ligue o pc..ajuste data e hora...e pronto...

Postado

Bom também estou tendo este problema, mais tenho uma placa mãe ASUS K8V SE DELUXE, já tentei CLEARCMOS... de vez em quando funciona mais quando começa a carregar o windows e trava a maquina...

quando entro no setup pra dar LOAD nas configurações a maquian também trava... não sei mais o que fazer alguem pode me ajudar???

Obrigado... :D

Postado

mas seu windows não está mais carregando..???

crysthian explique mais aqui o que você fez overclock...??

Mas analisando parece que o windows corrompeu...

e a bios..parece q também foi pro sal...mas como ele funciona...talvez isso seja mais coisaodo windows..quem sabe depois de acerta o win você atualiza a bios e pronto...

Vá na seção do Windows Xp sp2 e busque por um post q eu fiz....lá eu postei um pequeno tutorial para reparar o windows em caso de corrompimento por overclock...

talvez possa te ajudar

Postado

as vezes ele até carrega.. mais logo em seguida trava....

eu não fiz overclock.. acredito que a empresa que me vendeu tenha feito...

eu formatei esse HD em outra maquina e com essa placa-mãe acontece isso,

se eu colocar este HD em qualquer outra maquina o windows inicia normalmente...

sei la... o q dá... :s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!