Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maxtor, possivelmente, com erro nos dados


Leo_Jedi

Posts recomendados

Meu PC, depois de 2 semanas de uso sem problemas, começou a ficar lento sempre q eu abria o NERO (pra gravar CDs/DVDs). Achei q o erro era no programa, então desinstalei-o. Feita a desinstalação, eu fui tentar apagar a pasta do fabricante, em Arquivos de Programas e recebi a seguinte msg:

Não é possível excluir. Erro nos dados verificação ciclíca de redundância.

E o estranho é q ao tentar passar o desfragmentador, ele sempre dizia q não era possivel desfragmentar um dos arquivos presentes nessa mesma pasta. De resto o Pc funciona normalmente, so da pau quando eu abro o NERO mesmo. já rodei a restauração de sistema, e o fiz voltar a alguns dias atrás quando ele não tinha problema nenhum e o erro persistiu. Isso pode ser defeito no HD? Dados:

HD Maxtor 60GB 5200rpm comprado em Jan/2001 (infelizmente me foge agora o modelo do mesmo)

Configuração do PC:

Pl mãe MSI K8-MMV

Sempron 2800+ 2.0GHz

512 MB ram DDR 400MHz

Som, video e rede onboard

Pl rede extra D-Link

Gravador de DVD LG (desculpem vou ficar devendo o modelo dele tb rss..)

Fico no aguardo da resposta de vocês, desde já agradeço a atenção ;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo_Jedi,

É raro, mas um arquivo pode ficar mal gravado, por algum motivo estranho, em um HD perfeito... pode ser que um chkdisk ajude... ou então tente regravar (copiar/colar) um arquivo qualquer, renomeado para o mesmo desse que está danificado, e colado na mesma pasta...

muito obrigado pela resposta :D

quando chegar em casa vou rodar o chkdsk, e conforme for o Scandisk em seguida. Logo em seguida vou tentar reabrir o NERO. Se o problema persistir, faço esse lance de renomear o arquivo. Ainda persistindo, amanhã mesmo ele já vai pro tecnico!

Então até mais tarde pessoal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes quando se desinstala um programa, sempre fica alguma coisa gravada no registro do Windows, por isso, use um programa para efetuar uma limpeza no registro, um que eu uso aqui e que é muito eficaz, é o MV RegClean.

http://baixaki.ig.com.br/site/detail6396.htm.

Caso não consiga excluir algum arquivo relacionado ao programa NERO, tenta excluir com o programa KILLBOX.

http://superdownloads.com.br/download/...pocket-killbox/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o chkdsk não resolveu, e ele não deixava eu substituir o arquivo problematico, então formatei e reinstalei o windows. Isso solucionou o problema, mas como o HD é velho (2001), tem um historico problematico (já foi trocado 2 vezes!) e um novo ta barato, comprei um Samsung SATA de 80GB e corri pro abraço :D O antigo da Maxtor, eu vou ver se compro um case e transformo num HD externo. muito obrigado pelas respostas pessoal :D

E eu já havia tentado reinstalar o programa, tb sem sucesso, ele dizia q não conseguia completar a instalação devido ao erro no arquivo presente na pasta do programa no meu HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Eu gostaria muito que alguem pudesse me ajudar... Eu tenho 2 Hds um MAxtor de 20 GB de principal e um HD samsung de 80Gb de SLave... Daí que esse HD samsung me parece estar dand vários problemas, como o travar a verificação do desfragmentador, do Ad-Aware e principalmente dar um "erro de verificação Cíclica de Redundância" quando transfiro algum arquivo pra qualquer lugar, cd, DVD, outro pc e até mesmo pára o MAxtor... Estou realemnte precisando d ajuda urgente, porque tenho muitos arquivos importantes antes de partir pra um novo... se alguem puder me explicar algo, dar uma ajuda, solução.... por favor!!!!

valeu, dese já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo modo de segurança e no prompt de comando, rode aí para esse HD o Chkdsk /r e depois reinicie o micro noprmalmente e desfragmente o HD.

Se não resolver, faça um diagnóstico desse HD utilizando o programa de diagnóstico do próprio fabricante do HD (no caso o programa HUTIL, da Samsung).

Obs. Pode ser que esse "erro de verificação Cíclica de Redundância" não seja problema do HD e sim das mídias de CD/DVD que você está usando ou dos arquivos que está tentando copiar.

Poste o resultado dos testes.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...