Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador devo comprar?


jasonvidal07

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Estou precisando comprar um processador, placa-mãe e RAM, mas como não entendo muito estou na dúviva de qual processador escolher.

Eu tenho uma lista de um fornecedor e gostaria de saber qual deles é melhor, na ordem do melhor para o pior, para eu poder avaliar o custo benefício.

Segue abaixo a lista:

Pentium

INTEL P4 775P 531 3.000 BOX 1M/800MHZ

INTEL P4 775P 630 3.000 BOX 2M/800MHZ

INTEL P4 775P 805 2.660 BOX 2M/533MHZ DUAL CORE

INTEL P4 775P 930 3.000 BOX 4M/800MHZ DUAL CORE

Athon

AMD ATHLON 3000+/64 BITS BOX 939P

AMD ATHLON 3200+/64 BITS BOX 939P

AMD ATHLON 3500+/64 BITS BOX 939P

Vou usar a máquina mais para jogos 3D e para algumas ferramentas de desenvolvimento como, NetBeans, Eclipse, Delphi.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários posts com listas assim cara.

Mas como você é novato, não custa nada (só meu tempo)

3500

930

3200

630

805

3000

531

Agora vamos aos fatos.

O 3500 de longe é o melhor para jogos.

O 930 é bom para multimídia, usabilidade em geral e vídeo. De todos os intel que você postou ele é o melhor.

O 3500 é um bom single core enquanto que o 930 é um dual core médio, eu prefiro o 3500, mas se estiver no mesmo preço do 3500 compre o 930.

O 3200 overclocka muito bem, mas em stock ele é mais fraco que o 3500.

O 630 é razoável, mas é prescott, só compre se estiver mais barato que qualquer um dos outros três.

Vale mais a pena o 3200 que o 3000.

Não compre o 531 e nem o 805.

Ambos são mais dor de cabeça do que desempenho.

Consomem demais e esquentam demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Palillo, brigadão cara.

Eu andei olhando outros tópicos, e vi você comentando q o AM2 é melhor q o 939, ai eu fiquei na dúvida, porque meu fornecerdor n tem processador AM2, se você conher alguém q faça um bom preço.

Outra dúvida é como comprar Pentium com Athlon?....... a questão de clock porque o athlon 3500 tem clock de 2,2 acho q é isso, me corrija se eu estiver errado. E o Pentium a frequência real é a q é informada?

Eu n entendo muito de Hardware pois isso estou fazendo essas pergunta, e pra tudo mundo q eu pergunto ninguém sabe responder.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, eu tinha respondido uma bíblia. Mas deu pau e eu estou sem tempo agora.

Depois eu posto explicando o porque.

De certa forma, Um athlon 64 3000 bate o Pentium 4 3ghz em todos os testes e bate o 630 (3ghz HT , esse ht faz bastante diferença, como você deve saber) na maioria, principalmente em desempenho 3d.

Mas perde em desempenho de disco, codificação de mpeg e mp3 por exemplo.

Mas no geral ele é mais barato, overclocka bem e tem um desempenho melhor na média. Palavra de quem tem um 630.

O 3500 939 é uma excelente compra, principalmente por que tem um bom preço e placas baratas.

Pra quem não se importa com upgrade (eu não faço upgrade, acho besteira) e sempre compra um micro do zero, é uma excelente opção.

Se puder gastar mais os 3700 AM2 mais rápidos.

Mas são mais caros, as placas AM2 e as memórias DDR2 também são um pouco mais caras.

Como o Neckilljo postou um dia desses, é mais negócio investir em um processador barato e extrair o suco dele no over do que pegar um processaor mais caro e acabar pagando mais pelo mesmo desempenho no final das contas.

Como eu também penso assim, pegaria o 3500 939 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A A8N-e tá de bom tamanho.

Eu uso uma A8N32-Sli-Premium.

Já achei por preços em torno dos 350-400 reais.

Então, PIC-e faz muita diferença sim velho.

Principalmente pelos das placas.

O AGP é um padrão praticamente morto, tem poucas opções de placas boas e quase todas saem mais caros que placas pci-e equivalentes, ou melhores.

Por exemplo, a melhor placa AGP que eu conheço é a evga GeForce 7800 GS OC, sai por cerca de 1200 reais.

Uma GeForce 7900gt AGP, que é muito melhor, sai pela mesma quantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que vou montar esse PC:

ATHLON 3500

ASUS A8N-E S939

MEM. PC-400 DDR 1.0 GB ORIGINAL

PLACA DE VIDEO PCI EXPRESS 256 INNO3D GF 7300GT DUAL+T

ou (ainda estou esperando resposta de alguém do fórum para decidir)

PLACA DE VIDEO PCI EXPRESS 256 XFX GF7300GT DUAL+TV

Vou gastar R$ 1.200 + ou -

Estava programado para eu gastar uns 900 no máximo.

Tem como eu substituir alguma dessas peças por outra mais barata sem perder muito em desempenho? Um Sempron valeria a pena? E a placa mãe n teria uma mais barata?

Se alguém puder me dar um Help

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!