Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de um DVD a partir de um vídeo


Posts recomendados

Pessoal,

É o seguinte: tenho uma banda e recentemente gravei um show nosso... estou querendo fazer um DVD com essa filmagem... mas não entendo nada sobre isso... comecei a ler alguns tutoriais aqui do fórum mas ainda estou um pouco perdido... gostaria da ajuda de vocês... algumas dicas onde começar... alguns tutoriais que devo ler... quais programas utilizar para cada etapa... algum livro bom... tenho experiencia com informática e gosto de fazer eu mesmo as coisas então acho que vale a pena pesquisar um pouco para aprender.

Bom, tenho uma filmadora da Panasonic e uma placa Firewire no micro... já capturei o vídeo com o Windows Movie Maker... mas não sei se essa é a melhor opção... então acho que o primeiro passo é saber que programa utilizar para a captura... como capturar o vídeo... qual formato usar... que qualidade... dimensões... quadros por segundo... essas coisas... gostaria que ficasse na melhor qualidade possível...

Depois tenho que editar o vídeo... tenho uma ferramenta que chama ASFTools que consegui cortar o vídeo, mas não sei se ela é boa também...

Depois a autoração... gostaria de criar menus tipo: Iniciar Show, Seleção de Cenas, Extras, Fotos, Biografia da Banda, Making Off, Passagem de Som, etc, etc... li sobre um software da Sony para fazer isso... gostaria de saber um pouco mais...

E finalmente gravar o DVD... preciso de informações também...

Desculpe o texto longo, mas é pra dar uma ideia exata do que eu quero fazer.

Agradeço desde já,

Wagner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro de tudo você tem que ter em mente o que você quer em relação a qualidade do DVD que deseja criar. Se você utilizar este programa que sitou nas suas duvidas ou outro qualquer que seja free, correrá o risco de ter um resultado ruim. O ideal é que escolha um software conhecido com Studio 9 ou 10 da Pinnacle ou o Premiere da Adobe, ou algum outro que você saiba que te dará um bom resultado final.

Quanto a captura do video você poderá fazer com um placa FireWire, desde que sua placa seja boa e não apresente nenhuma perda de quadros na captura. Se for utilizar uma placa de captura escolha uma que seja PCI, não busque as USB, pois as USB partem mais para o lado amador e as PCI são voltadas mais para a area profissional. Sugiro a "Studio 9 de Luxe" ou a DV500.

Para filmar utilize uma filamdora digital, MD, de preferncia com bastante iluminação.

Na hora de fazer a captura verique sempre a taxa de transferncia para o HD, o ideal é um HD Sata, e com no minimo 20 Gb disponivel para gravaçãoe montagem do DVD. Se começãr a peder quadros na captura, baixe a qualidade de captura.

Para gravar o DVD pode ser um garvador LG comum isso não importa muito. Configure para gravar em baixa velocidade, o mais baixo possivel. Nesse processo o que importa é a quantidade de memória do seu micro, você deve ter no minimo uma memória de 512Mb, más o ideal é que seja acima de 1Gb, quanto menos memória você tiver mais tempo demorará para reenderizar seu DVD e gravar no disco.

Qualque dúvida estamos ai.....

Rinaldo DB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!