Ir ao conteúdo

PC que só pega no tranco

raphajuliani

Posts recomendados

Postado

Fala Galera,

Por favor me ajudem numa questão que vêm me quebrando a cabeça há 3 anos.

Comprei meu pc em setembro de 2003 e algum tempo depois ele começou a apresentar um defeito esquisito...ele simplesmente não ligava, eu apertava o power e ele não dava sinal de vida, como se tivesse queimado a placa de vídeo.

Aí meio que por acaso eu descobri que se eu apertasse plug do monitor contra o conector da placa de vídeo, ao apertar o power o pc ligava normalmente, e mesmo depois de largar o plug o pc continuava funcionando normalmente.

Nesses 3 anos eu já troquei de tudo (não por causa do problema e sim para fazer upgrade mesmo), placa-mãe, processador, monitor, placa de vídeo (duas vezes), memória, HD e até a fonte foi trocada, hoje tenho um Pentium dual-core 2.66 com 1GB de ram, fonte 430 reais e uma RADEON X1900XT e o problema persiste, tenho que ficar apertando o plug do monitor contra o conector da placa de vídeo para o pc ligar.

O incrível é isso, tudo, mas tudo mesmo foi trocado, MENOS o gabinete, será que pode ser o gabinete???

O que vocês acham?

Desde já, obrigado! Um abraço!

Postado

Cara acho q tu não tem sorte mesmo.....bom tenta trocar o gabinete agora dai tu vai descobrir o q era é a unica solucao.....

Postado

Pode ser da montagem ou por exemplo o cabo do botão de ligar cam mau contacto , por vezes ficam com folga e não permitem ligar .

Tem uma maneira fácil de verificar o problema. Testar com a plada Fora do gabinete.

Remove as placas de hardware dos slots e desligue os leds e cabo do botão de ligar e o de reset.

Retira o MB do gabinete .

Coloque sobre algo isolante de forma a que a parte de baixo do mb não vá softer curtos.

Monta a plada de video e liga o teclado , apenas isso , e liga os cabos da fonte.

Agora para ligar em vez de usar o botão normal use o de reset , ou pode usar um jumper , e liga o pc .

É claro que pode dar erros mas o que interessa é ver se arranca.

Se arrancar vá ligando o resto do hardware, um a um , e verificando se arranca , claro que ao ligar cada pela de hardware tem de o fazer como pc desigado.

Assim pode saber o que esta a falhar.

-------------------------

Se não conseguir ligar desta forma algo estará mal no Mb ou na plada de video que pode estar a encaixar mal.

Coloque os resultados para se poder dizer algo mais.

Postado

Valeu, vou tentar e logo que eu tiver a resposta eu aviso, mas não acredito em problemas no botão do gabinete, pois como eu havia dito, o pc só liga quando eu aperto o plug na placa de vídeo com força contra a placa de vídeo, acredito mais na hipótese de falha na montagem, mas o estranho é o que eu relatei, já troquei a minha placa-mãe e o problema persiste, só se o problema está na construção do gabinete, de repente ele é torto ou empenado, qualquer coisa do tipo, mais uma vez, obrigado pela dica, vou tentar!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!