Ir ao conteúdo

MONITOR COM DEFEITO

pc speed

Posts recomendados

Postado

OLÁ AMIGOS.

TENHO UM MONITOR samsung QUE ESTÁ COM UM PROBLEMA NA IMAGEM, DE VEZ EM QUANDO A IMAGEM DELE FICA FECHANDO, MAS QUANDO EU DOU UMA BATIDINHA NELE A IMAGEM VOLTA AO NORMAL, O QUE DEVE ESTAR HAVENDO COM ELE? SERÁ QUE É ALGUM COMPONENTE QUEIMADO TIPO UM CAPACITOR?

ME AJUDEM POR FAVOR, NÃO QUERO TER QUE PAGAR UM DINHEIRÃO NA ELETRÔNICA.

AGRADEÇO DESDE JÁ.

Postado

Geralmente isso é a placa que está com solda fria.

Você tem que desmontar o monitor e inspecionar os pontos de solda, se tiver algum sem brilho/desforme tem que refazer a solda.

Pode ser também algum CI do circuito vertical (caso forme uma linha horizontal) ou horizontal (caso forme uma linha vertical).

Postado

PRIMEIRAMENTE QUERIA AGRADECER PELO SEU INTERESSE EM ME AJUDAR, AGORA, QUANTO AO LANCE DA SOLDA FRIA EU ENTENDI, AGORA DÁ PRA você ME EXPLICAR MELHOR O LANCE DO CI. SERÁ QUE NÃO PODE SER PROBLEMA DO TUBO TAMBÉM?

OBRIGADO.

Postado

Tubo é difícil.

Geralmente os defeitos mais comuns do tubo é ele ficar fraco. (A imagem fica sem brilho/esmaecida)

Então, o monitor tem o controle do vertical e horizontal, eles que ajustam a imagem sobre a área do CRT. Geralmente o que mais se dá defeito são os CIs dos controles, eles queimam por excesso de aquecimento, aí você tem que levar na autorizada para trocar.

Postado

Ter tem, mas é melhor deixar para um profissional da área fazer.

Além dele fazer um teste significativo, capaz de encontrar mais que 1 componente defeituoso, você ganha a garantia de serviço, caso somente a troca do CI não for suficiente.

Agora, se for só solda fria, você mesmo pode fazer.

Mas tem que ter uma solda BOA e um Sugador.

E tem que tomar cuidado, pois o tubo de imagens fica carregado com 20kV e na placa tem capacitores electrolíticos grandes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...