Ir ao conteúdo

Não ta compilando - Borland C++ Compiler

andreh fonseca

Posts recomendados

Postado

Eu faço assim

Instalo ele.

Daí, no bloco de notas, faço um teste.

teste.cpp

#include 
#include

void main()
{
  cout << "Hello World!";

//esperando que o usuario digite algo para terminar o programa
  getch();
}

Tá. Eu salvo ele como teste.cpp. Mas ele vira teste.cpp.txt.

Daí eu renomeio ele só [pra teste.cpp.

Vou no Prompt. Digite cd C:\Borland\BCC55\Bin

Certo.

Daí digito (não SEI PORQUE)

bcc32 -Lc:\Borland\BCC55\Lib -Ic:\Borland\BCC55\Include teste.cpp

e dou Enter.

Apresenta os seguintes erros:

erronu4.jpg

Porque dá isso?

E outra dúvida:

Se eu fizer um algoritmo em C, e salvar como teste.c, e mandar compilar, ele compila e executa?

Digo... o nome do compilador é Borland C++ Compiler, mas ele compila os de C tambem?

Valeu garotada.

Postado

Ai em vez de getch(); põe getchar(); , acho q o borlando c++ não aceita a funcao getch... mas porque você num usa o dev?? é melhor... tem outra coisa q não entendi , #include <???> qual biblioteca de funcoes você declaro??

Postado

fandre

Eu peguei pronto.

ele aceita getch().

Fiz um teste aqui... peguei e fiz um hello world em C.

Fico assim

#include <stdio.h>

int main () {

printf("Hello World!");
    getch();
}

E deu certo. Só que eu queria saber quais bibliotecas usar pra fazer isso em C++. Porque fica diferente né? Já muda de printf p/ cout. Então achei que mudava mais coisas.

Eu não uso o dev-C++ porque gosto de desafios :D

Compilar pelo DOS é muito mais brutal e trabalhoso do que apertar F9, compilar e gerar um executável. Já tentei usar o Dev-C++. Não gostei. Se eu for programar em C pelo Borland C++ Compiler eu só preciso declarar uma biblioteca. Eu vi no Dev-C++ pronto o Hello World. Foram declaradas 3 bibliotecas. E os livros da faculdade também só declararam uma biblioteca. Então eu acredito, apesar de ter que compilar pelo DOS ser mais fácil.

Saca?

Valeu!

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!