Ir ao conteúdo

Firmware lg GSA 4082-B com A201

KEKAS

Posts recomendados

Postado

Olá :D

Tenho o GSA 4082-B com o firmware A201. De um mês pra cá, ele não está gravando DVD da SONY R+.

Já busquei no site da lge.com e não encontrei o A208(acho que este foi o último)

Alguém teria por acaso o firmware ???

Desde já, obrigado

Inté :bye:

Postado

Grande jjohtak :D ,

Grato pelas dicas :-BEER

Agora vou procurar um tuto de como proceder a atualização :blink:

No meu caso, que tenho apenas o Gravador de DVD e Drive de disquete, posso simplesmente executar o arquivo, sem precisar abrir o PC e desligar cabos ???

Postado

KEKAS,

O recomendado é que o gravador fique sozinho na IDE 1 e o HD na IDE 0... desativar internet, anti-qualquer-coisa, nobreak são importantes... o processo dura menos de 1 minuto... basta executar o arquivo...

Postado
KEKAS,

O recomendado é que o gravador fique sozinho na IDE 1 e o HD na IDE 0... desativar internet, anti-qualquer-coisa, nobreak são importantes... o processo dura menos de 1 minuto... basta executar o arquivo...

kEKAS, além do que o grande ômi Elmo falou, não esqueça de ver se o gravador está como master, e faça a atualização sem nenhuma mídia dentro do drive...

espero que melhore a leitura do teu drive...

Sobre a atualização, é como o Elmo falou, só executar o arquivo.

Abraço!

Postado

Prezado Elmo :D

Grato pelas dicas :-BEER

Estou acompanhando de perto o MARAVILHOSO Tópico "Novas proteções de DVD"

Desde então, meus problemas acabaram B) e os meus DVD ORIGINAIS agradecem :-BEER

kEKAS, além do que o grande ômi Elmo falou, não esqueça de ver se o gravador está como master, e faça a atualização sem nenhuma mídia dentro do drive...

espero que melhore a leitura do teu drive...

Sobre a atualização, é como o Elmo falou, só executar o arquivo.

Abraço!

Senhores <_<

O problema é que esse lance de IDE, master, pra mim, é coisa de grego...

Mais pelo que vocês me passaram, e andei lendo, tenho que:

1- abrir o Gabinete

2- verificar se o HD e o Grav. de DVD estão ligados cada um em uma IDE,

3- Se positivo, abro o arquivo e mando executar

Obs: Sei dos riscos, na falta de energia

Pergunto:

Caso estejam os dois em apenas um cabo, devo comprar outro cabo e separa-los?

Grato

Postado

KEKAS,

Se os dois, HD e DVD, estão no mesmo cabo flat, coisa comum de acontecer, está errado sob o aspecto desempenho... o de DVD vai influir no desempenho do HD e para gravar em velocidade alta, você poderá ter erros de gravação ou de buffer underrun... o buffer é uma pequena área de memória que fica (tem que ficar) totalmente cheia com os bytes durante a gravação... se ela esvaziar, a mídia/gravação dá pau...

Quanto as IDEs existem duas... as conexões na placa mãe são juntas... em uma deverá estar o HD e na outra o gravador... há necessidade de 2 cabos de 80 vias...

Postado

Elmo,

Vou aproveitar o feriado e abrir o Gabinete :ahh:

Espero que o HD e Grav. DVD estejam SEPARADOS :blink:

Depois posto aqui :-BEER

Postado

BELEZA :D

O HD estava separado do DVD

Abri o arquivo e mandei atualizar. Sucesso, GSA 4082B agora com A208 :-BEER

Amanhã pego um DVD para ver se está gravando nas mídias que Ele estava recusando...

Senhores, me surgiram outras dúvidas :looka:

1- De acordo com esta imagem, dá pra saber se os cabos são de 40 ou 80 vias?

2- O DVD está ligado na IDE do lado esquerdo e o HD no direito cor AZUL, assim esta certo???

3- Os aparelhos estão ligados na ponta do cabo, está correto?

post-31673-13884931588735_thumb.jpg

Postado

Kekas, parabéns pelo feito.

Se não leu o guia do Elmo, ou tá na dúvida, pela foto que postou teu gravador tá num cabo de 40 vias.......E o ômi teve as manhas de contar..hehe.

PS. além do A208 tu tens ainda o firmware A 209 pra tentar alguma novidade....

Abraços.

Postado
KEKAS,

Caramba !!! um cabra desse tamanho ainda não aprendeu a contar até 40 ??? Não acredito !!! ... hehehe

Aproveita e dê uma olhada em http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=322864

Kekas, parabéns pelo feito.

Se não leu o guia do Elmo, ou tá na dúvida, pela foto que postou teu gravador tá num cabo de 40 vias.......E o ômi teve as manhas de contar..hehe.

Senhores :D

Só sei contar até 22 (20 dedos + 2 orelhas) :P

Depois de ver o guia do Elmo, ainda pairava uma PEQUENA dúvida (acho que devido a minha limitação :P ), a qual foi sanada pelo jjohtak.

Como já havia dito, as partes físicas do PC, para mim, ainda são coisas cabulosas :muro:

Ficaram dúvidas:

1- A IDE 0 é a do lado esquerdo e a IDE 1 do direito, na foto?

2- É aconselhável trocar os cabos de 40 por 80, se positivo, basta retirar um e colocar o outro(seguindo as observações do post do Elmo)????

PS. além do A208 tu tens ainda o firmware A 209 pra tentar alguma novidade....

Já baixei a A209 :D

Mais primeiro vou ver como ficou a gravação de DVDs com a A208

Pois tenho o coração fraco, e acho que não aguento tantas emoções em pouco espaço de tempo :blink:

Postado

KEKAS,

Até 22 ??? então tá explicado... mas tem gente importante que só consegue contar até 21, porque um dedo se foi com os aneis...

Quando nada mais dá certo e você já tentou tudo o que sabia, leia a pô do manual... hehehe

Olhe no manual de sua placa mãe a localização de cada IDE...

Não é apenas aconselhável trocar... hoje em dia, com a velocidade em que as coisas ocorrem, é mandatório... troque logo os cabos, custa uns 15 reais cada... aliás, observe o outro... parece que é de 80 vias... faça o seguinte... conte nos dedos dos pés/mãos até vinte... então dê um puxão na orelha esquerda, bem forte... depois continue a contar, recomeçando do 1... quando chegar em 20, dê outro puxão, mais forte ainda, na orelha direita... se ambas as orelhas estiverem ardendo e ainda tem fios para contar, então o cabo é de 80... hehehehehehe

Basta retira um e colocar o outro, observado que existe um fio marcado em uma das laterais do cabo... é apenas para você não se perder e colocar invertido... invertido não queima nada, mas também não funciona...

Postado
Quando nada mais dá certo e você já tentou tudo o que sabia, leia a pô do manual... hehehe

Olhe no manual de sua placa mãe a localização de cada IDE....

O meu PC eu comprei montado. Veio junto apenas um CD de instalação, em INGLÊS :muro:

Já revirei e não ví nada ....

A Placa é uma P4S800, não consegui colocar a foto :chicote:http://www.dooyoo.co.uk/motherboard/asus-p4s800/

faça o seguinte... conte nos dedos dos pés/mãos até vinte... então dê um puxão na orelha esquerda, bem forte... depois continue a contar, recomeçando do 1... quando chegar em 20, dê outro puxão, mais forte ainda, na orelha direita... se ambas as orelhas estiverem ardendo e ainda tem fios para contar, então o cabo é de 80... hehehehehehe

Vou treinar bem esta SUA TÉCNICA, he he he, pois quero ficar esperto feito o MESTRE :D:D:D

Postado

KEKAS,

Além de não saber contar até 40 também não sabe navegar... assim fica difícil...

Bem, quebrei o seu galho e fui no site da asus e consegui descobrir sua placa, manual, drives, etc... você tentou isso, pelo menos ??? Não !!! ... não acredito... bem, dê uma olhada em: http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/mb/sock47...3_p4s800d-x.pdf

Mas, simplificando, o conector mais externo, de cor azul, é o primario e o outro, ao lado e de cor preta, é o secundário... capiche ???

Postado
Além de não saber contar até 40 também não sabe navegar... assim fica difícil...

Bem, quebrei o seu galho e fui no site da asus e consegui descobrir sua placa, manual, drives, etc... você tentou isso, pelo menos ??? Não !!! ... não acredito...

Prezado,

Nos Fóruns da net, a GRANDE maioria dos participantes, sabe MUITO pouco ou quase NADA :blink:

Ficamos GRATOS a pessoas como você, que tem a BOA VONTADE de compartilhar conhecimento.

Sei que as vezes enchemos o saco, com perguntas, para alguns, triviais. Mais com o tempo vamos aprendendo...

Confesso que não fui ao site da ASUS, pois quando você disse ver o manual, peguei o CD da placa e tentei achar ali. Faltou manha. Lição aprendida :D

CAPIXE!!!!

Vou comprar e tentar trocar os cabos, depois posto aqui o resultado ...

Postado

KEKAS,

Relendo o que eu escrevi antes, parece que estou dando bronca em você... quando na verdade estou apenas de gozação... mas isso não ficou claro... desculpe, pois foi gozação mesmo... pode acreditar e assinar embaixo... sempre tenho boa vontade de ajudar a todos, sem distinção... tanto é que estava sem ter algo importante para fazer e fui pesquisar para te ajudar... perguntas não me enchem a paciência... eu entro diversas vezes no fórum para ver se tem algo para ajudar...

Na escuta da troca dos cabos...

Postado

Valeu Elmo :D ,

A princípio pareceu ser um puxão e minha oreia esquerda chegou a ficar vermeia :devil:

Mais depois dos esclarecimentos, fiquei tranquilo B) TÁ ASSINADO EMBAIXO....

Fui em duas lojas e os cabos estavam em falta :muro: Na terça, retorno as buscas :P

Postado

KEKAS,

Ou ela estava vermelha devido a contagem até 20... ou estava vermelha porque a vizinha do lado, aquela gatinha, estava falando de você...

Bem, esses cabos são comuns e custam uns 15 reais... na escuta...

• 4 semanas depois...
Postado

Comprei os cabos de 80 vias a quase um mês e ainda não fiz a troca :ahh:

Estou esperando chegar a DDR 512, para abrir a CPU de uma só vez :zoio:

Estava tendo problemas de leitura de DVDs originais e resolvi atualizar o firmware do A208 para o A209, e agora o Drive 4182 NÃO GRAVA midias -R. :cry: (usei as NIPPONIC e MULTILASER)

Só consegui gravar nas -RW tanto usando o SHIRINK quanto o FAB.

Tem como REVERTER do A209 para o A208???

Grato

Postado

KEKAS,

Até onde eu conheça, todos os LG aceitam downgrade... portanto, basta rodar a versão anterior... agora, seria interessante você fazer uma coisa por vez... colocar os cabos e futuramente trocar as DDR... as vezes juntamos coisas e nada funciona mais e não se sabe porque...

• 3 semanas depois...
Postado

Olá Elmo,

Troquei os cabos, instalei a DDR 512 e voltei o A208...

Questões:

1- Não ví melhora no desempenho do PC :cry:

2- O PC voltou a gravar DVD :palmas: Só não as NIPPONIC, tenho 17 mídias virgens :muro:

3- estou pensando formatar o PC, pois antes de fazer as mudanças acima, andei instalando alguns programas para que as crianças pudessem jogar games do Carton Network, desde então a máquina passou a ficar lenta :naonao:

4- Estou querendo comprar um HD de + de 200 GB, e já pensando num futuro upgrade, estou de olho nuym SATA II. Tem algum adaptador de SATA p/ IDE, pois a minha P4S800 NÃO dá suporte a SATA :muro:

Postado

KEKAS,

O cabo já saiu da garantia e você ainda não tinha trocado ??? hehehe

1-você deve ter algum ganho ao ripar, visto que o 4082 é limitado em velocidade de gravação mais alta... mas quando você trocálo por um mais atual, pelo menos o cabo já está nos conformes...

2-Essas NIPPONICs devem ser coreanas ou paraguaias... tem gente que se dá bem com elas... pode ser devido a gravador mais atual... descubra alguém pela redondeza que as utilize e proponha uma troca por outras mídias...

3-Jogos não costumam deixar a máquina lenta... faça uma faxina no micro que poderá resolver... EASYCLEANER, MV REG CLEAN, antivirus, etc...

4-Não sei responder... o único satã que conheço foi enforcado dias atrás...

Postado

KEKAS,

O cabo já saiu da garantia e você ainda não tinha trocado ??? hehehe

4-Não sei responder... o único satã que conheço foi enforcado dias atrás...

Valeu pelas dicas :D

post-31673-13884936048191_thumb.gif

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...