Ir ao conteúdo

Fonte wisecase 450W

hugo.silva

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Tenho algumas dúvidas:

1ª - Vou montar uma máquina com essa configurações: Athlon 64 4000+, Asus A8N-E, PCI-E ATI X1300 512Mb GeCube, HD 80.0GB Samsung SATA e DVDRW da LG. O gabinete veio com um fonte WiseCase modelo wspa-450 ATX de 20 pinos, onde diz em um quadro: máxima 250W | 264W e logo abaixo diz 423W. Essa fonte suporta essa máquina? Como ligo essa fonte de 20 pinos na placa cujo encaixe é de 24 pinos? É mais seguro usar um adaptador de 20 pra 24 pinos ou não faz diferença?

2ª - Tenho uma máquina com essa configuração: Athlon XP 2600+ Barton(333 Mhz), Asus A7N8X-X, AGP GeForce 5200 128 Mb, HD 80 Gb samsung IDE e DVDRW da LG. A fonte que uso é uma genérica da Clone, onde diz 400W. O prolema é que a tensão que deveria oscilar em torno de 12v oscila sempre entre 13,12v até 13,44v, inclusive com outras fontes genéricas. O problema é a fonte? Com uma fonte melhor eu teria algum problema de oscilação para mais ou para menos em alguma tensão?

3ª - A fonte melhorzinha, e não muito cara, que tenho para comprar por aqui é uma ATX 700W GAMER 24 PINOS da Leadership e custa R$ 120,00. Essa fonte é boa e confiável? Ela suportaria a máquina descrita no primeiro ou no segundo item?

Tem outras melhores da Leadersip mas essas já custam em torno de R$ 200,00, vale a pena investir nessas fontes de R$ 200,00? Eu não faço over clock.

Obrigado pela atenção.

Postado

Olá amigos,

Tenho algumas dúvidas:

1ª - Vou montar uma máquina com essa configurações: Athlon 64 4000+, Asus A8N-E, PCI-E ATI X1300 512Mb GeCube, HD 80.0GB Samsung SATA e DVDRW da LG. O gabinete veio com um fonte WiseCase modelo wspa-450 ATX de 20 pinos, onde diz em um quadro: máxima 250W | 264W e logo abaixo diz 423W. Essa fonte suporta essa máquina? Como ligo essa fonte de 20 pinos na placa cujo encaixe é de 24 pinos? É mais seguro usar um adaptador de 20 pra 24 pinos ou não faz diferença?

Não suporta. Essa fonte é genérica e seu computador ficaria instavel com risco de se queimar... O ideal é usar a fonte de marca boa tipo Seventeam, Thermaltake, Enermax, OCZ, etc. que possuem potência real. Quanto o adaptador depende pois em algumas placas-mães há a indicação de como ligar a fonte caso ela seja de 20 pinos, em outros casos para evitar problemas é bom usar o adaptador...

2ª - Tenho uma máquina com essa configuração: Athlon XP 2600+ Barton(333 Mhz), Asus A7N8X-X, AGP GeForce 5200 128 Mb, HD 80 Gb samsung IDE e DVDRW da LG. A fonte que uso é uma genérica da Clone, onde diz 400W. O prolema é que a tensão que deveria oscilar em torno de 12v oscila sempre entre 13,12v até 13,44v, inclusive com outras fontes genéricas. O problema é a fonte? Com uma fonte melhor eu teria algum problema de oscilação para mais ou para menos em alguma tensão?

Provavelmente sim. As fontes melhores são feitas com melhores componentes e possuem potência real, e com elas você obtera voltagens mais estáveis. Raramente encontram-se fontes deste tipo problemáticas...

3ª - A fonte melhorzinha, e não muito cara, que tenho para comprar por aqui é uma ATX 700W GAMER 24 PINOS da Leadership e custa R$ 120,00. Essa fonte é boa e confiável? Ela suportaria a máquina descrita no primeiro ou no segundo item?

Tem outras melhores da Leadersip mas essas já custam em torno de R$ 200,00, vale a pena investir nessas fontes de R$ 200,00? Eu não faço over clock.

Obrigado pela atenção.

Essa não ela é genérica e não possui 700W reais. Já postaram aqui no fórum que ela tem menos que 300W reais...

Compre fontes de marcas que eu citei lá em cima...

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!