Ir ao conteúdo

Compartilhar internet a cabo com 3 pcs

gray fox

Posts recomendados

Postado

Olá,

Pessoal estou precisando de uma ajuda.

Tenho conexão a cabo.

Tenho dois computadores ligados por um cabo crossover compartilhando a internet.

Mas recentemente adquirir um terceiro computador e preciso coloca lo na rede.

Como faria isso ??

Precisaria de um switch, roteador ou coisa do tipo??

Abraço

Postado

Então, caso queira acesso independente entre as máquinas, você precisará de um roteador.

Caso queira da forma que está usando hoje (deixando um como servidor), instale um hub ou switch na placa onde está conectado o pc cliente e conecte os dois pc's clientes nele.

Postado

Então, caso queira acesso independente entre as máquinas, você precisará de um roteador.

Caso queira da forma que está usando hoje (deixando um como servidor), instale um hub ou switch na placa onde está conectado o pc cliente e conecte os dois pc's clientes nele.

Vou querer deixar um como servidor. Mas no terceiro pc o ip ficara igual o do segundo com o final 0.2 ou terei que colocar 0.3 no final ?

Postado

Olá.

Cada PC precisa ter um IP diferente.

Mas eu aconselharia a você comprar um roteador/switch com 4 portas LAN (Dlink DI-604, custa uns R$ 140,00) pois neste caso não precisa ficar um PC sempre ligado para os outros acessarem a Internet.

O próprio DI-604 poderia ser o servidor DHCP dando os IPs para todos os PCs.

E ainda cada PC ficaria com apenas um placa de rede.

Postado

Aproveitando a informação do Alcy, queria saber se o roteador wireless DLink DI 724P (Wireless Router/AP/Gateway 4P Ethernet) pode fazer essa conexão (de um modem da Virtua), distribundo para 2 PCs e 1 notebook que tem wireless.

Postado

Vou ligar um hub na segunda placa de rede do pc que sera o servidor. E no hub ligar outros dois pcs que serão clientes. Agora tenho duvida sobre qual cabo usar: Cabo de rede crossover ou cabo de rede normal ?

Postado

Oi estive lendo o tópico e estou com uma problema para compartilhar a internet...Mas eu não consigo ao menos comunicar os dois micros para poder compartilhar a internet.Você poderia me passar a configuração que você utilizou para essa comunicaçao...

Eu também uso cabo crossover p/conectar os dois através de uma placa de rede(claro) e uma outra placa que recebe a internet.Já tentei utilizar ip's 10.0.0.1 e 10.0.0.2 mas não consegui exito...diz que o cabo está desconctado.Agradeço se puder me ajudar

Postado

Vou ligar um hub na segunda placa de rede do pc que sera o servidor. E no hub ligar outros dois pcs que serão clientes. Agora tenho duvida sobre qual cabo usar: Cabo de rede crossover ou cabo de rede normal ?

Alguem ajuda ai

• 10 meses depois...
Postado

Olá amigo... eu estava a procura de algumas informações arrespeito do assunto, e olhei a sua necessidade de compartilhar a internet via TV a cabo.

Recentimente fiz um compartilhamento desse tipo, só q eram mais micros.

Então... o q você tem q fazer é o seguinte:

*Equipamentos:

1- O modem da TV a cabo;

2- Um roteador (o q usei foi o D-link Di-604 com 1 porta wan e 4 lan) veja como configurar no endereço http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_137.html;

3- Um switch;

4- Cabos cross e normal (1 cross para ligar roteador com o switch e o restante normal pra ligar o os micros no switch).

OBS: No seu caso como são três micros nao é preciso switch, você conecta no proprio roteador.

Sim... depois de ter feito isso, você deve configurar o roteador como tá ensinando no endereço acima, então... continuando na configuração do mesmo você tem q colocar no item PPOE o seu usuario e senha (o mesmo q você usa pra acessar a net da tv a cabo).

Então é só alegria... :) :) :)

• 4 meses depois...
Postado

Cara, eu tô com uma dúvida e gostaria muito da ajuda de alguém.

Tô conectado à internet por meio de um switch de 4 portas que compartilha a net da casa do meu tio até aqui.

Detalhe, a conexão dele é Tv a Cabo, e eu só consigo acessar a net aqui quando o pc dele tá desligado.

ah, o serviço de tv a cabo disse que a conexão seria sempre ativa e desde esse comunicado só consigo acessar a net aqui quando o pc dele tá desligado e vice versa.

se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.

Postado
Cara, eu tô com uma dúvida e gostaria muito da ajuda de alguém.

Tô conectado à internet por meio de um switch de 4 portas que compartilha a net da casa do meu tio até aqui.

Detalhe, a conexão dele é Tv a Cabo, e eu só consigo acessar a net aqui quando o pc dele tá desligado.

ah, o serviço de tv a cabo disse que a conexão seria sempre ativa e desde esse comunicado só consigo acessar a net aqui quando o pc dele tá desligado e vice versa.

se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.

Vai ver ele está limitando a banda, ou o modem não é roteador ;)

Postado
Vai ver ele está limitando a banda, ou o modem não é roteador ;)

Cara, aparece aqui quando o outro pc ta ligado, Conexão Nula ou limitada aí eu não consigo conectar de jeito nenhum...

(_(

Não tem jeito de conectar os dois não???

Postado

sim...

só que, assim...

Agora eu tô usando a net aqui em casa, mas se meu tio quiser usar lá agora também aí eu vou ter que desligar meu pc entende?

aí tá chatão assim

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...