Ir ao conteúdo

processador k6/2 500 mhz

MANSUR

Posts recomendados

Postado

Boa Noite.

Por favor me ajudem.

Tenho um k6/2 500 mhz,nele vem a seguinte nomeclatura de tensão. 2.2V CORE/3.3V 1/0

atualmente ele está trabalhando com 2,2 volts,até que tensão de trabalho ele suporta,o que posso fazer para melhorar o desempenho do micro.

Outra coisa.quando formato o pc,perco a atualização da bios.

Desde já agradeço aos amigos.

Abraços a Todos.

• Membro VIP
Postado

MANSUR

Qual é a placa mãe do seu PC ??? Essa de perder a atualização da bios quando formata

o HD é coisa nova, isso definitivamente não pode ocorrer, pois na formatação somente

o HD tem algo alterado, não tem nada a ver com a bios.

Acredito que nessa plataforma voce só terá um ganho real se instalar um K6 III 450MHz

e aumentar a memória RAM até onde a placa permitir.

Boa sorte

adcarvalho

Postado

MANSUR

Qual é a placa mãe do seu PC ??? Essa de perder a atualização da bios quando formata

o HD é coisa nova, isso definitivamente não pode ocorrer, pois na formatação somente

o HD tem algo alterado, não tem nada a ver com a bios.

Acredito que nessa plataforma voce só terá um ganho real se instalar um K6 III 450MHz

e aumentar a memória RAM até onde a placa permitir.

Boa sorte

adcarvalho

Bom Dia.

adcarvalho,muito obrigado por sua informação,em perder atualização da bios é uma pergunta não um fato que está ocorrendo,me desculpe.

Minha placa é p5a-asus,posso aumentar a tensão de trabalho do processador.

Grato e Abraços.

Postado

Pode, mas para que?

Aumentar a tensão apenas faz com que o processador produza mais calor.

Em poucos casos, como em overclocks o processador se torna um pouco mais estável.

Nunca é recomendável alterar a tensão.

Se você tiver um K6-2 de 500 ou 550mhz você pode overclocká-lo até 660mhz.

Mas isso não é recomendável e tampouco garanto que o seu processador suporte tal overclock.

Bom, eu recomendo você subir o FSB de 100mhz para 105mhz, mantendo o multiplicador do processador como está.

Aliás, qual é mesmo a freqüência do seu k6?

Se você não tiver, esse é o manual da sua placa.

http://dlsvr03.asus.com/pub/ASUS/mb/sock7/...p5a/p5a-107.pdf

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...