Ir ao conteúdo

Como atualizar firmware GWA-4164B

rodrigosnasc

Posts recomendados

Postado

aê pessoal... to precisando de uma grande ajuda de vocês

tenho um bom conhecimento de informática mas praticamente nenhum se tratando dessa área...

dei uma pesquisada aqui no fórum mas não achei uma explicação detalhada... e estou receoso de tentar isso sem ter certeza....

Eu tenho um gravador de DVDs da LG HL-DT-ST DVDRRW GWA-4164B mas ele não está gravando algumas mídias corretamente... principalmente dvds

já perdi mais de 6 discos por causa do gravador...

gostaria de saber se realmente esse problema pode ser o firmware e se for como faço, passo à passo, para atualizá-lo e onde posso encontrá-lo para download...

queria também saber quais os riscos dessa atualização dar errado e se eu corro o risco de perder o gravador, na verdade, qualquer risco que haja nessa atualização, me avisem...

desde já, obrigado

vlwwwwwwww

Postado

rodrigosnasc,

você pode procurar atualizações também em: http://www.firmware.fr.st/ baixe e rode o executável... o gravador tem que estar como master na IDE 1 e o HD como master na IDE 0... desative antivírus, antispy, infernet, proteção de tela... qualquer coisa que possa interferir no processo... o tempo de atualização dura 1 minuto ou pouco menos... um NO BREAK é recomendável... se faltar energia no meio do procedimento, já era...

Tomando esses cuidados tudo dará certo... as atualizações são para o reconhecimento das novas estratégias das mídias... algumas vezes também corrigem BUGS do software do gravador....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...