Ir ao conteúdo

NFORCE2 sem driver pra Vista

=F1=

Posts recomendados

Postado

aí galera, recebi no boletim do Clube do Hardware que a NVIDIA não fornecerá drivers do vista para o NFORCE 2. :bravo:

Poxa, acho muita sacanagem, meu PC da assinatura foi de 2004 e tá funcionando redondo, fora que até pouco tempo sairam semprons 462 e muitos adquiriram NFORCE2. Acho uma pisada na bola da NVIDIA, e eu ainda iria aumentar a memo para 1GB. Agora nem sei se irá valer a pena... :naonao:

Sem esses drivers no way pra o Vista rodar no PC não é?

Postado

Pois é, vi isso também e não gostei. Mas ainda vai ter o lançamento oficial do Vista e até la muita água vai passar por debaixo da ponte.

É bem provavel que eles acabem lançando em função da pressão dos clientes, não clientes como nós porque eles estão cagando para agente... mas os clientes corporativos, os integradores que venderam maquinas com nforce2 e vão houvir horrores de seus consumidores quando souberem que não há drives para vista.

A nvidia não vai perder clientes por causa de uma bobagem dessas, entende? Mas isso só o tempo dirá...

Só não estou muito aflito porque o meu PC2, que é baseado em VIA, terá drives para o Vista (a VIA tem um trato melhor com o cliente não há duvida).

De qualquer forma, levando em consideração a experiencia com a migração Win98->WinXP, isso só vai incomodar daqui a uns 5 anos, quando, provavelmente, não haverá mais suporte para XP. Até lá já fiz meu upgrade, que não será nforce.

inté+

Postado
Várias pessoas com placas-mãe NForce 2, estão usando o Vista sem problemas.

Quem? você conhece alguém?

Mas pensando bem pode realmente ser só boato e não fato.

inté+

Postado

Quanto a ser somente boato, acredito que não, pois no site de downloads da NVIDIA já tem os drivers pra vista a partir do NFORCE3, ficando somente o NFORCE2 sem.

Agora quanto a instalar no NFORCE2 o Vista, acredito que instale sim numa boa, provavelmente o Windows irá usar alguns drivers padrão para isto. Por isto acredito que o Vista funcionará limitado em alguns recursos com estes drivers padrão e dando alguns bugs se extentendo até outros componentes. Isto é o que penso, não sei se realmente será este o comportamento da máquina.

Meu PC 2 tb é VIA e poderei usar numa boa. Mas gosto mais dos NFORCE e meu PC1 é melhor que o 2, e essa da NVIDIA tb me decepcionou...

Mas é como o amigo rgdl disse, até lá muita água vai rolar. E espero que sejamos melhor tratdos.

Abraço! :-BEER

Postado
No ForumPCs isso já vem sendo discutido. E tem vários usuários usando.

Poxa!, legal não sabia disso. Vou fazer uma visita lá para ver o que estão dizendo.

Agora quanto a instalar no NFORCE2 o Vista, acredito que instale sim numa boa, provavelmente o Windows irá usar alguns drivers padrão para isto. Por isto acredito que o Vista funcionará limitado em alguns recursos com estes drivers padrão e dando alguns bugs se extentendo até outros componentes.

Quanto a isso a minha preocupação é o AGP, pois para funcionar corretamente existe um driver que faz a ponte (bridge) e as placas de vídeo só funcionam corretamente a 8X e fazem a aceleração 3D com esse driver corretamente instalado. Daí vem a pergunta: Será que isso vai funcionar a contento com os drives genericos do windows?

inté+

• Moderador
Postado

Poxa!, legal não sabia disso. Vou fazer uma visita lá para ver o que estão dizendo.

Quanto a isso a minha preocupação é o AGP, pois para funcionar corretamente existe um driver que faz a ponte (bridge) e as placas de vídeo só funcionam corretamente a 8X e fazem a aceleração 3D com esse driver corretamente instalado. Daí vem a pergunta: Será que isso vai funcionar a contento com os drives genericos do windows?

inté+

Acredito que quando o Vista estiver oficialmente lançado, sairam drivers alternativos para o NForce2. Isso se não fizerem mesmo um oficial.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!