Ir ao conteúdo

Como criar um forum em html?

Agok

Posts recomendados

Postado

Bom eu gostaria de saber o código fonte para eu poder criar um fórum, se alguem souber eu ficarei grato se puder me passar.

• 11 meses depois...
Postado

:wub: Para quem quer ter um forum, se vocês estão afim de criar um de A à Z desde o inicio, ai não tem a menor dúvida de que o phpbb é o melhor!!! eu sou fã mas tem outros

Pra quem é iniciante é melhor criar forum sem esquentar a cabeça com hospedagem, criação, servidor e templates eu indico este aqui: forumeiros. Tema é phpbb e gratis o mais importante pra mim é que tenho muito espaço pra armazenar e não tem publicidade.

abraços a boa sorte a todos!!!

Desculpem se rescucitei este tópico mas so queria ajudar

• 7 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado
:wub: Para quem quer ter um forum, se vocês estão afim de criar um de A à Z desde o inicio, ai não tem a menor dúvida de que o phpbb é o melhor!!! eu sou fã mas tem outros

Pra quem é iniciante é melhor criar forum sem esquentar a cabeça com hospedagem, criação, servidor e templates eu indico este aqui: forumeiros. Tema é phpbb e gratis o mais importante pra mim é que tenho muito espaço pra armazenar e não tem publicidade.

abraços a boa sorte a todos!!!

Desculpem se rescucitei este tópico mas so queria ajudar

olá, eu tenho criei um forum nos forumeiros. Estou super feliz porque lá é uma grande família, qual é seu fórum em forumeiros? :D

Postado

Em HTML é praticamente impossível. Você precisa usar uma linguagem dinâmica e também um banco de dados. Sem falar que você tem que saber CSS se quiser ter um fórum "legível", mas também pode usar o HTML para criar as tabelas! Então eu recomendo essas linguagens e cada uma com uma função:

PHP --> Excelente linguagem dinâmica e fácil. Se você não souber, compre o livro "Criando Web Sites Dinâmicos com PHP".

JavaScript --> Indispensável na criação de fóruns. Não precisa saber muita coisa já que vai usar PHP.

Ajax --> Se quiser usar, eu não uso.

CSS --> Crie um Layout agrádavel para seu fórum.

PostgreSQL --> Banco de dados simples e robusto (e leve).

XML --> Eu recomende que você use.

XHTML --> Use também, para não usar HTML.

Bem, isso é o basico para criar um fórum. Sem, é difícil, mas não é impossível.

Se quiser use o fórumeiros. Depois o fóruns-free, e então o IPBFree.

Postado

o CSS é pra formatação do texto e/ou pro posicionamento de divs ne =D

o ASP também pode ser usado pra fórum :D

Enqüanto ao ajax, o Clube do Hardware mesmo usa ajax, já reparou que quando voc~e usa o "resposta rápida" você manda enviar a resposta e a página não recarrega? isso mesmo, ele envia e posta a resposta sem recarregar a página, além de atualizar a página com freqüência pra mostrar novos posts.

Eu gosto de Ajax *__*

• 2 semanas depois...
Postado
o CSS é pra formatação do texto e/ou pro posicionamento de divs ne =D

o ASP também pode ser usado pra fórum :D

Enqüanto ao ajax, o Clube do Hardware mesmo usa ajax, já reparou que quando voc~e usa o "resposta rápida" você manda enviar a resposta e a página não recarrega? isso mesmo, ele envia e posta a resposta sem recarregar a página, além de atualizar a página com freqüência pra mostrar novos posts.

Eu gosto de Ajax *__*

claro muito boa observação... estou adorando as dicas deste fórum! São excelentes... tenho certeza que ellas irão me servir e muito ^_^

• 3 meses depois...
Postado

oi gente, so queria dar uma satisfaçãozinha para dizer que criei meu forum no Forumeiros e estou super feliz! este serviço é execelente

agora vou continuar a ver as dicas do povo aqui deste fórum porque eu preciso aprender um pouco mais de php, como configurar templates e css, é claro porque no forumeiros posso mudar completamente eu fórum através do css ;)

isso é genial!

Grande abraço e obrigada a todos

MS

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!