Ir ao conteúdo

SITE VIDEO LOCADORA

chaccaall

Posts recomendados

Postado

:muro: Inter@migos o que aconteceu com o forum este final de semana ?

Eu não conseguia entrar nem amarrado e quando dava aparecia um monte de erros . :bravo:

To precisando da ajuda de vocês mais uma vez. bão tudo q já desenvolvi até hoje foi

por hobby digo não visava lucros, em meio à blogs criados para amigos (as), idéias malucas,

fusação, e principalmente aprendendo com vocês, sites que nunca deram muito certo. enfim.

surge minha primeira oportunidade e to igual cego em tiroteio. :help:

to preste a fechar um contrato com uma rede de locadoras, o cara tem 6 video locadoras.

já vasculhei tudo que podia vasculhar na net atrás de informações. :aranha:

vou ter q usar PHP e BD MySql. já sei disso. o cara quer um sistema de o clinte reservar o filme

to pensando em usar o OsCommerce2.2 . isto é o mais indicado ?

o que eu preciso saber para desenvolver isso ?

alguem poderia me ajudar a criar um lay out ?

falem alguma coisa. postem sugestões. falem tudo e mais um pouco.

galera essa é minha primeira oportunidade profissional. sei q muitos já passaram por isso

e quando eu chego na locadora, vejo aqueleas pilhas de filmes . ai ai ai

confesso que dá um frio na barriga. será que sozinho vou conseguir fazer ?

falei com o propietário que quarta feira apresento um exemplo simples. me ajudem.

agora ta na hora galera

bermonruf

kung

BuZz

alemao sbc

:-BEER

• Membro VIP
Postado

Parabéns cara!

Uma coisa que vou te dizer, que não é técnica, mas que faz uma enorme diferença tanto para o seu serviço quanto para a impressão ao cliente é: organização.

Procure sempre se manter organizado, traçar objetivos, planejar etc. Se você não mantiver a ordem e as metas em dia, logo você vai começar a se perder e a ter que trabalhar o dobro ou mais para conseguir o resultado esperado.

É comum hoje em dia ver programadores sentarem na frente da máquina e começarem a digitar sem papel ou anotação ao lado, ou desenhando a esmo, quando na realidade esta deve ser feita posteriormente. Pra desenvolver o site é fácil, sem papel, anotações, etc. Mas no caso de alguma manutenção daqui a um ano por exemplo, fica difícil de lembrar.

Espero que tudo dê certo.

Postado

Se você já tem experiencia em programação, criar um sistema de reserva de mídias apenas é algo muito simples de se fazer, mais complicado seria trabalhar fazendo um E-commerce de verdade, com rolagem de débitos e pagamentos, substituição de estoque e etc

Boa sorte!

Postado

Aeww chaccaall! Parabéns!

Bom, vamos lá. Já ouvi falar desse sistema, parece ser bastante intuitivo de administrar e instalar. Não tenho muito tempo agora, mas depois do uma pesquisada sobre E-commerce. Mesmo você já declarando que vai trabalhar com PHP e MySQL, aqui vai um link para o Comérico Eletrônico da LocaWeb, se você fizer a hospedagem, bom esquece, só deixei o link. E aqui opções em PHP. Fazer a estrutura do E-Commerce sozinho é duro, como PHP não é OO fica mais difícil, ainda mais por causa de certificados de segurança etc. veja o último link que passei, deve ter uns bons lá.

Quanto a layout, video locadora.. hmm. Veja esse layout da Blockbuster, vê se da pra ter uma ideia, afinal você não esta copiando e sim se inspirando. Coloca o logo do seu cliente pra nós termos uma ideia.

Flwss :-BEER

Postado

:-BEER Obrigadão à todos vocês... essa semana não trabalhei praticamente nada ..

Fui surpreendido com o falecimento do meu pai, em um acidente. então só hoje voltei

a fazer alguma coisa ... pretendo levar esse trabalho muito à sério ... quer dar tudo

que tenho ... Obrigado Galera....

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Meus sentimentos amigo, mas com certeza você conseguirá superar tudo isso da melhor maneira possível.

Como anda o projeto?

Estava dando uma navegada aqui pelo fórum e lembrei deste tópico, por isso resolvi dar um UP nele...

Postado

Valeu netofire.. to tranquilhão cara o projeto passei para um amigo meu

devido falta de tempo mesmo ... final de ano faculdade apertou .. trabalho apertou

ajudarei ele nas atualizações ..

No mais amigão to super tranquilho...

Valeu pela atenção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!