Ir ao conteúdo

gf 6800 xtreme ! com todos os chps de memoria em cima !,

-mir4g3-

Posts recomendados

Postado

e isso awe to querendo pegar uma gf 6800 xtreme porém para fazer um bom over tipo 500/1250 !

porém todos os 8 chips de memoria dela sao no mesmo lado da CPU ! e o problema e esse : os dissipadores de memoria da zalman ( considero os melhores !) vem com 8 na caixa ! 4 para o lado da CPU e 4 para a parte de trás ! então como por em uma gf 6800 xtreme que so tem os chips em um lado ????

aqui e a parte de trás da placa sem nenhum chip ! ( todos estão do outro lado)

e aqui os dissipadores reparem que os com pontas maiores e centralizadas não a do lado da CPU e as com pontas menores e para os lados e a da parte de trás !!!

e tambem to em divida para qual cooler eu compro lembrando que irei por os dissipadores !

se pego um vf700 C U led ou um turbo 2 !

LEMBRANDO QUE HÁ RELATOS DE PESSOAS RECLAMANDO QUE O "COBRE" DO VF700 C U SERIA UM ALUMINIO "PINTADO" !!!!!!!

E EU ACHO QUE SE EU POR O TURBO 2 não IREI CONSEGUIR POR OS DISSIPADORES !! DIMINUINDO O OVERCLOCK DAS MEMORIAS !!

<-------- vf700 C U led

<--------- turbo2

post-69361-13884933101637_thumb.jpg

post-69361-13884933101897_thumb.jpg

post-69361-13884933102304_thumb.jpg

post-69361-13884933102403_thumb.jpg

Postado

bom amigo acho o seguinte o dinheiro q você vai gastar pra colocar esses colers e tal pega uma 7600 gt não inventa esses troço ai..

Postado

bom amigo acho o seguinte o dinheiro q você vai gastar pra colocar esses colers e tal pega uma 7600 gt não inventa esses troço ai..

valeu e mesmo não vale a pena esses coolers para o over , vou no mercado livre que somando o preco do cooler dá pra pegar uma 7600gt xxx !!! que mesmo o 6800xtreme com overclok não chega aos pés dela !

Postado

realmente, vá logo de 7600GT.

Só uma coisa. Quem falou que o VF-700Cu é alumínio pintado? Quer dizer que a minha 7600GT @ 630/1720 ficar em idlle a 38ºC e em full a 51ºC é porque o meu cooler é de aluminio? ehauiehauiehaheiuaheaheiuheaui

Hoje que não tá tão quente aqui tá 36ºC/47ºC...

Postado

realmente, vá logo de 7600GT.

Só uma coisa. Quem falou que o VF-700Cu é alumínio pintado? Quer dizer que a minha 7600GT @ 630/1720 ficar em idlle a 38ºC e em full a 51ºC é porque o meu cooler é de aluminio? ehauiehauiehaheiuaheaheiuheaui

51° e uma boa temperatura ??? até que temperatura pode-se chegar kom ela e que over tb ? voce conseguiria um 650/1800 com uma temperatura boa ??? e estavelmente ??? com uma 550P-AG , P5N-sli , C2D E6600 ???

Postado

Cara, eu acho muito boas essas minhas temps pra 7600GT, principalmente porque aqui faz muito calor. O máximo que eu consegui de over foi 640/1740 pelo coolbits (programinha que vem com o driver da placa), mas normalmente uso ela em stock (580/1500) ou o over da minha assinatura que é menos problemático, pois não é sempre que consigo colocar ele. Quem sabe se usar um programa mais decente consiga alguma coisa melhor. Mas com voltmod, sem dúvidas vai muuuuito longe, pois as memos dessa minha placa são de 1.1ns, portanto as memos em 1800mhz nem estariam em overclock ainda, podendo ir mais longe, digamos uns 1900mhz qm sabe. Já no gpu, dificilmente eu irei passar de 640, mesmo com voltmod, acho que já começa a ficar meio puxado demais.

Postado

Cara, eu acho muito boas essas minhas temps pra 7600GT, principalmente porque aqui faz muito calor. O máximo que eu consegui de over foi 640/1740 pelo coolbits (programinha que vem com o driver da placa), mas normalmente uso ela em stock (580/1500) ou o over da minha assinatura que é menos problemático, pois não é sempre que consigo colocar ele. Quem sabe se usar um programa mais decente consiga alguma coisa melhor. Mas com voltmod, sem dúvidas vai muuuuito longe, pois as memos dessa minha placa são de 1.1ns, portanto as memos em 1800mhz nem estariam em overclock ainda, podendo ir mais longe, digamos uns 1900mhz qm sabe. Já no gpu, dificilmente eu irei passar de 640, mesmo com voltmod, acho que já começa a ficar meio puxado demais.

se a placa vai até 1900mhz porque tu pois em 1740 ? e até que temperatura é aconselhavel para esta placa ????

Postado

Não amigo, a placa não vai até 1900mhz. As especificações das memórias são de que elas podem trabalhar até 1800mhz. Em 1900mhz já seria overclock. O que acontece, é que para alcançar os 1800mhz ou mais do que isso, é necessário que se alimente a placa com uma quantia de energia condizente a esses clocks, pois ela foi projetada para rodas com os clocks 580/1500. Sendo assim, o máximo que consegui sem voltmod foi 640/1740, e o over que custumo usar é 630/1720.

Eu não sei quais são as temperaturas limites para a vga. No painel de controle dela, a temperatura limite de desaquecimento informada é 130ºC, mas acho que não é isso não. Acredito que deve ser algo próximo dos 90-100ºC o limite de verdade.

Postado

Não amigo, a placa não vai até 1900mhz. As especificações das memórias são de que elas podem trabalhar até 1800mhz. Em 1900mhz já seria overclock. O que acontece, é que para alcançar os 1800mhz ou mais do que isso, é necessário que se alimente a placa com uma quantia de energia condizente a esses clocks, pois ela foi projetada para rodas com os clocks 580/1500. Sendo assim, o máximo que consegui sem voltmod foi 640/1740, e o over que custumo usar é 630/1720.

Eu não sei quais são as temperaturas limites para a vga. No painel de controle dela, a temperatura limite de desaquecimento informada é 130ºC, mas acho que não é isso não. Acredito que deve ser algo próximo dos 90-100ºC o limite de verdade.

obrigado pelo esclarecimento ! sobre o vmod tem que modificar o hardware ou e somente por software basta ?

Postado

vmod não sei se existe via software não, eu nunca ví, mas geralmente modifica-se no pcb da placa, passando grafite para diminuir a resistencia de alguns capacitores e assim, aumentando a tensão

Postado

vmod não sei se existe via software não, eu nunca ví, mas geralmente modifica-se no pcb da placa, passando grafite para diminuir a resistencia de alguns capacitores e assim, aumentando a tensão

teria como voce me enviar um link de um tutorial em portugues bem simples ??(não sou bom de eletrônica)com tutorial eu consiga vazer ou pelo menos entender . :D

Postado

Então amigo, o tutorial vai depender da placa que você vai querer fazer o voltmod. Você tem que pesquisar o voltmod específico para sua placa de vídeo e em especial para um pcb igual ao seu.

No caso da minha placa, tem esse tutorial a seguir:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=435029

Para casos gerais, tem esse tópico com uma coleção de voltmods:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=387184

Postado

Então amigo, o tutorial vai depender da placa que você vai querer fazer o voltmod. Você tem que pesquisar o voltmod específico para sua placa de vídeo e em especial para um pcb igual ao seu.

No caso da minha placa, tem esse tutorial a seguir:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=435029

Para casos gerais, tem esse tópico com uma coleção de voltmods:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=387184

valeu awe tá ajudando bastante !!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!