Ir ao conteúdo

Computador com problemas após

rnogueira

Posts recomendados

Postado

Gente, gente stou com um pc que logo após uma queda de energia ficou com alguns problemas, que é o seguinte, quando eu ligo, ele responde liga tudo direitinho, mas depois de um tempo ele desliga e não responde a mais nada...o que pode ser?

• Membro VIP
Postado

Meu palpite é que essa queda de energia possa ter danificado sua fonte. Descole outra pra testar.

Fora isso, dá pra fazer uma lista enorme do que pode ser. Acho que se não for a fonte, você vai ter que usar toda sua perícia e paciência pra começar à testar tudo, desde memórias até placa mãe, passando por placa de vídeo e processador.

Boa sorte,

cwbs

Postado

o meu tambem cara !!

tipo eu ligo e ele desliga sozinho depois de um tempo !!

e tipo nem instalei o windows nele ainda!!

e quando eu vou ligar de novo ele não liga tenho que espera um tempo!!tipo uns 3 a 5 minutos !!e tneho que desliga o estabilizador!!!

é fodaaa!!

Postado

Bom cara... acho mais provável ser sua fonte do q um HD danificado... pois o HD danificado apenas travaria seu PC, creio q ele não desligaria... mas em todo caso tente as duas coisas citadas pelos nossos colegas!!!! Boa sorte!!!

Postado

A CEMIG que fornece energia elétrica no meu estado teve que me pagar um HD novo por ter queimado o meu após uma ocilação na energia elétrica do bairro onde eu moro, se você perder alguma peça... bate um papo com eles lá... isso é, se eles realmente foram responsaveis pelo que aconteceu

Postado

Olá

isso é problema na fonte realmente.

Existe na parte interna da fonte um resistor de valor alto varia de 150K a 470K. É comum este resistor abrir, pois ele fica em região crítica que é a partida da fonte. Se você tiver experiência em eletrônica vai achá-lo facilmente, pois ele fica na base do transistor chaveador. Se não tiveres experiência em eletrônica, so trocando a fonte mesmo.

Um abraço e boa sorte!!!

:-BEER

Postado

o micro de um amigo meu estava assim ele ligava e estava tudo ok depois desligava e só depois de um tempo ele ligava novamente. Foi o cooler que queimou e não ventilava o processador...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!