Ir ao conteúdo

Duvida sobre amplificador

eddye

Posts recomendados

Postado

vou levar o pc pra uma festinha e vamos ligar um amplificador no pc, como eu nunca fiz isso não quero q na hora de nada errado, então to em duvida sobre a ligacao entre o pc e o amplificador, nele tem um saida auxiliar, eu ligo ela direta no micro? me falaram q tinha q ligar nas caixar pra depois ligar pro amplificador, dai me confundi..

obrigado :help:

[]'s eddye :::)

Postado

o amplificador usa um plug diferente da saída da placa de som, a não ser que sua placa seja das boas mesmo. a solução é um adaptador, ai você liga o amplificador no pc e pronto. a diferença é que essas caixinhas fracas dos pcs são stéreo e o amplificador é mono, já tive um ligado no meu pc de 600 wats rms, da pra escutar muito bem mesmo.

Postado

tive lendo umas materias do Clube do Hardware e falava algo sobre um cabo q era usado em discman's, eu tenho esse cabo, é um q tem um plug numa ponta e tem dois plugs na outra, eu devo usar esse cabo pra ligar a placa de som (som ombord, sis 530) com o amplificador?

[]'s eddye  :::)

Postado

é fácil cara, depende um pouco das entradas do amplificador, c for uma entrada rca, é so fazer ou comprar pronto um cabo p2-rca estério e liga a ponta p2 na saida d som da placa e o rca no amplificador, c a entrada d som do amplificador for outro conector, é so troca esses rca do cabo pelo conector correspondente, n liga na caixinha d som q fica uma porcaria, tambem abaixe o volume central (no mixer do windows) para a metade +/-, dai é so bota pra quebra hehe, qualquer coisa posta aí

Postado

o Amplificador que você diz é um combo ? ou é um AMPLIFICADOR MEMO ( de rack, aqueles de mesa de som ?)

Se for um combo (tipo aqueles amp pequeno de instrumento musical) esqueça !!! vai F*der com o amp... se for um amp, com saída pra PA, legal... o indicado é você ligar em uma mesinha (com a saída p2-rca, já mencionada pelo alex), depois passa pelo amplificador ( aqueles ciclotron, Crown, Wattsom, qual você tiver) e depois sim ir para o P.A. (caixas)

Postado

Funcionar, funciona, mas estraga.

cada amplificador de instrumentos é construído para aceitar por determinada freqüencia... Imagina um som PUTS PUTS sendo tocado num marshall Plexi (aquele igual ao do Hendrix e igual ao do Randy Rhoads).... o amp foi feito para agüentar frequências altas (sons agudos) e não graves de batida.

o PA são aquelas caixas de som usados em um show por exemplo. Tem os amplificadores no palco, que são microfonados. o som é enviado para a mesa de som, depois é amplificado por uma potência e é mandado para o sistema de PAs (aquelas torres de alto falante).

está claro ?

Postado

putz , pa é o bicho veio ....... quando eu tocava numa bandinha lá a pa era daquelas bem atigas com corneta , nossa , como gritava aquilo veio .........

Isso ai de usa amp de instrumento acho que é +- isso ai que o John Andrade falo , cada instrumento usa uma freqüência diferente , pode até acontecer da musica fica distorcida e tal ...... já fiz isso e não fico nada legal usando um amp de guitarra pra amplifica musica fico o lixo .

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!