Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe diferença de programação entre SO 32 bits e 64 bits?


Boxxer

Posts recomendados

Olá pessoal!

Como dito no titulo do tópico...

1-Se houver alguma diferença de programação para 32 bits e 64 bits, qual é?

2-com um notebook com hardware e SO de 32 bits posso programar para um pc de 64 bits e somente "colocar pra rodar" o programa em um desktop com hardware e SO de 64 bits?

Abraços

Boxxer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) Programando em C os fontes são (quase) compatíveis, em teoria é só pegar um fonte que funciona em 32 bits alterar a opção 32bits/64bits e compilar, a diferença na hora de escrever o código é que é possivel usar variaveis "long long" sem perda de desempenho (usar elas e compilar o executavel em 32bits deixa ele bem lento).

2) Sim, mas recomendo que a maquina 64bits tenha algum debugger, porque como eu disse antes, os fontes são quase compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você fizer isso o programa vai estar em 32bits ou seja se o SO utilizado no desktop for real-64 acho que o programa não ira rodar.

como exemplo pode se usar o XP que é real-32 ou seja não roda programas de 16bits sem um tipo de emulador.

mas se o SO for um hibrido de 32 e 64 ira rodar normalmente.

como exemplo se tem o Win9x que é um hibrido 32 e 16 ouseja apesar de ser um SO em 32bits ele roda programas em 16bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...