Ir ao conteúdo

Overclock de gf4 mx440

pimontenegro

Posts recomendados

Postado

ai galera tipo q eu tenho uma geforce mx 440 64 mb de memo...

e estava querendo faze overclock

ela ta com 250 mhz

e 300 mhz...

esse é o padrão ne? e tipo  250 mhz é da principal

e 300 da memoria???

ate quanto eu posso aumenta? ela já vem com cooler!

vlWWW!

Postado

bom ate quanto você pode aumenta não da pra sabe você que tem que i aumentando de pouco em pouco as duas velocidades tanto da memoria quanto do proscessador, quando começa a surgir falhas no monitor quer dizer que você chego no limite.

Postado
Postado Originalmente por Sbroggio@19 Julho 2003,18:16

bom ate quanto você pode aumenta não da pra sabe você que tem que i aumentando de pouco em pouco as duas velocidades tanto da memoria quanto do proscessador, quando começa a surgir falhas no monitor quer dizer que você chego no limite.

Mas se a GPU da PV rodar em OC não diminuirá sua vida útil, como acontece nos processadores?

Postado

e quala q é a freqüência da gpu e da memo dessas ai q eu postei em cima?

posso usa o 3dmark pra i vendo a diferença de desempenho  e o um jogo pra testa a textura ne?

Postado

você pode usar um programa tipo geforce tweaker, coolbits ou riva turner pra ver a freqüência da memo e gpu e pode usar sim o 3dmark para checar erros nos graficos

Postado

no detonator da geforce, você pode ver:

freqüência principal

blablabla

freqüência do clock da

blablabla

___

o clock da gpu seria a freqüência principal e o da memo seria a freqüência do clock da (erro aí, tá faltando a palavra memoria!)

e se você nunca mexeu nelas, sao as padroes

Postado

ah então ta no padrão eu já mexi so q voltei pra onde estava...

tenho q aumenta os 2 juntos ? ou aumenta primero um e depois e aumentando o outro!?qual primero c fo assim?

Postado

Bom longuete provavelmente diminuira sim mais eu acho que não é uma diminuição assim tão significativa sabe, acho que vale a pena faze um overclock sim.

Postado

pimontenegro,

informe qual a marca da sua placa e se a memória é SDR ou DDR.

Geralmente, as GeForce 4 MX 440 com cooler (ventoinha) trabalham bem a 325MHz (CORE) e 440MHz (memória).

Faça muitos testes, aumentando ambas as freqüências de 10 em 10MHz. Estes testes podem demorar uns 4-5 dias, até você achar o limite, mas vale a pena.

E tome muito cuidado para não queimar sua placa!!

[]'s

Postado

N tenho certeza das freqüências, a minha é 250/300 mas a minha é SE, qnt ao over, vai subindo a freqüência d um d cada vez, tipo começa com a memoria ate começa a da erro na imagem, quando fica bom, faz com a gpu, assim q eu comecei a faze

Postado

valeu

eu vou ve aqui a marca da minha é xpert vision

e a memoria é ddr!!

vou i aumentando de 10 em 10 aqui!

tem mais alguma dica? porque eu nunca fiz over

compensa memo ?

Postado

Se compensa ou não, isso é o que você vai descobrir. A fabricante de sua placa pode ter colocado bons componentes que te permitam um bom overclock. :;):

Na minha opinião, evito o overclock se a minha placa, depois dos testes, não ganhou mais que 12% de desempenho.

[]'s

• 4 semanas depois...
Postado

eu tenho uma XFX Geforce MX 440 64 MB DDR AGP 8X, o meu GPU tem freqüência padrão de 275 MHz e a memoria de 332 MHz... o limite da minha memoria é 384 MHz, mais q isso as letras começam a ficar azuis... o GPU atualmente tá em 330 MHz, mas ainda não achei o maximo, talvez chegue a 350.. ainda to testando... só sei q não tá esquentando muito não.. e ainda não testei no 3dmark porque ainda num tive saco pra baixar..... mas to rodando o Tomb Raider 6: The Angel of Darkness com resolução de 1280x1024x32bits, emuladores de N64, Playstation perfeitamente.... acho q vale a pena overclock sim.. eu fiz overclock de CPU, de placa mãe.... de video.. tá tudo beleza....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...