Ir ao conteúdo

Core 2 Duo E6300 ou Pentium D 915?

labtecprm

Posts recomendados

Postado

turma e o seguite,

proxima quinzena vou comprar um intel p mim...de inicio eu estive pensando quase que decididamente no Core 2 Duo 6300, porém ele tem um preço meio salgado, diante do excelente Pentium D 915 ou 945, e vi alguns testes que mostram que o E6300 não e muito mais rápido que um D945 ou 915, porém a diferença de preço e gritante se levar em consideracao a comparacao da performance com os Pentium D915 principalmente.

coisa de 220 reais de diferença para o D915 e 100 reais de diferença para o D945, lembrando que a unica coisa que diferencia um D915 e D945 é o clock (3.4ghz no 945 e 2.8ghz no 915, porém ambos com 4Mb L2)

queria a opinião de vocês quanto ao seguinte:

Vale a pena já iniciar com o Core 2 Duo E6300, ou compensa mais por enquanto comprar um Pentium D 915 que está com preço mais baixo (460,00) e curtir ele, esperando o preço dos Core 2 Duo cair um pouco mais alem tb de haver o fato de que a maioria dos aplicativos sejam eles jogos ou programas não estarem preparados para usar toda força bruta dos Dual Core o que implica em pouca ou quase nenhuma diferença de performance nestes aplicativos usando tanto os Core 2 como os Pentium D, porém o Pentium D é mais barato.

eu pagando mais barato no processador (comprando o Pentium D915) me sobra verba para comprar uma 7900GS KO.

e ai, o que fariam????

Postado
diante do excelente Pentium D 915 ou 945

Excelente Pentium D?

você é o primeiro não dono de Pentium D que eu vejo postar isso velho. Eu considero os Pentium D verdadeiros lixos.

O Pentium D 945 opera próximo do limite da arquitetura e perde para o mais fraco dos Core 2 Duo. A diferença de preço é por que a Intel precisa posicionar o Pentium D abaixo dos Core 2 para um não tomar o lugar do outro.

Se custassem a mesma coisa, ou muito próximos, ninguém ia comprar o Pd 945, como quase ninguém compra o 960.

Sem um watercooler o Pentium D quase não overclocka e ele esquenta e consome demais em stock. Nem se compara ao e6300 que esquenta muito pouco mesmo em overs medianos e com o cooler BOX.

Não vale a pena comprar Pentium D. curte o se Athlon por um tempo a mais e espera para comprar o E6300 na metade de janeiro/fim de fevereiro, quando os preços costumam cair.

você vai economizar 450 reais e gastar mais uns 200 e vai sair com um processador muito melhor.

Postado

Excelente Pentium D?

você é o primeiro não dono de Pentium D que eu vejo postar isso velho. Eu considero os Pentium D verdadeiros lixos.

O Pentium D 945 opera próximo do limite da arquitetura e perde para o mais fraco dos Core 2 Duo. A diferença de preço é por que a Intel precisa posicionar o Pentium D abaixo dos Core 2 para um não tomar o lugar do outro.

Se custassem a mesma coisa, ou muito próximos, ninguém ia comprar o Pd 945, como quase ninguém compra o 960.

Sem um watercooler o Pentium D quase não overclocka e ele esquenta e consome demais em stock. Nem se compara ao e6300 que esquenta muito pouco mesmo em overs medianos e com o cooler BOX.

Não vale a pena comprar Pentium D. curte o se Athlon por um tempo a mais e espera para comprar o E6300 na metade de janeiro/fim de fevereiro, quando os preços costumam cair.

você vai economizar 450 reais e gastar mais uns 200 e vai sair com um processador muito melhor.

caramba...sera mesmo ???/

Pentium D e zoado então????

o resto da turma, tem a mesma opinião sobre os pentium D?

Postado

Com exceçào de alguns Intel lovers do Forum Pcs e de alguns empolgados com o dinheiro que torraram num Pentium D, praticamente ninguém gosta muito deles.

Palavra de quem tem um Pentium $ e está de saco cheio com um single core, que esquenta menos.

Postado

hum...poxa que estranho, o pentium D pelo que sei tem exclente performance...mas se você tem um e ta dizendo, levo a sua opinião em considercao tb!

mais opnioes serao bem vindas

Postado

Eu tenho um Pentium 4 630 (3,0 HT) e um Athlon X2 4800+.

Antes do lançamento do Core 2 Duo, o posto de melhor processador do mercado era do Athlon 64 e do Athlon X2.

Fuja dos Pentium 4 e Pentium D.

Postado

Se você não comprar um Core 2 Duo, vá de AMD.

Os Pentium D esquentam demais e além disso os processador AM2 X2 são melhores que os Pentium D, eles rodam com clocks menores e tem desempenho maior.

Acho besteira tu pegar um Pentium D.

Postado

amd não tem mais jeito eu pegar, porque já comprei a placa-mãe p/ plataforma LGA.

amd eu tb enjoei, quero agora ter um intel p ver como se comporta...sempre bom termos as "duas moedas" para ver qual vale mais..heheh

sendo assim, vou comprar o E6300, alias esse e o q mais vale a pena porque o 6400 e muito mais caro e não e não compensa devido ao ganho pequeno de performance sobre o 6300!

Postado

sim, ela mesmo 945gm-s2, segundo dois testes q vi dela, ela e muito boa, não fica devendo nda para as 965, e quando você coloca nela uma placa de video pci-ex16 ela se torna ua excelente plataforma para jogos não havendo muito diferença para as 965 ou para as plataforma nforce570 e 590.

segue o link

http://www.pcstats.com/artvnl.cfm?articleID=2011

a unica coisa ruim nessa placa, segundo o site que a testou, e que ela não da nenhum suiporte a overclock, ou ao menos na Bios não ha opções para overclock!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...