Ir ao conteúdo

Problemas para instalar placa de video

jefferson monteiro

Posts recomendados

Postado

Boa Noite pessoal! comprei uma geforce 7600gs pci-express e não consegui instalar... minha placa-mãe é uma asus A8N-VM. No manual da placa vem dizendo que é aconselhavel desativar controladores graficos integrados na placa-mãe, como essa placa vem com uma geforce 6100 on-board eu desinstalei o driver dela, o problema é que eu já coloquei a placa gf 7600 no slot pci-e e reiniciei o pc mas ele não detecta hardware novo... já estou ficando louco, estou pensando se o slot pci-e da placa-mãe esta com defeito ou a placa de video veio queimada.... sendo que os dois são novinhos... será q tem algum jampeamento ou config de Bios pra desativar o on-board ... por favor me ajudem !!! obrigado ai galera! :cry:

Postado

Fiz sim quando eu desabilitei e salvei as configs novas reiniciei o pc ele deu uns bips e não reconheceu nem on-board nem a off-board(gf7600)... estou começando a achar que pode ser minha fonte de energia que não esta alimentando corretamente... ela é uma 500w sem marca deve ser a tal genérica né... ruim toda... será que pode ser ela?.... valeu ai

Postado

Vá com calma.

Que beeps deu quantos e como ?

Experimente limpar os contactos das memórias e da placa de vídeo.Verifiquese estão bem encaixadas.

Se calhar o seu problema está aí.

Se tiver mais de uma memória experimente com apenas uma de cada vez.

Postado

Fiz como voce falou, limpei o conector pci-e, assoprei passei um pincelzinho limpo e nada, o bip só dá quando eu desabilito a on-board e o pc não encontra video, 4 bips o primeiro é bem longo e 3 seguindos são rapidos... assim... piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii - pi -pi -pi

Coloquei aqui uma fonte de um amigo... seveteam de 350w reais, mas mesmo assim não pegou, rapz não sei mais o que fazer... estava olhando a caixa da placa e nela tem dizendo que é recomendavel colocarr uma fonte de no minimo 350w... e a de meu amigo tem 350w reais será que ainda é pouco?.... o que será q esta acomtecendo que essa placa não quer pegar.

colco o cd da xfx GeForce 7600GS e o programa diz q não encontrou o hardware mesmo a placa já encaixada no slot pci-e... fiquei um tempo rodando sem drive nenhum instalado nem o on-board nem o da 7600, quando coloquei a mao na placa de video estava quente como se estivesse usando, n sei mais o que fazer alguem por favor me ajuda, pra eu poder tomar alguma atitude... se é placa-mãe, ´placa de video... obrigado e aguardo respostas!

Postado

O pc esTava a funcionar bem com a placa onboard ?

Se sim pode mesmo ser a propria plada nova ou o Mb , mas este se nunca foi usado não me parece .

Verifique no manual da MB se tem que fazer algum setup no bios ou mesmo por jumper.

Experimente essa placa noutro pc ou leve ao vendedor para verificar , visto que é nova.

Postado

beleza... por junper olhei no manual e não encontrei como alterar o jumper... :( pela Bios já desabilitei o video on-board , é complicado acho que deve mesmo ser a placa de video ou a placa-mãe, vou testar a placa de video em outro pc e posto aqui.. ah sim eu estou rodando agora mesmo no vido on-board..

Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!