Ir ao conteúdo

VHS -> DVD - Imagem com tons de verde

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!!

Comecei a utilizar a minha filmadora Panasonic GS-250 para fazer a conversão de fitas VHS para DVD. Mas está acontecendo um problema. A cores não estão reais. Ficam com um tom esverdiado. Procurei em varios lugares, e até mesmo aqui, mas não encontrei uma solução. Encontre varias pessoas com esse problema, incluseve o somaniaco.

Bom pelo que entendi o problema está na conversão NTSC -> PAL-M. Estou fazendo o seguinte: ligo o video cassete na filmadora, que ligo no PC, via firewire. A imagem na tela da filmadora já aparece com cores irreais. Agora preciso saber como faço para corrigir este problema, se é que existe uma solução.

Pelo que vi, transcoder dá certo, mas inviável pelo seu preço.

Outra coisa, este problema acontece tanto convertendo VHS como sinal de TV.

Alguem pode me ajudar? Alguma sugestão?

Grato pela atenção.

Fábio

• Membro VIP
Postado

Fábio,

Seu video está mandando sinal PAL-M para a filmadora, que não tem a menor ideia do que é esse sinal.

Ou você arruma um vídeo que mande sinal NTSC ou arruma um transcorder para ligar entre o vídeo e a filmadora.

Abraços,

RedBeard

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!