Ir ao conteúdo

Conexão sem fio ad-hoc está limitada a 11 mb/s?

Jsilva4

Posts recomendados

Postado

Colegas, Preciso de ajuda:

Tenho um Notebook com uma placa de rede Atheros AR5005G (wireless) conectada ad-hoc (ponto a ponto) com um Destop com uma D-Link DWL-G510. Windows XP Professional.

As duas placas suportam 802.11a (54 mp/s), porém a conexão só se dá a 11 mb/s (802.11b), mesmo estando quase encostadas e o sinal estando excelente.

Fui à luta e pesquisei bastante na internet, achei algumas informações sugerindo, mas não taxativa de que a conexão ad-hoc está limitada a 11 mb/s e que para trabalhar 802.11a (54mb/s) eu teria que usar um roteador (modo infra-estrutura)

Porém ví outros lugares que pareciam sugerir (também sem ser taxativo) que uma vez que as duas placas são capazes de trabalhar a a 54 mb/s, nada impede que numa conexão ponto a ponto (ad-hoc) elas se conectem a 54 mb/s.

não encontrei nenhum lugar que dispusesse essa informação taxativamente, portanto recorro ao pessoal do forum para ver se tem solução.

Caso seja possível a 54 mb/s, como fazer isso? porque fuçando um pouco não vi como fazer essa alteração.

Por favor, me ajudem.

Agradeço antecipadamente.

Postado

problema resolvido. a especificação para ad-hoc limita-se a 11 mb/s, e a d-link não se sente obrigada a dar suporte acima da especificação. Descobri que a D-link dwl-510g é na verdade chipset d atheros ar5005G (o mesmo do notebook). A atheros, ao contrário da D-link que não atualiza os drivers da dwl-510g ha dois anos, da suporte acima das especificações e não tira o corpo fora como faz a d-link. Baixei o driver da Atheros, instalei e bum! agora ad-hoc a 54 mb/s.

coloquei a solução aqui aqui para constar e talvez ser util para alguem no futuro, com o mesmo problema.

• 3 semanas depois...
Postado

Ola meu Amigo, eu tenho uma placa da Atheros AR5213A e não acho o driver para ela eu uso o Windows XP, voce pode me enviar o endereco onde você conseguiu os drivers. Obrigado. Joao Antonio

• mês depois...
Postado

Tenho um Notebook com uma placa de rede Atheros AR5005G (wireless) conectada ad-hoc (ponto a ponto) com um Destop com uma D-Link DWL-G510. Windows XP Professional.

Oi...

tenho a mesma placa de rede no meu note, em todos os sites que ensinam a configurar uma rede ad-hoc falam para setar a propriedade network type para AD-HOC, só que não aparece essa opção para eu poder setar.

Vou na aba avançado da propriedade da placa mas não aparece.

Gostaria de saber como você fez para configurar.

Agradeço desde já...

Abração!!!

Postado

E aí amigo, tudo bem?

Deixa ver se eu entendi bem. Você pegou o driver da Atheros AR5005G e intalou na D-link dwl-510g?

Acabei de comprar duas placas D-link dwl-510g, pra usar em uma rede domestica. Estava ciente da limitação da rede ad-hoc em 11mb/s, pois já havia lido o tutorial "Como Montar uma Rede Sem Fio sem Usar um Roteador de Banda Larga" de Gabriel Torres que afirma tal limitação. Agora você dando essa solução fiquei mais animado!

Me confirma pra que eu possa tentar colocar a rede em 54mb/s, depois eu posto dizendo se deu certo.

Um Abraço, valeu!

post-36289-13884939996031_thumb.jpg

• 1 ano depois...
Postado

Prezado Colega,

Realmente o modo "ad-hoc", usando seus próprio comentários, só vai lhe oferecer 11mb/s, caso voce esteja usando o Windows XP SP2.

Com relação à placa informada, DWL-G-510, não irá funcionar com a recente atualização para o SP3 do Wi9ndows, tendo em vista que a Microsoft não contemplou as placas PCI Wireless que utilizam o shipset ATHEROS, num ataque de bobeira fenomenal, deixaram de incluir este driver no pacote de atualização, precisamente o arquivo "wlanavi.dll".

Sugiro a voce, para uma melhor taxa de transferencia, adquirir um roteador e passar a usar o modo de "infra-estrutura".

E não permitir que as atualizações automáticas do Windows baixem e instalem o SP3, sob pena de voce ficar sem conexão.

Colegas, Preciso de ajuda:

As duas placas suportam 802.11a (54 mp/s), porém a conexão só se dá a 11 mb/s (802.11b), mesmo estando quase encostadas e o sinal estando excelente.

Fui à luta e pesquisei bastante na internet, achei algumas informações sugerindo, mas não taxativa de que a conexão ad-hoc está limitada a 11 mb/s e que para trabalhar 802.11a (54mb/s) eu teria que usar um roteador (modo infra-estrutura)

Porém ví outros lugares que pareciam sugerir (também sem ser taxativo) que uma vez que as duas placas são capazes de trabalhar a a 54 mb/s, nada impede que numa conexão ponto a ponto (ad-hoc) elas se conectem a 54 mb/s.

não encontrei nenhum lugar que dispusesse essa informação taxativamente, portanto recorro ao pessoal do forum para ver se tem solução.

Caso seja possível a 54 mb/s, como fazer isso? porque fuçando um pouco não vi como fazer essa alteração.

Por favor, me ajudem.

Agradeço antecipadamente.

• Membro VIP
Postado

Desenterra o tópico e da uma resposta para um problema já solucionado a 18 meses.

Preste mais atenção CANTUN!!!

Falou

• 3 anos depois...
Postado

eu queria sabe como faço pra seta em 11mb/s uma placa de rede wireless, pois ela fica mundao sozinha pra 24 e 48mb/s e nisso a internet fica lenta, e fixando em 11mb/s fica perfeita, ap é wr841nd ele não da opção de escolhe banda, ja fucei em tudo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...