Ir ao conteúdo

Máquina duplicade em Lan-House

jumelo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Bom, eu tenho uma lan com 12 computadores, hoje 2 não estavam funcionando. Então eu resolvi pegar o HD da melhor máquina e fazer um clone dele pro HD das outras duas. No entanto, quando eu ligo as máquinas, apenas a máquina de origem funciona. Mesmo colocando as máquinas de destino no lugar da de origem elas não funcionam, aperece uma mensagem na tela dizendo que a máquina está duplicada na rede. como eu posso resolver esse problema? Será que eu tinha que ter desinstalado o programa da Lan na máquina de origem antes de fazer o clone do HD? Gostaria muito que vocês me ajudassem.

OBS: O clone foi feito com o Norton Ghost 2003.

valeu!

Postado

É por que os computadores que você clono os hd pego todas as config do outro inclusive o ip :) ai ele ta com o mesmo ip do outro vai la em meus locais de rede / conexões de rede / conexão local / protocolo TCP/IP / e troca o ip delas por um que não tenha na sua rede.

Se deu ou não posta ai.

Postado

Mas é que as máquinas estão configuradas para Obter um endereço IP automaticamente e Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente. Então não tem como eu mudar o ip delas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...