Ir ao conteúdo

o que é case (pergunta IMBECIL mas to com querendo sabe)

hcd

Posts recomendados

Postado

pelo que eu entendi é a CPU em geral não é, de hardware to comecando a mexe agora (tinha medo de mexe) mas agora tudo que vou mexe ta la no case mexe nisso mexe naquilo mas não sei o que é

outra pergunta

veja essa imagem aqui:

o que é isso dentro do circulo vermelho

ele tem um "dissipadorzinho" nele

post-53104-13884934776877_thumb.jpg

Postado

esse ai é o dissipador do chipset da ponte norte da placa mãe... é o chipset q esse dissipador esfria que controla todas as principais funções da placa mãe.

o case é o gabinete em si!

PS: minha placa mãe tem exatamente a construção dessa dai... é uma P4S8X-X né?

Gabriel

Postado

Oi hcd !! Case p/ mim é o gabinete .

agora o q. esta dentro do circulo , é o chipset SiS , ele tem uma função no PC agora qual, eu não

sei... :muro:

abraços...

Magrão :bandeira:

É nele que se localiza o controle de memória RAM, o controle de freqüência de operação da placa-mãe (e ela que controla o PLL) e desempenha o importante papel de ponte barramento local-PCI. Por isso ela é conhecida como controladora do sistema.

T+

Postado

A ta. eu vi um video que o pc do cara tinha um cooler nesse chipset seria interessante colocar um no meu tb porque acho que meu pc ta meu quente ta na media de 45 graus

a imagem

ai o cara estava começando tocando o cooler do processador por um motor de geladeira (loco o video, o unico problema é que a Moterbord tem que ficar em outro quarto, porque voce não aguenta o barulho do motor da geladeira de estão alto)

post-53104-1388493485656_thumb.gif

Postado

Cara ta em outro forum de hardware pesquisando outra coisa que não tinha da ve com que estamos comemtando ai eu achei um que topico que falava do chipset ai um cara fez a mesma pegunta que eu sobre os cooler

ele fala que a maioria dos fabricantes botam esse dissipador justamento porque o chip set trabalha com uma freqüência baixa e por isso ele não esquenta muito

eu abri meu pc onte a tarde (depois de puxa o ronco da ceia de natal, claro) e o Case estava a 36 graus e o processador estava 46 graus ai eu coloquei o dedo no dissipador do chipset e estava com uma temperatura boa até acredito que estava em uns 30 graus

amanha o meu colega vai me devolver um termostato de toque/ambiente ai eu vejo quanto que ta dando mesmo ai eu posto aqui

Postado

Cara ta em outro forum de hardware pesquisando outra coisa que não tinha da ve com que estamos comemtando ai eu achei um que topico que falava do chipset ai um cara fez a mesma pegunta que eu sobre os cooler

ele fala que a maioria dos fabricantes botam esse dissipador justamento porque o chip set trabalha com uma freqüência baixa e por isso ele não esquenta muito

eu abri meu pc onte a tarde (depois de puxa o ronco da ceia de natal, claro) e o Case estava a 36 graus e o processador estava 46 graus ai eu coloquei o dedo no dissipador do chipset e estava com uma temperatura boa até acredito que estava em uns 30 graus

amanha o meu colega vai me devolver um termostato de toque/ambiente ai eu vejo quanto que ta dando mesmo ai eu posto aqui

Oi hcd ! desculpe ! mas não pude deixar de notar nesse seu tópico , você. ta medindo a temperatura c/

o dedo?! usando a luva antiestatica ou a pulseira né ? já vi muita gente queimar a placa mãe c/ toque

"sem querer" ... Meu filho de uns tempo p/ cá vivia reclamando q. o computador ficava reiniciando , aí ele

achava q. era por causa da temperatura e deixava o gabinete aberto , até q. um dia ele reiniciou , só q.

não ligou mais...resultado PLaca mãe queimada :chicote:

Magrão :bandeira:

Postado

já aproveitando tudo essa mudanca de assunto alguem conseme me explicar o que que é clock e onde posso ver o do meu PC e qual a importancia dele

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...