Ir ao conteúdo

GF 7600GT XXX ou GF 6800XTreme ?

-mir4g3-

Posts recomendados

Postado

to afim de montar um PC novo .. e quero saber qual placa de video é melhor pois a 7600gt xxx( R$ 550 ) é 128bit porém tem 12 pipes

e a 6800xtreme(R$ 450 ) tem 256mb mas tem só 8 pipes !!

afinal qual a melhor ???

GeForce 6800 XT

325 MHz

600 MHz

256 bits

19,2 GB/s

8

9.0c

GeForce 7600 GT

560 MHz

1,4 GHz

128 bits

22,4 GB/s

12

9.0c

aqui o link da tabela dos chips nvidia :

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519

Postado

é claro que a 7600GT é muito superior. aliás, até a 7600GS vence a 6800XTreme.

ambas as placas vem com 256MB de memória, a diferença são os 128 bits da GT contra os 256 bits da XTreme, certo?

na verdade eles representam a banda de transferência da memória. acontece que o núcleo das 7600GT/GS é bem mais eficiente e compensa o prejuízo.

Postado
-mir4g3- Postado em Hoje, 18:53

QUOTE(wwj123 @ 26 de dezembro de 2006, 19:01)

7600GT sem duvida.

por que? .....

Por que a 7600GT esta melhor que uma 6800 Ultra Extreme.

Agora, imagine contra uma 6800 XT.

Caro amigo, o confronto é injusto.

abraços

Postado

cara compra uma 7600GST

que ta mais em conta custo beneficio

seu não achan onde comprar

eu te indico o vendedor onde eu comprei a minha

Postado

Bom, não sei qual é seu vendedor oxion, mas no paraguai, de onde vem boa parte dos produtos aqui vendidos, a 7600GT XXX (US 159) custa apenas 5 dólares a mais do que a GST (US 154). Acho que não compensa tanto assim não heim? Se for pra compensar mesmo, acho que a 7900GS (US 211) está valendo a pena por um preço um pouco maior para quem quer um desempenho ainda melhor, apesar de que a 7600GT hoje ainda é uma boa placa.

Postado

aí greatwalker

cara se for por essa diferença pega a 7600GT mesmo

mas quando eu comprei minha vga ela estava 460 praticamente a 6800Xtreme

Postado

Quando eu comprei a minha também a GST estava mais barata. Na época paguei 202 na minha e a GST estava nos mesmo 154. Acabei pegando a GT pelas memórias de 1.1ns que vem com ela e que possibilitam um overclock legal.

Mas hoje, a não ser que exista uma diferença de preço razoável e não esses 4 dólares no paraguai, acho que é mais negócio ir logo de 7600GT.

Postado

Quando eu comprei a minha também a GST estava mais barata. Na época paguei 202 na minha e a GST estava nos mesmo 154. Acabei pegando a GT pelas memórias de 1.1ns que vem com ela e que possibilitam um overclock legal.

Mas hoje, a não ser que exista uma diferença de preço razoável e não esses 4 dólares no paraguai, acho que é mais negócio ir logo de 7600GT.

cara você tm certeza que a 7600GT tm memos de 1.1ns???

pelo que eu sei ela tm as mesmas memos que a GST

corrijame se eu estiver errado por favor

Postado

O modelo padrão tem as mesmas memos q a GST sim, e rodam a (DDR 1400mhz). Você está certo. Mas a maioria das vga's vendidas vem com overclock de fábrica, rodam geralmente a 1500, 1600mhz como o modelo KO da eVGA e o XXX da XFX, entre outras.

A minha por exemplo é 580/1500 em stock, mas veio com memos de 1.1ns. Só ví isso até hoje nesse modelo Extreme da XFX.

Postado

Bom, se chegam a 1700 fácil não sei. O rapaz que fez um tutorial de 7600GST @ 7600GT chegou a 1666mhz com voltmod. Sem voltmod acho que fica difícil heim. Se alguem aí conseguiu 1700 com alimentação stock me diga... De qualquer forma, ela não deixa de ser uma ótima placa.

A minha placa eu alcancei 1720 sem voltmod. Com vmod acho que ela deve ir bem longe, pois como já citei, as memos são de 1.1ns e portanto, com alimentação adequada, devem ir no mínimo até 1800mhz.

Postado

puts boa placa a sua então

eu ia pegar uma GT mas preferi comprar mais memoria (no caso 2 gb ddr2)

que para mim ficaria melhor

é o ganho de performace pelo que vi não é estão grande assim

entre um GT normal é um GST

corrijame novamente se for o caso

um abraço e cara se tu puder faz um teste com tua vga para podermos comparar

Postado

Sem dúvidas, pegar uma GST e mais 1gb de memória é bem mais negócio. Também faria o mesmo no seu caso. Acho que o ganho não é muito grande não, ainda mais se pretender overclockar, pois a GST com over chega praticamente nos mesmos clocks da GT, como no caso daquele tutorial GST @ GT que o cara botou 666/1666 na GST dele.

Eu rodei uns benchs na época que comprei ela. Não lembro de cabeça agora, só tenho o screen do 3dmark06 que fiz com o over na placa mas sem nenhum over no processador e deu 3416pts. No 05, fiz 6564pts, mas nem lembro se estava com overclock ou não.

Quando puder, mande os resultados dos testes que você fizer aí.

Abrass..

Postado

Sem dúvidas, pegar uma GST e mais 1gb de memória é bem mais negócio. Também faria o mesmo no seu caso. Acho que o ganho não é muito grande não, ainda mais se pretender overclockar, pois a GST com over chega praticamente nos mesmos clocks da GT, como no caso daquele tutorial GST @ GT que o cara botou 666/1666 na GST dele.

Eu rodei uns benchs na época que comprei ela. Não lembro de cabeça agora, só tenho o screen do 3dmark06 que fiz com o over na placa mas sem nenhum over no processador e deu 3416pts. No 05, fiz 6564pts, mas nem lembro se estava com overclock ou não.

Quando puder, mande os resultados dos testes que você fizer aí.

Abrass..

beleza cara

dia 08/01estou entrando em ferias no trampo

e aí vou ter tempo para fazer overs e teste

aí posto algo decente aqui :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!