Ir ao conteúdo

Notebook Positivo V21

virtuosit

Posts recomendados

Postado

Vejam que estranho:

Ele indica Celeron M 360, indica 1.40GHz, mas olhem o Core Speed. Celeron com overclock não dá, né! O que pode estar acontecendo? Nas propriedades do "Meu Computador" também há a indicação de um celeron 1.40GHz, mas mostra também o mesmo clock do cpu-z, cerca de 1800MHz. Alguém tem algum palpite? Pode ser overclock, mas não tem como mexer em nada na bios. E, o mais importante, alguém saberia dizer se é um aumento perigoso? Abç.

post-85274-13884937455756_thumb.jpg

Postado

Pessoal, alguém sabe me indicar um freeware que indique o tempo restante de bateria? Instalei o Notebook Battery Info e simplesmente o tempo não apareceu... :-/

Abraços.

Postado

Olá amigo, Esse processador não serve nos nossos notebooks, ele é socket 478 (P/Desktops) O socket que o V21 e o V25 usa é o 479 (P/Portáteis) que economiza mais energia e é próprio para notebooks, um abraço e sobre a sua dica da BIOS eu vou dar uma olhada. :joia:

Mas tem como atualizar tranquilo (sem problemas, ou superaquecimento) para um Pentium M (socket 479), não tem?? Porque no site da Clevo diz que suporta até Pentium M 780 (2,26 GHz)...

[]'s

Postado

Sim aí sim tem como fazer o upgrade mas no máximo até Pentium M 770 de 2.13 Ghz, tranquilo e sem nada de ficar com medo, é so tirar o celeron e espetar o pentium M, mas sempre observando o Pino ZERO e colocar algum produto condutor térmico entre o processador e o cooler que não tenho certeza, mas deve servir o que já estava no celeron, nesse ponto alguém por aquí deva saber mais que eu, um abraço.

Postado

Boa noite,

Eu li todo o forum ontem a noite, e hoje procurei um tópico sobre memoria mas não achei o q procurava, uma memoria DDR2 533Mhz não funciona pra gente não né ?

Postado

Mas tem como atualizar tranquilo (sem problemas, ou superaquecimento) para um Pentium M (socket 479), não tem?? Porque no site da Clevo diz que suporta até Pentium M 780 (2,26 GHz)...

[]'s

:bye:Atenção Amigo: O upgrade só pode ser feito até o Pentium M 770 de 2.13 Ghz, observe que no site da Clevo as informações á respeito do Pentium M 780 de 2.26 Ghz e até mesmo do Celeron M 390 de 1.70 Ghz estão em cinza e portanto não existe suporte ainda para estes processadores (**The specification in gray are not available yet).

O tom de cinza que tá lá se confunde fácil com o preto se não prestar um pouco de atenção, eu mesmo me confundí mais cedo e não tinha feito essa observação, um abraço a todos. :muro:

Postado
:bye:Atenção Amigo: O upgrade só pode ser feito até o Pentium M 770 de 1.60Ghz, observe que no site da Clevo as informações á respeito do Pentium M 780 de 2.26 Ghz e até mesmo do Celeron M 390 de 1.70 Ghz estão em cinza e portanto não existe suporte ainda para estes processadores (**The specification in gray are not available yet).

nossa, verdade!! é só até o Pentium M 770... :tantan:

Mas hein, o Pentium M 770 não é 2,13 GHz?? No site da Clevo tá assim:

Intel® Pentium® M Processor 730/740/750/760/770/780

(1.60~2.26GHz, 90nm, FSB533, 2 MB L2 cache, uPGA478)

Ou seja, aceita "Pentiuns" M de 1.6 até 2.26 GHz... mas como não roda 2.26 GHz, aceita processadores de até 2,13 GHz, no nosso caso, o Pentium M 770...

Tenho um V25 e uma dúvida. O cooler da cpu dispara pouco tempo depois de eu ligar e fica no maximo ate desligar. Alguem mais tem esse problema?

Acho que não é problema não!!! o cooler geralmente fica mais ativo durante operações que exigem mais do processador!! Ao menos acho que é isso...

Postado

nossa, verdade!! é só até o Pentium M 770... :tantan:

Mas hein, o Pentium M 770 não é 2,13 GHz?? No site da Clevo tá assim:

Intel® Pentium® M Processor 730/740/750/760/770/780

(1.60~2.26GHz, 90nm, FSB533, 2 MB L2 cache, uPGA478)

Ou seja, aceita "Pentiuns" M de 1.6 até 2.26 GHz... mas como não roda 2.26 GHz, aceita processadores de até 2,13 GHz, no nosso caso, o Pentium M 770...

:blink: é verdade amigo, bem observado, vou modificar agora meu alerta anterior, um abração

Postado

o 3dmax pode funcionar 50% amigo ... só coloque um pente de 1gb ...

e para ter um desempenho legalzinho no PS e no corel ... faça o mesmo ... 1gb de ram ...

com 256mb de ram nem se você tiver um core duo tu vai ter desempenho bom em programas graficos ...

Fala amigo!

O 3dMax precisa de processamento.. A memória ajuda, mas o que realmente conta é o processamento.

No fundo são contas.. operações matemáticas.. e isso depende de processamento.

Minha máquina desktop que eu trabalho é um Intel Core 2 Duo com 2Gb Ram.

Existem aplicações do 3Dmax que demoram 4 horas para renderizar!

Se quiser fazer uma imagem 50 X 50 girar... Tudo bem, pode ser no Note.

Mas esqueça efeitos de reflexo, agua, etc..

Abraços

Postado

Vejam que estranho:

Ele indica Celeron M 360, indica 1.40GHz, mas olhem o Core Speed. Celeron com overclock não dá, né! O que pode estar acontecendo? Nas propriedades do "Meu Computador" também há a indicação de um celeron 1.40GHz, mas mostra também o mesmo clock do cpu-z, cerca de 1800MHz. Alguém tem algum palpite? Pode ser overclock, mas não tem como mexer em nada na bios. E, o mais importante, alguém saberia dizer se é um aumento perigoso? Abç.

Amigo, com toda certeza seu sistema está em overclock, alias nem sei como seu sistema está funcionando com quase 30% de overclock, o meu processador no clock normal chega as vezes a 60º e já é muito.

Não existe Celeron M 360 que trabalhe a 533mhz com exceção dos modelos 410, 420, e 430, veja tabela abaixo.

A solução é dar um reset na bios atraves do setup e veja se volta tudo ao normal...se não voltar procure uma assistencia positivo, pois seu processador pode queimar...

sSpec# CPU Speed Processor # PCG Bus Speed Mfg Tech Stepping Cache Size Package Type

SL92F 1.73 GHz 430 N/A 533 MHz 65 nm C0 1 MB 478 pin

SL8MP 1.70 GHz 390 N/A 400 MHz 90 nm C0 1 MB 478 pin

SL8VZ 1.60 GHz 420 N/A 533 MHz N/A C0 1 MB 478 pin

SL7ME 1.50 GHz 340 N/A 400 MHz 0.13 micron B1 512 KB 478 pin

SL8W2 1.46 GHz 410 N/A 533 MHz 65 nm C0 1 MB 478 pin

SL7LS 1.40 GHz 360 N/A 400 MHz 90 nm B1 1 MB 478 pin

SL7LR 1.40 GHz 360 N/A 400 MHz 90 nm B1 1 MB 479 pin

SL6NM 1.30 GHz 320 N/A 400 MHz 0.13 micron B1 512 KB 479 pin

SL6N7 1.30 GHz 320 N/A 400 MHz 0.13 micron B1 512 KB 478 pin

SL7RA 1.30 GHz 350 N/A 400 MHz 90 nm B1 1 MB 479 pin

SL7R9 1.30 GHz 350 N/A 400 MHz 90 nm B1 1 MB 479 pin

SL79S 1.20 GHz 310 N/A 400 MHz 0.13 micron B1 512 KB 478 pin

SL79T 1.20 GHz 310 N/A 400 MHz 0.13 micron B1 512 KB 479 pin

SL8BP 1 GHz N/A N/A 400 MHz 90 nm C0 1 MB 479 pin

SL7F7 900 MHz 353 N/A 400 MHz 90 nm B1 512 KB 479 pin

SL7DB 800 MHz N/A N/A 400 MHz 0.13 micron B1 512 KB 479 pin

Postado
O 3dMax precisa de processamento.. A memória ajuda, mas o que realmente conta é o processamento.

No fundo são contas.. operações matemáticas.. e isso depende de processamento.

Minha máquina desktop que eu trabalho é um Intel Core 2 Duo com 2Gb Ram.

Existem aplicações do 3Dmax que demoram 4 horas para renderizar!

mas está deixando uma questão importantíssima de lado... a placa de vídeo!!!

usar um programa desse tipo num notebook que tem 64 MB compartilhada de vídeo, me perdoe, mas é um erro gravíssimo... profissionais que usam o 3D Max compram PCs bem caros, com processadores de 3,0 GHz, muita memória RAM e placas de vídeo de última geração...

para algum notebook de qualidade, com tela 14", com uma boa placa 3D, recomendo fortemente o Dell Latitude D620 (aprox. 4.500 reais)... já tive a oportunidade de usar um desses, você não vai se arrepender!!!

[]'s

Postado

opa, tranquilo!! mas hein, você sabe sobre o cooler?? porque tipo, não tenho a mínima ideia se Pentium esquenta mais que Celeron (ou vice-versa)...

[]'s

Pois é amigo, essa questão do cooler original aguentar um Pentium M com clock maior eu não sei. Alguém poderia dar uma luz pra gente ? :help:

Eu falando comigo mesmo: Será que na CLEVO eles se dariam ao trabalho de usar vários coolers com potências diferentes? Podendo por outro lado baratear e acelerar a produção usando um só tipo de cooler com uma só potência para vários processadores ou então um só tipo para cada fabricante (INTEL, AMD e VIA) ? Isto é um mistério! :goff:

Postado

em alguns PCs (inclusive no meu Dell Dimension 1100) e notebooks, quanto maior a temperatura do processador, mais rápido o cooler gira... mas acho que concordo com sua teoria, devem usar um só cooler pros diversos processadores, para baratear a produção...

enfim, vou abrir um tópico no fórum de Processadores, perguntando sobre isso, qual esquenta mais, se dá pra usar cooler original, etc...

[]'s

Postado

Galera acabei de mandar um e-mail pra CLEVO perguntando se o cooler original do M540V aguenta um Pentium M 770 de 2.13 Ghz. Só não sei se eles vão me responder e esclarecer nossa dúvida de uma vez por todas. :P

Postado

Mas ele liga assim que o windows inicia. Não é em nenhuma tarefa pesada pro processador. Dei uma olhada em managers de velocidade do cooler, como o speedfan. Aparentemente o hardware não tem como controlar a velocidade dele.

Postado
Galera acabei de mandar um e-mail pra CLEVO perguntando se o cooler original do M540V aguenta um Pentium M 770 de 2.13 Ghz. Só não sei se eles vão me responder e esclarecer nossa dúvida de uma vez por todas. :P

Assim espero... Aguardo pacientemente!!

Dei uma rápida rodada no Mercado Livre: sem sinal de Pentium M, apenas um de 1,7 GHz que ainda por cima é socket 478... Se a resposta da Clevo for positiva (uAuUHAuha, perdão do trocadilho) vai demorar um pouco até ter um Pentium M Socket 479 em mãos...

:chicote:

Postado

ola, estava com problemas com o brilho da tela e já me ajudaram aqui no forum, agora estou querendo mais um help....................com a bateria...............quando a carga fica em 10% ele começa a apitar e fica apitando até que acabe a bateria.....alguem sabe como mudar isso ? já entrei nas configurações da bateria e desativei os alarmes mas não adianta....continua apitando e é um saco aquele barulhinho.........

obrigado

ola, estava com problemas com o brilho da tela e já me ajudaram aqui no forum, agora estou querendo mais um help....................com a bateria...............quando a carga fica em 10% ele começa a apitar e fica apitando até que acabe a bateria.....alguem sabe como mudar isso ? já entrei nas configurações da bateria e desativei os alarmes mas não adianta....continua apitando e é um saco aquele barulhinho.........

obrigado

Postado

mas está deixando uma questão importantíssima de lado... a placa de vídeo!!!

usar um programa desse tipo num notebook que tem 64 MB compartilhada de vídeo, me perdoe, mas é um erro gravíssimo... profissionais que usam o 3D Max compram PCs bem caros, com processadores de 3,0 GHz, muita memória RAM e placas de vídeo de última geração...

para algum notebook de qualidade, com tela 14", com uma boa placa 3D, recomendo fortemente o Dell Latitude D620 (aprox. 4.500 reais)... já tive a oportunidade de usar um desses, você não vai se arrepender!!!

[]'s

É verdade! Concordo com você!

Tinha esquecido realmente da placa de vídeo.

Abraços

Postado
O meu tá em 51 graus (veio overclockado de fábrica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Nossa cara, cuidado pra não queimar a mão quando for digitar!! Leve na assistência técnica, isso pode prejudicar os componentes do notebook...

falou, abraçõo!!

Postado

Pesoal, to aqui testando meu D21, to gostando bastante dele , mas duas coisas não gostei mouse tal de touch não sei o que, não me acostumo,e tb ao Mandriva,eu gosto do Kurumin ou Big Linux, e minha duvida é o seguinte:

sera que ele aceita um mouse usb?

alguem já usou ele com o kurumin? fico meio assim de por, não pela qualidade do kurumin,mas por receio dele não reconhecer algum drive etal,, ele veio com um CD recovery, caso aconteça alguma coisa este cd tem TODOS drivers que preciso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!