Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo V21


virtuosit

Posts recomendados

Alguem poderia me indicar altum link onde encontro um tutorial de como conectar meu v21 em meu PC atraves da minha placa de rede sem fil Encore que instalei em meu PC....?

Vi alguem dizer que só ir na configurações de rede sem fio do windows XP e configurar umas coisinhas lá mas não sei especificamente quais são.

No PC e no Note eu uso XP Professional.... Em meu PC uso Velox (sem compartilhamento) e Modem D-Link 500G e um slot PCI vazio onde eu instalei minha placa de rede sem fio Encore 54 MB G

Abraço a todos

:goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, a respeito do Windows VISTA no link http://www.microsoft.com/brasil/windowsvis...dy/default.mspx você vai baixar um programa da microsoft que vai analisar a máquina e seus periféricos, além dos programas e dar um diagnótico a respeito se vai funcionar tudo Ok se instalar o Windows Vista.

Para adiantar, 1GB de Ram, é o ideal, o mínimo é 512 MB.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas de Forum,

Acabei de comprar um roteador D-Link DI-624 para fazer com que o V21 consiga entrar na Virtua que esta em meu Desktop.

O problema é que mesmo assim o V21 não enxerga nenhuma rede wireless, a mensagem que aparece é "Conexão de rede sem fio não está conectada". Já configurei o TCP/IP para buscar o IP automaticamente, já instalei o cd roxo e nada .

Alguém poderia me ajudar?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal por favor me ajudem...!!!

Comprei uma placa Encore PCI 54MB G sem fio

Instalei ela no meu PC que está conectado ao Velox.

Como faço para meu notebook V21 acessar a internet compartilhada pelo meu PC aravez da placa de rede sem fio?

Tem certeza que muitos aqui já estão disfrutando de tal recusro porém estou desde manhã aqui tendando fazer isso e não consigo.... :cry:

Já procurei turoriais na net mas não acho nada que seja exatamente o que eu quero fazer. Me digam o que eu devo ir e o que eu devo marcar... já criei em meu PC um SSID com o nome QUARTO, configurei a placa no tipo Ad Hoc e tal. Só acontece o senguinte, no PC fala que a conexão sem fio está EXCELENTE. e no notebook tb aparece que está excelente.

Até aí beleza, vou lá no iconizinho do tray onde tá o Ralink Wireles e aparece o SSID que configurei aqui mostrando 100% e tal....

Até aí parece que acertei alguma coisa, só que quando tento navegar no notebook não aparece nenhum sinal de internet....

POR FAVOR PESSOAL ME AJUDEM ou pelo mesno me enviei um link pra um tutorial onde aprendo isso

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queridos amigos do fórum, graças ao elogios comprei este ótimo note. Estou muito satisfeito com o mesmo. Mas tive a oportunidade de comprar barato pelo ML um pentium M740, e como o manual indica a compatibilidade vou tentar o up. O processador deve chegar em minhas maõs no final desta semana ou no inicio da próxima. Pergunto então a vocês, posso utilizar pasta térmica no die ou tenho que usar um pad térmico? Grande abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OverBR,,

Achei essa opção bem mais em conta... um adaptador VGA para RCA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524...v-pnotebook-_JM

Deve funcionar ne ? Temos a saída VGA...

Gisele, ótimo achado, obrigado. Mas lá no anúncio diz que a placa de video tem que ter a função de saída de vídeo. Acho que o vídeo onboard do V21 não tem essa função. Se tiver, compro o V21 e esse adaptador, por que a unica coisa que me separa do V21 é o fato de não ter essa saída para a TV (TV-out)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal por favor me ajudem...!!!

Comprei uma placa Encore PCI 54MB G sem fio

Instalei ela no meu PC que está conectado ao Velox.

Como faço para meu notebook V21 acessar a internet compartilhada pelo meu PC aravez da placa de rede sem fio?

Tem certeza que muitos aqui já estão disfrutando de tal recusro porém estou desde manhã aqui tendando fazer isso e não consigo.... :cry:

Já procurei turoriais na net mas não acho nada que seja exatamente o que eu quero fazer. Me digam o que eu devo ir e o que eu devo marcar... já criei em meu PC um SSID com o nome QUARTO, configurei a placa no tipo Ad Hoc e tal. Só acontece o senguinte, no PC fala que a conexão sem fio está EXCELENTE. e no notebook tb aparece que está excelente.

Até aí beleza, vou lá no iconizinho do tray onde tá o Ralink Wireles e aparece o SSID que configurei aqui mostrando 100% e tal....

Até aí parece que acertei alguma coisa, só que quando tento navegar no notebook não aparece nenhum sinal de internet....

POR FAVOR PESSOAL ME AJUDEM ou pelo mesno me enviei um link pra um tutorial onde aprendo isso

:(

Websano...

Pelo que você descreveu até aqui ta tudo certo, só faltou você compartilhar a internet... Nas propriedades de rede, identifique a placa de rede que recebe o sinal da internet (ADSL)... Nas propriedades da placa, na guia avançado, selecionar a opção ("Permitir que outros usuario da rede...")...

Depois disso na placa de rede wireless do note você configura o IP pra ("Obter um endereço IP automaticamente")... Esta pronto, a placa do PC ira distribuir um IP pra placa do note, que assim ira navegar na NET sem problemas....

Abraços

post-101226-13884937224408_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, obrigado por ter me respondido mas... não resolveu não....

fiz exatamente como me falou.... continua sem enxergar um sinal sequer de internet...

Será que eu não teria que mexer nas configurações de internet não? tipo: "Assistente de novas conexões" em que você escolhe vários caminhas de como o pc vai conectarse a internet e tal... tinha uma conexão á de velox que eu tinha instalado e deletei ela achando que ia resolver o problema nas continua a mesma coisa...

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, li esse tópico por inteiro hoje... E estou muito animado com esse notebook... Mas queria comprar ele pra ficar por um booom tempo!! Então, três perguntas crueis:

- Alguém já tentou instalar o Windows Vista nele??

- É possível upgrade para um Pentium M?? Até qual clock??

- Com 1 GB de RAM, quanto tenho de memória de vídeo??

Já vi pessoas dizendo "Não, não roda o Vista" mesmo sem ao menos ter tentado, queria ver um teste, informações concretas!! Já instalei o Vista RC1 em um desktop Celeron com 64 MB de vídeo compartilhado (512 de RAM), e rodou bem... Não foi aqueeela performance, mas rodou tranquilo!!!

falou pessoal, e paz!!!

Ah sim, eu vi essa dúvida: para JOGOS em WIDESCREEN... Ótimos sites com dicas, mods e patches pra rodar jogos em telas widescreen:

http://www.widescreengamingforum.com

http://www.widescreengamer.com

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber se roda o VISTA instale o programa que a Microsoft disponibiliza para as pessoas verem a compatibilidades dos computadores e periféricos com o sistema operacional. Já rodei esse programa no meu V21, e tudo bacana, ele só pede uma memória mínima de 512MB, e o processador está Ok... e os Drives esse programa mostra os drives que devem fazer um Up... e onde encontrar.

Resumindo, para o VISTA só precisa de mais memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, já resolvi meu problema... eu tinha. Meus amigos orpheu_rj e LogicPaul meu ajudaram a configurar corretamente a minha rede sem fio... O lance era compartilhar a conexão Velox e não a Conexão Local, isso porque eu uso discador e não internet roteada direta....

Agora estou livre pra andar pela casa com meu note e usando a net..

Abraço a todos...

:palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou instalando o Windows XP nesse notebook, instalei o driver da placa de vídeo, mas só aparecem três opções de configuração de tela: 800x600, 1024x768 e 1280x768. O problema é que as duas primeiras distorcem a imagem, e na terceira ela fica nítida mas deixa tudo difícil de ler e ver (já que o monitor é 14"). Gostaria de saber se existe um jeito de configurar uma resolução menor e mais legível sem as distorções.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se existe um jeito de configurar uma resolução menor e mais legível sem as distorções.

A resolução nativa dele é 1280x768... Não existe outra forma!! Dica: para melhorar a legibilidade em monitores LCD, recomendo ativar o ClearType, é um recurso de antialiasing...

Propriedades de Vídeo > Aparência > Efeitos > Selecione "ClearType"

queria saber se alguem já tentou colcar um core duo nessa placa-mãe...

Bom, o Intel Core Duo usa Socket M (478 pinos), o mesmo do Celeron M... Mas sei não hein cara, ainda tem muita coisa além do tipo do socket... Mas o Pentium M tenho certeza que roda!!

EDITADO: eita... http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Socket_479_Pinouts.jpg

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, já resolvi meu problema... eu tinha. Meus amigos orpheu_rj e LogicPaul meu ajudaram a configurar corretamente a minha rede sem fio... O lance era compartilhar a conexão Velox e não a Conexão Local, isso porque eu uso discador e não internet roteada direta....

Agora estou livre pra andar pela casa com meu note e usando a net..

Abraço a todos...

:palmas: :palmas: :palmas:

Como diria um amigo meu! O Diabo está nos detalhes!

HEHE!

Que bom! Agora é aproveitar!

Precisando, estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, já resolvi meu problema... eu tinha. Meus amigos orpheu_rj e LogicPaul meu ajudaram a configurar corretamente a minha rede sem fio... O lance era compartilhar a conexão Velox e não a Conexão Local, isso porque eu uso discador e não internet roteada direta....

Agora estou livre pra andar pela casa com meu note e usando a net..

Abraço a todos...

:palmas: :palmas: :palmas:

Beleza, rapaz! Bom divertimento! Eu ainda estou com minha wireless sem funcionar. Escrevi para a Positivo e eles me mandaram levar na assistencia técnica. É o "jeitcho", pois tentei abrir a máquina para plugar e desplugar a placa de rede e não consegui nem girar o parafuso... :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito já foi falado sobre dúvidas técnicas de memória, wi-fi, drivers e etc.... mas eu gostaria que vocês comentassem sobre o nível de acabamento do V-21: a carcaça é de plástico barato ou é de qualidade, se ele flexiona muito... esses tipos de detalhes.

E alguma lojas têm anunciado o peso dele como sendo 1,8kg, outras falam em 2,4kg....qual o peso certo dele??? E queria saber também se ele realmente não tem aquela trava do LCD que segura a tampa quando ela está fechada.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diria um amigo meu! O Diabo está nos detalhes!

HEHE!

Que bom! Agora é aproveitar!

Precisando, estamos aí!

Pois é... bão demais.... só que tem um probleminha... Quando alguem aqui em casa ta usando o telefone sem fio que é 2.4 GHz eu fico sem internet... o sinal cai se eu estiver lá na sala ou varanda...

Será que não tem uma extensão pra levar essa anteninha até lá na parede do corredor não?!

Ou quem sabe, alguma peça ou configuração especial pra aumentar o sinal ou ignorar o sinal do telefone.... ???!!!

:goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, obrigado por ter me respondido mas... não resolveu não....

fiz exatamente como me falou.... continua sem enxergar um sinal sequer de internet...

Será que eu não teria que mexer nas configurações de internet não? tipo: "Assistente de novas conexões" em que você escolhe vários caminhas de como o pc vai conectarse a internet e tal... tinha uma conexão á de velox que eu tinha instalado e deletei ela achando que ia resolver o problema nas continua a mesma coisa...

:wacko:

websano:você informou o ip do seu aparelho pro seu provedor ?Antes de ligar o meu liguei pro meu e informei para a liberação,final feliz foi só ligar e desfrutar da rede s/fio.

abraço; Tuksson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem perguntou, o note é de 2,4Kg, sem trava da tampa LCD quando ta fechada. O LCD me parece um tanto frágil, deve ser aberto com delicadeza...

Ah sim, eu vi essa dúvida: para JOGOS em WIDESCREEN... Ótimos sites com dicas, mods e patches pra rodar jogos em telas widescreen:

http://www.widescreengamingforum.com

http://www.widescreengamer.com

falou!!!

Valeu Fronteira... parece meio complicado, o texto é grande, mas pelo pouco q li e entendi até agora, a configuração deve ser feita no jogo...

Mudando de assunto, alguem tem um link pro BSPLAYER versão 1.22, sem adware? e pro MotoCross Madness?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Positivo Mobile V21 x CCE NCL-C2H4

Pessoal, estou super indecido entre esses dois modelos. Vocês poderiam me dar uma ajuda?

A configuração do V21 vocês já sabem, vamos ao CCE

Intel® Celeron® M 410 Clock 1.46 GHz/FSB 533MHz/Cache 1MB/SSE2/XD/0.65/27W/1.3V.

(Chipset Intel 940GML)

256MB DDR2 de Memória RAM, 533MHz com exp. até 2GB, 1 slot de expansão com suporte a dual channel.

40GB sata, 5.4RPM, 8MB de buffer integrado, (Seagate).

Tela de 14.1 TFT.

Wide com tecnologia Bright View (alto brilho) resolução 1280X800 32 bits de cores.

Controlador Gráfico Intel GMA 950 PCI-E 16X aceleradora 3D 16MB até 128MB de memória de vídeo (DVMT).

Wi-Fi padrão 802.11 b/g LAN (internet sem fio/wireless) /antena integrada.

Placa de Fax Modem 56K V.90 com certificado da Anatel.

Controlador de Rede Realtek 10/100Mbits/s (integrado).

Controlador de Som integrado Realtek audio definition audio, suporte a 5.1 canais.

Teclado em português, mouse touch pad com 2 botões.

Botão de fácil acesso à internet e regulador de cooler (modo silencioso)

4 Células aproximadamente 2 horas.

Slots de expansão 1 Express Card 34 ou 54 pinos.

Unidade Combo (Gravador de CD e leitor de DVD).

Slot para cartões multimídia 4 em 1 (MMC, SD, MS, MS Pro Card

1 Express Card 34 ou 54 pinos.

3 USB 2.0, Line in, saída para fone SPDIF, microfone-in, 1 RGB, 1 SVGA, 1 link 1394, conector para fonte de energia.

Sistema Operacional Linux Insigne Momentum.

Nas lojas Dudony está R$1790, na internet:

http://www.dudony.com/WebFormProA.aspx?Pro_Id=15983-8

R$1899

Tenho a impressão de que o CCE é um pouco melhor, mas a bateria do V21 tem 6 células né? O que vocês me dizem?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!