Ir ao conteúdo

Notebook Positivo V21

virtuosit

Posts recomendados

Postado

O que ainda falta a ser feito de testes?

Memória.

Ligar para o suporte da Positivo e ver se abrir os compartimentos abaixo do notebook perderá a garantia. Se não perder beleza, é só abrir, ver quantos slots de memória realmente tem (existem informações divergentes e nada fotografado).

Video.

Acredito que esse video suporta resolucoes superiores a 1280x768, queria atualizar o driver para ter certeza. Enviei um e-mail para a Clevo perguntando sobre essa possibilidade e ainda não obtive retorno, provavelmente nem irei ter retorno.

Duração da bateria.

Só o tempo dirá.

Estabilidade.

Depois de 1 mês de uso irei fazer um review novo, com mais informações do dia-a-dia. Será um review que não terá nada técnico, pois já estamos abordando a parte técnica do notebook neste tópico.

E o note ainda está por R$ 1.799,00 em algumas lojas. O preço dele deve ir para o patamar dos R$ 1.500,00 dentro de alguns meses eu acho, só se o hardware for muito bom e este laptop tiver uma boa saída fará com que o preço não baixe.

Outra coisa que eu notei. Nos lados e atrás existem portas "tampadas", com uma chave de fenda fininha quero remover essas tampas para ver o que tem. Atrás pode ser que tenha uma saída s-video ou uma entrada ps/2. No lado direito tem uma porta USB tampada, se ela existe eu não sei, mas que o formato é de USB é.

Postado

O que ainda falta a ser feito de testes?

Memória.

Ligar para o suporte da Positivo e ver se abrir os compartimentos abaixo do notebook perderá a garantia. Se não perder beleza, é só abrir, ver quantos slots de memória realmente tem (existem informações divergentes e nada fotografado).

Se romper o lacre com certeza perderá a garantia ;).

Postado

Bom... em relação a isso acabei de enviar um e-mail para o suporte técnico da positivo perguntando sobre a garantia em relação ao upgrade da memória.

Na dúvida vamos ver quanto tempo eles irao levar para responder.

E-mail enviado dia: 29/12/2006

E-mail retornado dia: 29/12/2006 15 minutos depois aproximadamente

já RECEBI A RESPOSTA DO SUPORTE TÉCNICO.

NÃO DEMOROU 15 MINUTOS DEPOIS DO E-MAIL ENVIADO

Segue abaixo o e-mail de resposta:

<blockquote>Prezado(a) Senhor(a),

Informamos que para instalar mais componentes sem perder a sua garantia

,encaminhe o equipamento juntamente com a peça que deseja instalar, até uma

assistência técnica autorizada da Positivo Informática.Como a garantia não

cobre esse tipo de serviço, informamos que os custos serão do próprio

cliente.

Acesse o link abaixo e confira uma autorizada na sua região.

http://www.positivoinformatica.com.br/www/...de_consulta.asp

Seu equipamento suporta memórias do tipo DDR 400/333 até 1GB (1 slot).

Atenciosamente,

Equipe - Suporte

Positivo Informática

[email protected]</blockquote>

Postado

Eu liguei la na Positivo da minha cidade também, eles disseram que eu posso comprar em outro lugar e levar que eles instalam sem pra não perder a garantia, mas eles cobram 30 reais pra instalar.

Falaram também que só tem 1 slot pra memória realmente T_T

Eu vou dar uma pesquisada nos preços das memórias, o ###### é q vamos ter q vender a memória q já veio junto porque só tem 1 slot, e aí vamos praticamente doar a memória né porque vamos vender a preço de banana T_T

Postado

Caraca... então é por isso que ele suporta no máximo 1GB de ram, ele possue só um slot pra memória, pra fazer UP tem que vender a memo original que vem junto :(.

A boa notícia é que dá pra comprar essa memo por um bom preço no mercado livre (que é bem mais em conta que na autorizada :rolleyes: ).

Postado

Caros amigos, pasmem com essa noticia:

Experimentei rodar o CPU-Z e o Everest e fui dar uma espiada no clock da memoria, nos dois programas foi informado que pelo SPD da memoria ela é uma PC 3200 ou seja trabalha em 400mhz, porém a memoria esta trabalhando na proporção 5:3 a 333mhz, o que causa uma perda de banda.

então fui até o Setup da Bios e adivinhem, não tem como mudar para trabalhar na proporção 1:1 ou seja, a bios "manda" ela trabalhar a 333 mhz.

Como não achei um modo de alterar e não me dando por satisfeito entrei em contato com a Positivo, onde fui informado que no setup da bios não tem como mudar isso...

Ah não to aceitando isso, vou tentar de alguma forma fazer a memoria trabalhar a 400, já que ela é uma PC3200 não tem que trabalhar a 333 certo!

Façam um teste vocês ai e retornem aqui pra maiores esclarecimentos, essa foi triste!!!

post-119781-13884935181042_thumb.jpg

post-119781-1388493518187_thumb.jpg

post-119781-13884935183877_thumb.jpg

post-119781-13884935184146_thumb.jpg

Postado

Vale a pena pelo preço né ?? Só quero pra tarefas simples... como navegar na internet... bater alguns textos.... e assistir filmes em dvds nas horas vagas....

vou comprar esse mesmo... pelo visto o pessoal ta gostando ne...

Postado

Quanto ao leitor de dvds.... ele le tudo, ou é do tipo que fica travando a toa ?? estou bem empolgado pra comprar esse notebook... e uma das funçoes pra mim seria assistir dvds em viagens....

abraços.

Postado

Uma boa notícia quanto ao upgrade da memória: mandei um e-mail à positivo sobre essa questão e parece ser possível o próprio usuário trocar a memória. Vejam o que responderam:

"Prezado(a) Senhor(a),

Informamos que para instalação de peças adicionais em seu micro, o senhor deve levar o mesmo até uma de nossas autorizadas juntamente com a peça a ser instalada, para que eles possam efetuar o serviço e lacrar o equipamento novamente mantendo a sua garantia, ou pode ser solicitado um 'rompimento de lacre', mas para que o mesmo seja efetuado é necessário encaminhar um e-mail para [email protected] com os dados abaixo e aguardar o retorno informando se é possível ou não efetuar a instalação do componente.

Segue dados solicitados:

- Assunto do E-mail: Solicitação de rompimento de lacre.

- Infotrmar o motivo pelo qual o lacre será rompido

- Nome do técnico que ira efetuar a instalação

- Componente que será adicionado.

- Número de série da CPU ( Localiza-se atrás da CPU, numa etiqueta, aonde está descrito como No Série, contém de 6 a 7 dígitos numéricos.).

- Número da Nota Fiscal / Cupom Fiscal

- Data da emissão da Nota Fiscal / Cupom Fiscal

- Revenda aonde o equipamento foi adquirido.

- Nome completo.

- RG.

- CPF

- Telefone de contato (Informar código DDD).

- Nome da(s) pessoa(s) de contato.

- Endereço completo. ( LOGRADOURO / BAIRRO / CEP / CIDADE / UF).

Acesse o link abaixo e confira as autorizadas da sua região:

http://www.positivoinformatica.com.br/www/...sulta.asp"

:joia:

Postado

Já tinha visto no manual da Clevo que a placa-mãe trabalha a 400mhz, mas parece que não é fácil encontrar a memória PC3200 (400mhz). No mercado livre vi apenas 1 anúncio, de um cara que julguei não ser confiável. Já a de 333mhz é só o que tem.

E pelo o que disse o colega anteriormente (que não era possível configurar na BIOS para 400mhz - estranho né?!) então não vale a pena comprar a de 400mhz.

De qualquer forma vou deixar o link de uma memória 512 Mb, DDR333, SODIMM, que comprei recentemente no ML, para esperar o meu note q ainda não chegou (esse é o ponto negativo da americanas.com: a demora na entrega)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512...-q-kingston-_JM

Preço "bão", vendedor é confiável - tem sistema automático para finalização e pagamento da compra, e chegou muito rápido.

Postado

Quanto ao leitor de dvds.... ele le tudo, ou é do tipo que fica travando a toa ?? estou bem empolgado pra comprar esse notebook... e uma das funçoes pra mim seria assistir dvds em viagens....

abraços.

Cara eu assisti um dvd nele sem problemas. Mas foi somente UM dvd até agora.

A máquina aparenta ser uma ótima compra mas é cedo para julgarmos. Acredito que se de inicio ela não apresentar problemas de hardware, não sera depois que ira apresentar.

Vamos esperar. O preço dele ainda está R$ 1.799,00 não vi nenhum anuncio mais barato.

Postado

Caros amigos, pasmem com essa noticia:

Experimentei rodar o CPU-Z e o Everest e fui dar uma espiada no clock da memoria, nos dois programas foi informado que pelo SPD da memoria ela é uma PC 3200 ou seja trabalha em 400mhz, porém a memoria esta trabalhando na proporção 5:3 a 333mhz, o que causa uma perda de banda.

então fui até o Setup da Bios e adivinhem, não tem como mudar para trabalhar na proporção 1:1 ou seja, a bios "manda" ela trabalhar a 333 mhz.

Como não achei um modo de alterar e não me dando por satisfeito entrei em contato com a Positivo, onde fui informado que no setup da bios não tem como mudar isso...

Ah não to aceitando isso, vou tentar de alguma forma fazer a memoria trabalhar a 400, já que ela é uma PC3200 não tem que trabalhar a 333 certo!

Façam um teste vocês ai e retornem aqui pra maiores esclarecimentos, essa foi triste!!!

Retornando ao assunto da memoria, estou enviando um email pra positivo, solicitando uma solução para fazer essa memo trabalhar no clock correto, não é possivel que o processador trabalhe a 400 mhz de barramento e uma PC3200 não possa passar dos 333 mhz, assim que receber resposta posto aqui.

Abaixo segue a copia do email que estou enviando

"Estou com um problema e não consegui resolve-lo ainda.Rodei dois programas que verificam todo o hardware da maquina e nos dois programas fui informado que a memoria instalada é uma PC3200 de 400mhz / 256mb, porém ela esta trabalhando na proporção 5:3, ou seja a 333 mhz.

Acessei o setup da maquina mas não achei opção para ajustar o clock da memoria para a velocidade correta que é 400 mhz.

Como ajusto esse clock para 400 mhz?

Tenho o p.screen dos programas que usei, onde informa nos dois que a memoria é realmente uma PC3200, porém aqui não tenho como anexar, se vocês me passarem um e-mail valido envio os screens pra vocês

Quero fazer a memoria acompanhar o clock do processador que é de 400mhz para aproveitar todo o desempenho deste notebook, aguardo retorno!!!"

Postado

Retornando ao assunto da memoria, estou enviando um email pra positivo, solicitando uma solução para fazer essa memo trabalhar no clock correto, não é possivel que o processador trabalhe a 400 mhz de barramento e uma PC3200 não possa passar dos 333 mhz, assim que receber resposta posto aqui.

Abaixo segue a copia do email que estou enviando

"Estou com um problema e não consegui resolve-lo ainda.Rodei dois programas que verificam todo o hardware da maquina e nos dois programas fui informado que a memoria instalada é uma PC3200 de 400mhz / 256mb, porém ela esta trabalhando na proporção 5:3, ou seja a 333 mhz.

Acessei o setup da maquina mas não achei opção para ajustar o clock da memoria para a velocidade correta que é 400 mhz.

Como ajusto esse clock para 400 mhz?

Tenho o p.screen dos programas que usei, onde informa nos dois que a memoria é realmente uma PC3200, porém aqui não tenho como anexar, se vocês me passarem um e-mail valido envio os screens pra vocês

Quero fazer a memoria acompanhar o clock do processador que é de 400mhz para aproveitar todo o desempenho deste notebook, aguardo retorno!!!"

Amigâo, tem como você colocar os link´s do programas que usou, pra mim fazer uns testes aqui no meu? Sobre o assunto de perder garantia se romper o lacre... O eu nâo tem nenhum lacre, a não ser que nâo fique internamente, pois externamente não tem nada...

Postado

beleza cara, valeu!!!

Realmente você tem razão, a memoria é uma PC3200...

Será que nâo existe uma atualização de BIOS que resolva esse problema?

E qt aos lacres, você deu uma olhada no seu pra ver se tem?

To quase abrindo o meu já, pra ver se realmente tem um slot de memoria...

Abraços

Postado

Acho que a unica solução para setar a memoria em 400 mhz será atualizando a bios mesmo, mas deve ter algum software que faz isso, por enquanto vou aguardar o email da positivo!

Quanto ao lacre no meu não tem nenhum, acho que se tiver muito cuidado pra não marcar os parafusos não vai ter problema abrir...Por enquanto eu não penso em trocar meus 256mb, o desempenho desse processador com cache de 1M ta me surpreendendo, porém quando se for trocar vou colocar logo 1GB/400mhz, acho que não vale a pena fazer um upgrade de apenas 256.

Ah, meu cunhado tem um Acer e embaixo tem um monte de lacres de papel em todas as tampas, esse nosso não tem nenhum e por dentro pode ficar tranquilo que nem da pra por!!!

Postado

Olá colegas,

Tenho uma dúvida bem simples a respeito dessa máquina que não é muito relevante mas está me incomodando. Os leds das Teclas Caps Lock, Num Lock estão acendendo normalmente porém o led da Scroll Lock não quer acender. Será q estou fazendo algo errado ou será que é defeito mesmo, o que eu acho pouco provável já que ela acende quando ligo a máquina. Acho também estranho que a mesma tecla é utilizada para o "DEL" e está funcionado normalmente. Alguém poderia me tirar essa dúvida? Agradeço desde já.

Postado

:palmas: AAeeee galera, que bom que achei vocês por aqui. também comprei um v-21 e estou gostando até agora, tenho as mesmas duvidas quanto ao up da memoria, e já andei vendo sobre um possivel up do processador prelo que li no site da clevo http://www.clevo.com.tw/products/M540V.asp acho que ele suporta até um Pentium M 780 2.26GHz, 90nm, FSB533, 2 MB L2 cache, uPGA478... não sei se da pra fazer realmente mais é o que esta escrito la.

já a memoria gostaria de colocar 1 pente de 1024Mb SODIMM Module, então quando alguem abrir o note e der uma olhada para ver se realmente é 1 slot só e se alguem abrir ele poste aqui pra todos nos todos. Aaaahhh e sobre os jogos que você andam rodando nele hehehehehehe, afinal ninguém é de ferro!

Abraços a todos... :-BEER

Postado

Galera,

Estou ficando furioso com o Shoptime.

Fiz a compra do Positivo V21 no dia 28/12, o débito já foi autorizado do meu cartão, porém, até a presente data o pedido está constando como em análise de pagamento. Estou pXXX da vida com isso. Liguei lá na central de atendimento e eles só voltarão a trabalhar no dia 2, ou seja, 5 dias depois que eu efetuei a compra. Só vou estar recebendo o meu note daqui a uns 8 dias. Sei que conselho não se dá, mas: :muro: NÃO COMPREM NO SHOPTIME.

Do mais, este topico está um show. Parabéns a todos que estão contribuindo. Desejo a todos nós um ano muito feliz, e que nosso V21 atenda nossas expectativas. :-BEER

Postado

Realmente o Shoptime está demais. Finalizei o pagamento desde o dia 22.12 e até agora nada de note. Estou doido que ele chegue, principalmente depois de acessar este fórum repleto de informações valiosas, já baixei todos os drivers e programas de desempenho, tô só esperando o Shoptime quebrar meu galho.

Parabéns pelo tópico, vamos valorizar este espaço ! Abraços e Feliz 2007 !!! :D:D:D

Postado

Jogos que já testei:

. GTA 3 e rodou legal em 640x480x32

Como eu só tenho esse jogo eu não testei outros games ainda.

Quero testar os mais jogados como por exemplo CS, se rodar CS este notebook pode virar uma febre com o pessoal que só joga ele.

Eu to recebendo uns e-mails de um pessoal perguntando se o modem está funcionando corretamente e se as luzes do num lock, caps lock e scroll lock estão acendendo corretamente.

Aqui em casa está tudo ok com todos os dispositivos.

Qualquer coisa estamos aí.

Postado

Acho que a unica solução para setar a memoria em 400 mhz será atualizando a bios mesmo, mas deve ter algum software que faz isso, por enquanto vou aguardar o email da positivo!

Quanto ao lacre no meu não tem nenhum, acho que se tiver muito cuidado pra não marcar os parafusos não vai ter problema abrir...Por enquanto eu não penso em trocar meus 256mb, o desempenho desse processador com cache de 1M ta me surpreendendo, porém quando se for trocar vou colocar logo 1GB/400mhz, acho que não vale a pena fazer um upgrade de apenas 256.

Ah, meu cunhado tem um Acer e embaixo tem um monte de lacres de papel em todas as tampas, esse nosso não tem nenhum e por dentro pode ficar tranquilo que nem da pra por!!!

Acho que uma atualização de BIOS deve resolver este problema do clock da memoria, mas acho que não vai ser fácil encontrar alguma... A pergunta sobre os lacres é porque todos os notebook´s que mexo estão cheio deles, por isso nâo e necessario levar na assintencia pra se trocar a memoria, mas fica um aviso pro pessoal que deseja fazer isso em casa, pois é bem simples, de quardar a memoria original, pois se houver algum problema no notebook que necessite de assistencia, recolocar a memoria novamente... Amanha vou abrir o meu e confirmar o misterio dos slot´s, que acredito que tem realmente só um....

Agora sobre as luzes do teclado, eu nâo reparei ainda se estão acendendo todas.... E sobre o fax-modem, o meu funcionou perfeitamente, alias tudo funcionou bem ate agora. Só nâo testei o wireless...

Até

Postado

Estou ficando furioso com o Shoptime. NÃO COMPREM NO SHOPTIME.

Realmente o Shoptime está demais. Finalizei o pagamento desde o dia 22.12 e até agora nada de note.

Outra dica: Se você tem muuuuuuuita paciência compre na Americanas.com. :ZZZ:

Fiz minha compra dia 22/12 e a data prevista para entrega é dia 10/01. No submarinho a entrega é super rápida, porém custa R$ 100,00 a mais + frete (sedex: uns R$90). Minha paciência me poupou umas 190 pilas, mais ôh empresinhas (americanas, shoptime) sem eficiência!! <_<

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!