Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo V21


virtuosit

Posts recomendados

Virtuosit, estava pesquisando sobre este software e achei muito interessante que baixei e instalei, porém a função mais legal não habilita que é a função de reduzir o multiplicador do processador como por exemplo um processador de 1600mhz trabalhando a 600mhz atraves da função "Dinamic Switching"

Isso é muito interessante, pois imita a função dos Centrino (speedstep) e a tecnologia Power Now/Cool n' quiet da AMD e economiza bastante bateria.

Agora gostaria de uma luz, essa função pertence somente a versão profissinal (paga) ou funciona apenas nos pentium M e nos celerons não?

Aguardo resposta... (lembrando que minha bateria está durando média de 2h)

É, eu acho que ele só muda o clock do processador se este for Pentium-M e não nos Celeron-M, pois este segundo não tem tecnologia "Intel Speedstep", ou caso a versão do software seja a profissional, pois aqui na minha não consegui habilitar a função "ENABLE NOTEBOOK HARDWARE CONTROL SERVICE (RECOMMENDED)" dentro da aba "SETTINGS", o que da a entender que algumas funções estão limitadas na versão free.

Vou tentar achar o serial pra versão Pro, ai tiro a duvida, se alguem tiver o serial mandem pra nós!!!

Ah e dessa forma esse software não tem muita utilidade já que o windows poe o icone da bateria na barra de tarefas e informa o tempo e o percentual de carga restante, a unica coisa que vi interessante é monitorar algumas temperaturas como do processador e hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Acabei de comprar essa maquina pelo ShopTime, estou aguardando chegar.

Já li todos os topicos acima, porém sou meio "novato" com notebook e gostaria de perguntar algumas coisas:

1º - Posso comprar um CD do XP e instalar diretamente? Como faço? Preciso formatar a máquina todinha pra depois instalar? Alguem poderia me ensinar o "passo a passo" por favor.

2º - Depois de instalado o XP e baixado e instalado os Drivers do site da Clevo, o micro fica perfeito? Tudo funciona corretamente? As portas laterais, USB, etc?

3º - Alguem já testou o Wireless? Funciona legal? Foi fácil configurar?

Abraço, estou esperando entregar.

Fala pessoal!

Eu me dei um V21 de Natal e estou muuuuito satisfeito mesmo!

Vou responder as perguntas do amigo acima e vou dar umas dicas que eu acho importantes.

1) Pode sim. Ele vem com Linux, então formate a máquina (eu apaguei as partições e criei uma só). Não tem mistério.. Bota o CD e é só NEXT, NEXT, NEXT..

2) O micro está PERFEITO!! Tudo funciona e bem!! Pode ficar despreocupado quanto a isso.

3) Estou escrevendo para você usando a conexão Wireless.. Funciona legal e o Winodws XP Tem um assistente que te ajuda.. Para mim funcionou logo depois que iniciei o Windows.. não precisei fazer nada!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal!

Como eu prometi, vou postar duas dicas sobre o V21.

O Primeiro diz respeito aos drivers para Windows XP.

Quem quiser, mande um email para [email protected]

Informe o numero de serie, o modelo e solicite os drivers.

Eles mandam para vocês uma lista, com todos os drivers necessários, dizendo o que é cada um..

Para poupar o trabalho, vai a lista que eles me enviaram..

Podem confiar que eu baixei todos e funciona direitinho.. o legal é que não tem só drivers mas os programas que o LapTop usa como o que programa o TouchPad e o que configura as teclas inteligentes que ficam ao lado do botão de ligar/desligar

Prezado Cliente,

Para baixar os drivers, favor verificar se o seu navegador não está

bloqueando janelas Pop-up, e além de apenas clicar com o mouse sobre o

arquivo, o procedimento pode ser feito clicando com o botão direito do mouse

sobre o icone do arquivo e selecionar "Salvar destino como..." e escolher

uma pasta para salvar o mesmo.

Divers para VGA

http://www.clevo.com.tw/download/ftpOut.as...amp;submit=+GO+

Drivers para Áudio

http://www.clevo.com.tw/download/ftpOut.as...amp;submit=+GO+

Leitora de Cartões PCMCIA

http://www.clevo.com.tw/download/ftpOut.as...amp;submit=+GO+

Outros (Rede, Chipset, Hotkey, Touchpad, Automail, modem Motorola)

http://www.clevo.com.tw/download/ftpOut.as...amp;submit=+GO+

PEDIMOS QUE COPIE O LINK INFORMADO E COLE EM SEU NAVEGOR, INCLUINDO O SINAL

DE "+" NO FINAL DO LINK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o meu na Americanas.com

O preço estava em R$1799,00´

Já estava bom o preço mas eu tenho um modo de conseguir descontos..

Tem desconto para Submarino, Americanas, Dell e outros..

E não é trapaça.. É um site sério de distribuição de descontos..

Entrem em

http://www.buscadescontos.com.br/

No caso da americanas, façam o seguinte para conseguir 5% (tem até de 10% mas para o de 5% não precisa de nada!)

Mandem procurar os descontos nas americanas.

Achem a promoção do O GLOBO. ( ou entrem em http://www.buscadescontos.com.br/cupom.php?id_desconto=123 )

Cliquem em prosseguir.. Preencham os dados com qualquer coisa..

Cliquem em Enviar, Prosseguir..

Achem o LapTop e cliquem em comprar..

Pronto! O Desconto já tá lá!

Espero ter ajudado!

OBS: Eu tentei em 3 browsers.. IE7, IE6 e o Firefox.. No IE7 não funciona a menos que vocês diminuam o grau de segurança do brownser.

Agora eu preciso da ajuda de vocês!

Quando ligo o meu V21, o sistema automaticamente habilita o NumLock.

Isso é ruim porque eu preciso do teclado com as letras habilitadas para poder colocar a minha senha.

Sendo assim, toda vez eu teno que apertar a Fn + Nunlock para desabilitar e poder digitar corretamente.

Procurei na BIOS para ver se existe um modo de mudar isso e não achei.

Alguem sabe como fazer para desabilitar esse Nunlock infeliz ?

Abraços a todos e muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah e dessa forma esse software não tem muita utilidade já que o windows poe o icone da bateria na barra de tarefas e informa o tempo e o percentual de carga restante, a unica coisa que vi interessante é monitorar algumas temperaturas como do processador e hd.

Caro logicpaul...

Já andava meio desconfiado que tinha feito alguma coisa errada, e depois que você postou ai confirmou mesmo... Depois de tudo instalado e funcionando, percebi que o icone da bateria como você disse informa o tempo e o percentual de carga restante, mas no meu note não esta funcionando direito, pois ele só informa a carga restante e não informa o tempo... Sera que faltou alguma coisa pra instalar, ou será um problema do Windows

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro logicpaul...

Já andava meio desconfiado que tinha feito alguma coisa errada, e depois que você postou ai confirmou mesmo... Depois de tudo instalado e funcionando, percebi que o icone da bateria como você disse informa o tempo e o percentual de carga restante, mas no meu note não esta funcionando direito, pois ele só informa a carga restante e não informa o tempo... Sera que faltou alguma coisa pra instalar, ou será um problema do Windows

Abraços

Cara, todo note com Wndows XP informa o tempo e o % restante de bateria, mas depois do seu post fui reparar no meu que tb só mostra o % e o tempo não, que estranho e não tem nenhuma configuração pra ajustar isso, eu acho que o sensor que faz a leitura da capacidade da bateria nesse note não informa o tempo pro windows, reparei em outros dois notes aqui e eles informam sim o tempo, um é um Acer 3004 e outro um Toshiba Satelite.

Caros amigos do forum, por favor verifiquem se ao passar o mouse sobre o icone da bateria aparece o tempo restante de carga ou apenas o percentual.

Rodrigo, não ha nada de errado com seu windows e provavelmente é o sensor deste note, vamos aguardar as respostas dos amigos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, foi por isso que perguntei... Todos os outros notes mostram o tempo, mas desde o começo reparei que não estava mostrando... Depois do seu post fiquei na duvida, por isso cogitei a hipotese de um problema no Windows, mas se todos estão com o mesmo problema, deve ser este sensor que você falou... Mas vamos ver os outros o que dizem..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu V21, fica somente na maior parte do tempo em casa, daí tirei a bateria e deixei ele ligado somente, na alimentação externa, fiz isso para não viciar a bateria. Tem algum problema ficar trabalhando nele sem a bateria?

Existe algum tipo de acessório que se coloca no lugar da bateria para ele não ficar aberto?

PS.: Coloquei uma borracha para que ele não fique mancando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ontem sobrou um tempinho ai criei coragem e abri o bicho... Como um amigo já tinha dito, vamos acabar de vez com nossas duvidas....

1. Só existe um slot de memoria...

2. A memoria realmente é 400mhz...

3. O processador é soquetado, sendo possivel um futuro upgrade..

É isso aí, agora só falta atualizar a BIOS pra ficar tudo 10...

Abraços...

Rodrigo, me desculpe a ignorância, mas como identifico a velocidade da memória? Olhei, olhei a foto e não consegui entender.

Obrigada!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!

Em primeiro lugar, este post é duca!! Muito bom!!

Eu adquiri um V25. Acredito q a única diferença entre os dois modelos, V21 e V25, seja o sistema operacional, já que a placa mãe do V25 também é V5x0M.

Vou instalar um pentezin de 512 PC3200 e rodar o CPU-z. Postarei os resultados por aqui...

E quanto a BIOS?? Não tem como baixar de um outro lugar??

(ah, no meu caso, passando o mouse sobre o icone da bateria só aparece o percentual restante)

Abraços

Rodrigo, me desculpe a ignorância, mas como identifico a velocidade da memória? Olhei, olhei a foto e não consegui entender.

Obrigada!

Abraços

Oi Fernanda,

Na foto da memoria, há uma etiqueta marcando: "256MB PC320"

Este "PC320" quer dizer PC3200 (tá faltando um zero, ou tá meio apagado).

O padrão PC3200 possui uma barramento de 400MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aparecer o tempo restante da bateria no indicador dela na barra tem que mexer nas configurações do NHT.

Duplo clique no indicador da bateria -> aba "Battery" -> clicar em "Show advanced battery settings" -> Marcar a opção "Show Battery Life time" no campo "Task Bar Battery Icon"

Abraços

Ahh já ia me esquecendo. Eu uso Dual Boot (WinXP + Ubuntu) sem problemas, tinha antes instalado XP + Debian, XP + Fedora, e todos funcionaram sempre bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!

Em primeiro lugar, este post é duca!! Muito bom!!

Eu adquiri um V25. Acredito q a única diferença entre os dois modelos, V21 e V25, seja o sistema operacional, já que a placa mãe do V25 também é V5x0M.

Vou instalar um pentezin de 512 PC3200 e rodar o CPU-z. Postarei os resultados por aqui...

E quanto a BIOS?? Não tem como baixar de um outro lugar??

(ah, no meu caso, passando o mouse sobre o icone da bateria só aparece o percentual restante)

Abraços

Oi Fernanda,

Na foto da memoria, há uma etiqueta marcando: "256MB PC320"

Este "PC320" quer dizer PC3200 (tá faltando um zero, ou tá meio apagado).

O padrão PC3200 possui uma barramento de 400MHz

Valeu, Cebola!!!! E é tranquilo encontrar pentes de 512 Mb e 1 Gb no Mercado Livre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bomfimcomdoism

Cara, tu instalou os drivers do wireless que estão no CD roxo que veio com o notebook? Se sim, vá na barra ao lado do relógio do windows, duplo clique no icone chamado de "Ralink...", aperte Fn + F11 e scaneie uma rede wireless.

Acho que é assim. Desta forma eu encontrei 2 sinais aqui perto mas ambos protegidos por senha :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeeeee! valeu!

agora eu me viro aqui. já tinha configurado uma vez, mas o wi-fi da Intel é aquele esquema de "ok - ok - avançar - ok - finish".

BUT...tô com dois notes na minha frente agora, o da minha namorada e o meu, na rede dela que eu montei. eu consegui acessar a rede dela, mas não consigo usar internet, tem ideia do porque?

UPDATE: bom, eu restaurei a conexão e funcionou. agora vou ali brincar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aparecer o tempo restante da bateria no indicador dela na barra tem que mexer nas configurações do NHT.

Duplo clique no indicador da bateria -> aba "Battery" -> clicar em "Show advanced battery settings" -> Marcar a opção "Show Battery Life time" no campo "Task Bar Battery Icon"

Abraços

Ahh já ia me esquecendo. Eu uso Dual Boot (WinXP + Ubuntu) sem problemas, tinha antes instalado XP + Debian, XP + Fedora, e todos funcionaram sempre bem.

Amigo Virtuosit

Essas conf. que você falou eu já havia feito, mas continua a mesma coisa... To achando muito estranho isso ai.. No seu mostra o minutos restantes? O engraçado que isso'tem que ser básico pra qualquer note...

Abraços

Valeu, Cebola!!!! E é tranquilo encontrar pentes de 512 Mb e 1 Gb no Mercado Livre?

Amiga Fernanda

Acho que nosso amigo Cebola explicou bem sobre o assunto das memorias... Agora sobre sua pergunta se é fácil achar no ML?

Sim, é fácil... É só procurar por pentes SODIMM de 200 pinos, DDR 333mhz ou DDR 400mhz...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... não tem jeito, conforme o CPUz, a velocidade de barramento não passa dos 333 MHz tbem para o V25, já com pente de 512 Mb DDR400

Agora, estou tendo problemas para reproduzir DVD's, pois estão travando. Checando a CPU, ela bate 100% com o PowerDVD da Cyberlink, q vem com o V25.

Para o pessoal q não teve problemas com DVD, qual aplicativo q vocês estão usando?? É em cima de Linux??

Cara, só faltava essa, ter q fazer um upgrade para Pentium M. O barato vai sair caro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal!

Estou com um problema e gostaria de uma ajuda.

Tenho uma conexão Velox ligada ao meu computador.

Esse computador tem uma placa wireless

Eu me conecto a internet no meu LapTop V21 atraves dessa placa wireless

O problema é que não tem segurança nenhuma...

Qualquer um pode se conectar ao meu computador e "roubar" a minha banda.

Alguem sabe como eu configuro uma conexão Segura? Ao menos pedindo uma senha?

Estou com o Railink Instalado no Laptop.

Abraços a todos e obrigado pela ajuda!

#### Consegui pessoal! Valeu pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!