Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo V21


virtuosit

Posts recomendados

Será q existe algum meio de aumentar a força do sinal recebido pela pela placa wireless através de uma antena ou algo do tipo, pois com um sinal fraco a conexão da internet que eu to pegando da rede sem fio do vizinho de vez em quando cai e atrapalha meus downloads :P ....

Alguém aí poderia me informar?

:blink:

aí amigão!!! O unico jeito de ampliar o sinal e instalar uma antena de maior potencia no wireless(Router ou AccesPoint) no seu vizinho... você encontra algumas opções de antenas no site da Dlink

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe como ligar o V21 na tomada de 12 V do carro? Vou viajar e a bateria não aguenta tanto. Não sei dizer se precisa de um conversor, transformador ou inversor .

Esse Forum realmente vai fazer história...

Obrigado e aguardo ajuda

Existe um conversor que transforma o 12Vdc pra 110Vac.. Ai você liga o carregador do note no conversor...

Da uma olhada ai e ve se é isso que você procura: Conversor 12V / 110

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe como ligar o V21 na tomada de 12 V do carro? Vou viajar e a bateria não aguenta tanto. Não sei dizer se precisa de um conversor, transformador ou inversor .

Esse Forum realmente vai fazer história...

Obrigado e aguardo ajuda

Existe um conversor que transforma o 12Vdc pra 110Vac.. Ai você liga o carregador do note no conversor...

Da uma olhada ai e ve se é isso que você procura: Conversor 12V / 110

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpe por estar postando coisas simples e rápidas, pois estou sem tempo. Mas tenho algumas observações.

O hardware, tirando a parte da memória, no WinXP funciona 100%, porém no Linux a placa de rede (Rhyme II) tem certas "dificuldades" em relação ao kernel da série 2.4.x

Estou penando aqui para configurar minha rede nesse kernel, todo o resto já consegui menos a rede por causa do driver que não curte funcionar direito. Dizem que na série 2.6.x do kernel isso está resolvido.

Estou testando aqui com Debian 3.1r4 e mais tarde irei testar com Ubuntu 6.10...

Sobre a memória... aí são outros 500 e eu não entendo nada sobre isso :( mas irei enviar um e-mail para a Positivo para dar uma solução a isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solucionando as dúvidas sobre a velocidade das memórias:

Seguinte. As memórias DDR400 têm um clock externo (clock externo é a velocidade com que as memórias trocam dados com o processador) de 200MHz. Porém, como as DDR são na verdade as SDRAM com a velocidade aprimorada, elas conseguem trocar dados em uma velocidade dobrada. Daí o nome: DDR (Double data rate - Taxa de transferêcia dobrada).

Ou seja, uma DDR333 por exemplo, tem 166MHz de clock externo, mas como tem a taxa de transferência dobrada, a troca de dados com o processador fica na velocidade de 333MHz.

Entendidos? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Positivo Mobile V21 e Linux :palmas:

Pessoal, finalmente consegui instalar todo o hardware do Positivo Mobile V21 no Linux, apesar que só tive problemas com a placa de rede (Via Rhine II VT6102) e com a placa de vídeo para configurar o ambiente gráfico.

Bom, num primeiro momento eu tentei instalar o Ubuntu 6.10 e não conseguia nem passar da instalação pelo fato que o sistema “travava/emperrava” no ajuste do timezone, não havia diabos do que fazê-lo andar.

Desta forma fui para o Debian 3.1r4 (o meu preferido por ter quase 4 anos de experiência utilizando o Woody) por qual a instalação foi perfeita (sem ambiente gráfico), mas a placa de rede não queria se comunicar com meu roteador, fiz de tudo o que podia até encontrar alguns comentários de que a placa de rede via rhine II possui certas “instabilidades”com o kernel da série 2.4.x e, teoricamente, na série 2.6.x esta “incompatibilidade” estaria resolvida.

Perfeito, como eu tinha um outro cd do Ubuntu 6.10 em casa, resolvi dar a ele mais uma chance pelo fato dele já ser instalado com um kernel da série 2.6.x. Coloco o cd no drive, faço a instalação normalmente (7gb para o sistema e 256mb para swap) e... rede funcionamento perfeitamente, mas como nada é perfeito o Gnome (ambiente gráfico) estava lento pra caramba.

Bom, neste segundo momento então (já que a placa de rede estava resolvido) eu tinha que ver o que estava ocorrendo para o ambiente gráfico estar lento demais, não me restou dúvidas de que seria alguma configuração do servidor gráfico (Xorg) e me vou ao Sr. Google que sabe de tudo e mais um pouco.

Não demorou muito para achar a resposta. As dicas foram de driver errado e suporte a DRI ativado. Desta forma o que eu tinha que fazer era editar o arquivo de configuração do xorg (/etc/x11/xorgalgumacoisa) e trocar o driver que estaria lá como “vesa” pelo driver “via” e comentar (#) o suporte a DRI (# Load DRI).

Reinicio o ambiente gráfico e... well done. Eis que o Gnome me aparece de forma imponente, rápida e eficaz.

Mas agora falando objetivamente do notebook Positivo Mobile V21, esse “budget” ta me satisfazendo muito bem. O hardware é estável, boa compatibilidade com os sistema Windows XP e Linux (desde que seja com kernel da série 2.6.x) e um desempenho acima do esperado.

Seria interessante por nossa parte como usuários deste notebook informar ao suporte da Positivo sobre essas informações de como instalar um linux para eles montarem um tutorial e corrigirem seus manuais. Vou ver se providencio isso.

Acho que por hoje era isso e outro dia eu posto um bom tutorial para configurar o Ubuntu 6.10 no Positivo Mobile V21.

Abraços.

Fonte: http://virtu.wordpress.com/2007/01/04/posi...le-v21-e-linux/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solucionando as dúvidas sobre a velocidade das memórias:

Seguinte. As memórias DDR400 têm um clock externo (clock externo é a velocidade com que as memórias trocam dados com o processador) de 200MHz. Porém, como as DDR são na verdade as SDRAM com a velocidade aprimorada, elas conseguem trocar dados em uma velocidade dobrada. Daí o nome: DDR (Double data rate - Taxa de transferêcia dobrada).

Ou seja, uma DDR333 por exemplo, tem 166MHz de clock externo, mas como tem a taxa de transferência dobrada, a troca de dados com o processador fica na velocidade de 333MHz.

Entendidos? :joia:

Prezado JG

Sua explicação foi perfeita, porém estou com a dúvida postada acima, qual seja:

o Positivo V25 que possui memoria de 400 Mhz, roda a 400 Mhz?? ou está rodando com 333 Mhz como o positivo V21 ?

Caso esteja rodando com 333Mhz, eles estão fazendo propaganda enganosa, pois em qualquer site de venda (americanas, Magazine Luiza, Shoptime, Pernambucanas etc.) eles atribuem à configuração a velocidade de 400 Mhz..

Peço verificar e me informar, pois, se for o caso, como advogado, ingressarei com uma ação contra a Positivo, pleiteando indenização por danos materiais e propaganda enganosa. (incluindo todos deste forum que estiverem descontentes).

Abraço,

Cristiam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado JG

Sua explicação foi perfeita, porém estou com a dúvida postada acima, qual seja:

o Positivo V25 que possui memoria de 400 Mhz, roda a 400 Mhz?? ou está rodando com 333 Mhz como o positivo V21 ?

Caso esteja rodando com 333Mhz, eles estão fazendo propaganda enganosa, pois em qualquer site de venda (americanas, Magazine Luiza, Shoptime, Pernambucanas etc.) eles atribuem à configuração a velocidade de 400 Mhz..

Peço verificar e me informar, pois, se for o caso, como advogado, ingressarei com uma ação contra a Positivo, pleiteando indenização por danos materiais e propaganda enganosa. (incluindo todos deste forum que estiverem descontentes).

Abraço,

Cristiam

Caro Cristiam

Tanto o V21 e o V25 possuem memoria 400mhz, mas ambos estão rodando a 333mhz, como podemos observar nas imagens que o amigos postaram... Nâo sei se é progaganda enganosa, pois as memorias são 400mhz (velocidade), só não estão rodando a 400mhz... Isso é fato...

Agora podemos ver o que pode ser feito..

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Rodrigo,

Olhe como estão sendo divulgados os aparelhos V21 e V25.

Observe que no V21 é nítido que o barramento da memória é 333Mhz, no entanto, no V25 consta que o barramento é 400 Mhz, logo, se o aparelho não está rodando a 400 Mhz a propaganda é enganosa.

Positivo V21

Processador: Intel® Celeron® M 360 (1.4Ghz)

Chipset: Via® PN800

Tamanho da tela: 14.1" WXGA TFT (Widescreen) Resolução 1280x768 (alto brilho)

Gravador de DVD: Não

Leitor de DVD: Sim (8x)

Gravador de CD: Sim (24x)

Leitor de CD: Sim (24x)

Floppy: Não

Memória RAM: 256MB RAM DDR 333Mhz. (compartilha c/ vídeo) Expansível até 1GB

Barramento da Memória: 333Mhz

HD: 40GB 5400Rpm

Placa de som: Onboard

Placa de vídeo: Integrada AGP 4X de até 32MB "onboard" (compartilhada na memoria ram)

Memória de vídeo: Até 32MB

Placa de fax: 56 Kbps V.92 "onboard"

Placa de rede: 10/100 Mbps "onboard"

Wireless: Sim

Velocidade do Wireless: Compatível 802.11b/a/g

Drivers (armazenamento): Gravador de CD e leitor de DVD/CD (DVD/CD-RW)

Teclado: Português

Mouse: Touch Pad

Sistema operacional: Linux

Bateria: 6 Células Li-ion

Duração da bateria: Autonomia de até 2h30min* (*através do Business Winstone Battery Mark 2004)

tensão: 110 / 220

Aplicativo: Discador Positivo + pacote de software Open Office

--------------------------------------------------------------------------------

Positivo V25

Processador Intel® Celeron® M 360 1.4 Ghz

Cache: 1MB L2

Barramento: 400 Mhz

Chipset: Via® PN800

Tamanho da tela: 14" WXGA TFT (Widescreen) resolução 1280x768 (alto brilho)

Memória 256MB Ram DDR (expansível até 1gb)

Gravador de CD: CD-R 24x e CD-RW 10x

Leitor de CD e DVD: CD 24x e DVD 8x

HD 40 GB

Placa de Som: Onboard

Placa de Vídeo: Integrado chipset Via®

Placa de Fax: 56K

Placa rede 10/100

Placa rede: Micropci Wireless (compatível 802.11b/a/g)

Leitor de cartões

Sistema Operacionail: Windows XP Home

Mouse: Tipo Touch pad

Bateria de 6 células li-ion (autonomia de até 3h *Através do Business Winstone Battery Mark 2004)

Cor: Prata e Preto

Consumo (kw/h): 65 w/h

Abraço,

Cristiam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal;

Comprei um positivo V21 também, estou satisfeito, mais irei fazer um up's nele tb.

Mais, formatei, e instalei o xp nele, tá funcionando beleza, mas o leitor de cartões e as teclas configuráveis não funcionam. Alguém pode me ajudar?

Grato

Dá uma lida nos tópicos da primeira pagina, tem as dicas para baixar os drivers para XP no site da Clevo pra funcionar isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assunto Memorias (ainda):

Hoje foi mais um contato com a Positivo, eles não me aguentam mais rss...

Realmente o clock da memoria é limitado pela bios em 333 mhz, pois quando essa bios foi criada provavelmente ainda não havia memoria barramento 400, isso não deixa de ser um absurdo levando em conta que se o usuario quisesse fazer um over numa memoria 333 já não poderia.

O incrivel é que ate no site da PCchips tem atualização de inumeras bios e olha que tb é uma empresa chinesa como a Clevo, mas essa Clevo provou ser bem ruinzinha no quesito suporte.

Bem, não me dando por satisfeito pois não recebi resposta da clevo americana, mandei um email pro suporte chinês, é bom que se eles me xingarem eu não vou entender mesmo rss... e solicitei uma atualização de bios relatando o nosso problema, mas duvido muito desses chineses mas vamos aguardar uma breve resposta.

Existe software que ajusta o clock da memoria, mas ao reiniciar a makina ele volta ao clock normal, o que necessitaria de sempre estar rodando o software ao iniciar a makina, mas se a memo é uma PC3200 não tem porque, ou seja ela vai ter que trabalhar na velocidade correta ou ponho meu note embaixo do braço e vou a pé até a china hahahhahaha!!! tem que rir pra não chorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém aí disse que recebeu em dois dias aqui no DF? sorte...eu estou esperando ansiosamente o meu que está previsto pro dia 11!

esse tópico tá ótimo, galera, e pelo visto esse V-21 é uma bela maquininha. fora que meu computador "principal" é um Compaq Presario 1200am com processador AMD 450MHz, 192 de memória e HD de 20Gb que tem autonomia de uns 40 minutos no máximo, então vai ser um BELO upgrade!

alguém aí acha que vou sub-utilizar o V-21 se usar Win2000 nele? pretendo tirar "certificação em tecla enter" (MCP) da microsoft e acho ótimo estudar resolvendo m***** que eu mesmo faço!

UPDATE: acabaram de me ligar lá de casa dizendo que chegou um pacote. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to com um problem....

Instalei os drivers do site da Clevo no V21.

quando entro em informações de sistema, aparece um dispositivo com um ponto de interrogação amarelo ainda..." Controlador de rede". Consequentemente, tá dando conflito no modem tb..

Mas eu baixei todos os drivers que tinha lá..... o que ue pode ser? já coloquei o Windows.

Quem já fez a transição ajudem, plssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to com um problem....

Instalei os drivers do site da Clevo no V21.

quando entro em informações de sistema, aparece um dispositivo com um ponto de interrogação amarelo ainda..." Controlador de rede". Consequentemente, tá dando conflito no modem tb..

Mas eu baixei todos os drivers que tinha lá..... o que ue pode ser? já coloquei o Windows.

Quem já fez a transição ajudem, plssss

você fez o procedimento correto baixando os drivers da clevo, só não esqueça de ver um dos meus posts aqui onde deixei os links dos drivers de video e audio atualizados, pois os da clevo são antigos apesar de funcionarem tb

A unica coisa que você esqueceu foi de instalar o driver da rede sem fio (wireless) é por isso que tem a interrogação em "controlador de rede" , porém é da rede sem fio... Esse driver não tem no site da clevo e sim no CD que vem com o aparelho, é um CD roxo deve estar escrito conection nele, instala que vai ficar tudo ok, qualquer duvida estamos por aqui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Rodrigo,

Olhe como estão sendo divulgados os aparelhos V21 e V25.

Observe que no V21 é nítido que o barramento da memória é 333Mhz, no entanto, no V25 consta que o barramento é 400 Mhz, logo, se o aparelho não está rodando a 400 Mhz a propaganda é enganosa.

Positivo V21

Processador: Intel® Celeron® M 360 (1.4Ghz)

Chipset: Via® PN800

Tamanho da tela: 14.1" WXGA TFT (Widescreen) Resolução 1280x768 (alto brilho)

Gravador de DVD: Não

Leitor de DVD: Sim (8x)

Gravador de CD: Sim (24x)

Leitor de CD: Sim (24x)

Floppy: Não

Memória RAM: 256MB RAM DDR 333Mhz. (compartilha c/ vídeo) Expansível até 1GB

Barramento da Memória: 333Mhz

HD: 40GB 5400Rpm

Placa de som: Onboard

Placa de vídeo: Integrada AGP 4X de até 32MB "onboard" (compartilhada na memoria ram)

Memória de vídeo: Até 32MB

Placa de fax: 56 Kbps V.92 "onboard"

Placa de rede: 10/100 Mbps "onboard"

Wireless: Sim

Velocidade do Wireless: Compatível 802.11b/a/g

Drivers (armazenamento): Gravador de CD e leitor de DVD/CD (DVD/CD-RW)

Teclado: Português

Mouse: Touch Pad

Sistema operacional: Linux

Bateria: 6 Células Li-ion

Duração da bateria: Autonomia de até 2h30min* (*através do Business Winstone Battery Mark 2004)

tensão: 110 / 220

Aplicativo: Discador Positivo + pacote de software Open Office

--------------------------------------------------------------------------------

Positivo V25

Processador Intel® Celeron® M 360 1.4 Ghz

Cache: 1MB L2

Barramento: 400 Mhz

Chipset: Via® PN800

Tamanho da tela: 14" WXGA TFT (Widescreen) resolução 1280x768 (alto brilho)

Memória 256MB Ram DDR (expansível até 1gb)

Gravador de CD: CD-R 24x e CD-RW 10x

Leitor de CD e DVD: CD 24x e DVD 8x

HD 40 GB

Placa de Som: Onboard

Placa de Vídeo: Integrado chipset Via®

Placa de Fax: 56K

Placa rede 10/100

Placa rede: Micropci Wireless (compatível 802.11b/a/g)

Leitor de cartões

Sistema Operacionail: Windows XP Home

Mouse: Tipo Touch pad

Bateria de 6 células li-ion (autonomia de até 3h *Através do Business Winstone Battery Mark 2004)

Cor: Prata e Preto

Consumo (kw/h): 65 w/h

Abraço,

Cristiam

Se esta descrito deste jeito mesmo, então acho que sim... Mas no meu caso ta tudo certo, só atinge os que tem V25... Mas acredito que vamos resolver este problema logo...

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto as memórias ainda:

É estranho essa limitação. O Celeron M360 se comunica com as memórias em 400MHz, então as memórias teriam que trabalhar na velocidade de 400MHz também.

Olhem qual BIOS é usada nesses notebooks e procurem uma possível atualização. Pra achar qual BIOS é usada e a versão, usem o CPU-Z.

Talvez isso resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ontem sobrou um tempinho ai criei coragem e abri o bicho... Como um amigo já tinha dito, vamos acabar de vez com nossas duvidas....

1. Só existe um slot de memoria...

2. A memoria realmente é 400mhz...

3. O processador é soquetado, sendo possivel um futuro upgrade..

É isso aí, agora só falta atualizar a BIOS pra ficar tudo 10...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste quesito o desempenho fica ótimo. Tive que instalar um software para monitorar a bateria e instalei o Notebook Hardware Control e não tenho do que reclamar.

Virtuosit, estava pesquisando sobre este software e achei muito interessante que baixei e instalei, porém a função mais legal não habilita que é a função de reduzir o multiplicador do processador como por exemplo um processador de 1600mhz trabalhando a 600mhz atraves da função "Dinamic Switching"

Isso é muito interessante, pois imita a função dos Centrino (speedstep) e a tecnologia Power Now/Cool n' quiet da AMD e economiza bastante bateria.

Agora gostaria de uma luz, essa função pertence somente a versão profissinal (paga) ou funciona apenas nos pentium M e nos celerons não?

Aguardo resposta... (lembrando que minha bateria está durando média de 2h)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logicpaul

Cara eu não sei te dizer mas aqui monitorando ele nunca muda de clock, sempre em 1412mhz.

Acredito que ele não faça este clock dinâmico por causa da temp. do proc. aqui sempre fica ali nos 50º e se o proc fosse dinâmico ele deveria oscilar abaixo dos 50º nos momentos em que ele estivesse com um clock mais baixo (eu acho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!