Ir ao conteúdo

Notebook Positivo V21

virtuosit

Posts recomendados

Postado

Outra dica: Se você tem muuuuuuuita paciência compre na Americanas.com. :ZZZ:

Fiz minha compra dia 22/12 e a data prevista para entrega é dia 10/01. No submarinho a entrega é super rápida, porém custa R$ 100,00 a mais + frete (sedex: uns R$90). Minha paciência me poupou umas 190 pilas, mais ôh empresinhas (americanas, shoptime) sem eficiência!! <_<

Engraçado, aqui é o contrário, quando compro na americanas.com a encomenda chega em 2 dias úteis no máximo, já o Submarino já demorou até 10 dias (UTÉIS) para me fazer uma entrega com previsão de 3 dias úteis.

A transportadora que eles estão trabalhando nunca passou na minha cidade, é o trabalho do submarino enviar pra ela e a transportadora devolver para o submarino me mandar por sedex aí sim eu recebo, mas após todo esse processo, o pedido acaba demorando uns 10 dias pra chegar e já reclamei vária vezes mas ainda não resolveram o caso, mesmo assim eu continuo comprando lá pois as vezes a demora compensa, os cupons de desconto ajudam muito, e em certos produtos chego a pagar até 40% mais barato que em outras lojas do mesmo porte :D

Postado

Engraçado, aqui é o contrário, quando compro na americanas.com a encomenda chega em 2 dias úteis no máximo, já o Submarino já demorou até 10 dias (UTÉIS) para me fazer uma entrega com previsão de 3 dias úteis.

A transportadora que eles estão trabalhando nunca passou na minha cidade, é o trabalho do submarino enviar pra ela e a transportadora devolver para o submarino me mandar por sedex aí sim eu recebo, mas após todo esse processo, o pedido acaba demorando uns 10 dias pra chegar e já reclamei vária vezes mas ainda não resolveram o caso, mesmo assim eu continuo comprando lá pois as vezes a demora compensa, os cupons de desconto ajudam muito, e em certos produtos chego a pagar até 40% mais barato que em outras lojas do mesmo porte :D

Pessoal,

Na saraiva o note também está o mesmo preço!! Será que lá é mais rápido?? Estou pensando seriamente em cancelar o pedido na Bxxxxx desse Shoptime e refazer o pedido por outra empresa. Alguem já comprou pela saraiva ??

Abraço, :chicote:

Postado

O q é esse negocio de cupons com desconto ?

Ué, são aqueles códigos que você coloca quando faz uma compra e eles te dão descontos no valor total da mesma, existem vários deles, 30,00 reais para 150,00, 15,00 reais para 100,00, 100,00 reais para 500,00 e assim por diante...

Em uma compra que você normalmente pagaria 500,00 reais em outras lojas, se você utilizar um cupom de desconto de 100,00 reais, o preço cairá para 400,00 ou seja 20% de desconto na compra ;).

Meu DVD (última compra que fiz) custava 159,00 no Submarino (em algumas lojas eu cheguei a vê-lo por 180,00 reais), utilizei o cupom de 30,00 reais de desconto e paguei 129,00 reais, o frete estava grátis (promoção de natal) e ainda parcelei em 5x sem juros no meu cartão, fiz um excelente negócio :P.

Postado

Galera,

O que vocês acham deste notebook da ECS que está com preço similar ao Positivo V21:

Notebook G557S Celeron M 1,5Ghz - 256MB - 40GB - CD-RW/ DVD - 14,1" - Linux - ECS:

Ficha Técnica:

Processador: Intel Celeron M 1.4 GHz

L2 Cache: 512 K

Barramento: 400MHz

Memória: 256 MB expansão até 2 GB

HD: 40 GB

Tela: 14.1" XGA (1024 x 768) TFT LCD display

Drives: Combo Drive (DVD-ROM + CD-RW)

Som: Audio Controller: Audio Codec Realtek ALC 665

Rede: 10/100

Teclado: Padrão ABNT

Chipset: SiS 661 + 963L

Sistema Operacional: Linux

Conexões: Lado esquerdo: Microfone, Áudio , Modem , LAN , 2 portas USB 2.0. Lado direito: Conector para fonte de alimentação. Traseiro: 2 portas USB 2.0 , Saída para TVA , Saída VGA , porta paralela (impressora)

Memória de Vídeo: AGP 8X - SMA (Shared Memory Architecture) até 64MB

Conteúdo da Embalagem: Notebook, Manual do usuário, CD de instalação, Fonte de alimentação, Cabo de força, Bateria

Alimentação: 8 células Li-Ion

Dimensões aproximadas: 25,3x28,5x32,6cm (AxLxP)

Peso liq. aproximado: 2,7kg

Garantia do fornecedor: 12 meses

O preço está R$ 1899,00.

O que vocês acham??

Postado

Alguém aí já testou outros jogos?

Cristiam, este notebook aí da ECS possui chipset SiS o que, particularmente, não curto muito.

A tela dele não é widescreen e é XGA, ou seja, se tu colocar ela ao lado de uma tela wide WSGA tu poderá se arrepender depois.

Já no resto é bem semelhante ao Positivo V21, tente descrobrir quem é o fabricante dele e outra alternativa seria o MIRAX e o Microboard que estão nas mesma faixa de preço.

Mas eu acho que a dica é se ligar nas promoções de inicio de ano, pois esses dias (dois ou três dias atrás) eu vi no submarino um notebook Amazon PC por R$ 1.500,00 +/-

Acho que por enquanto era isso.

Abraços a todos e feliz 2007.

Postado

Virtuosit

Valeu pelas considerações.

Acho que vou continuar com o Positivo V21, porém vou cancelar a compra feita no shoptime, pois eles não têm um atendimento pós vendas, o que dificulta e muito o nosso contato com a empresa. O atendimento é péssimo, você fica mais de 20 minutos falando com um atendente e de repente ele desliga o telefone na sua cara !!! Pasme!!!

Vou selecionar outra loja e refazer a compra. Pena que nenhuma loja possua o equipamento para retirada imediata. A compra pela internet tem esses contratempos.

EU ODEIO O SHOPTIME :muro:

Postado

Note da ECS. Vejam as críticas dos clientes:

http://www.submarino.com.br/software_produ...&CellType=2

Quem mora em SP recebe as mercadorias muito rápido, seja qual for a loja, mas para quem está em outros estados é diferente: Submarino entrega rápido porque é via Sedex, Americanas demora porque é via transpotadora. Shoptime desconheço. As lojas do Ponto Frio aqui no DF estão vendendo esse note tb por 1.800 só q não tem a vantagem do parcelamento em 12x s/juros. O Submarino tá pecando no preço, hoje esse note já tá 1.999. O jeito é ter paciência com a lerdesa da americanas mesmo... P/ o colega q comprou no Shoptime agora é melhor esperar, pois todo o processo de cancelar compra no site, ter o crédito restituído no cartão, compra e aprovação interna em outros sites, etc. vai demorar muito mais.

Cara, nem sabia que ainda existia Pernambucanas!!!

A diferença do V25 p/ V21 é somente o sistema operacional. Esse preço aí tá bom, já que em outros sites a diferença em preço é de + ou - R$ 500,00, correspondente à licença do Window$.

Postado

Nheu

heheh... as Lojas Pernambucanas ainda existem....

Realmente achei o preço razoável, pois realmente a diferença com outros sites é de R$ 500,00. A coisa boa é que dá pra ir pessoalmente à loja e sair com o NB embaixo do braço.

Vou ver como vai ser o cancelamento com a PORCARIA DO SHOPTIME :muro:, mas é certeza que vou cancelar. Eles não nos merecem como clientes.

Amanhã pela manhã vou proceder com o cancelamento e posto o script aqui pra contar como foi.

Postado

Cristiam, boa sorte!

Já não tinha simpatia pelo Shoptime, com suas declarações então...

Outra vantagem dessa promoção da Pernambucanas: entrega em 2 dias úteis até aqui pro DF, mas frete grátis só pro Sul e Sudeste. Eu continuo preferindo o V21 (+ barato), pra depois mudar o sistema.

Postado

Pois é, ainda permaneço esperando o SHOPTIME entregar meu v-21 !!! E aquele Japa vive dizendo que o SHOPTIME é a melhor loja de notes do Brasil!!!! :cry::cry::cry:

Postado

:D Pessoal. legal encontrar esse tópico aqui... muito esclarecedor...

Comprei o meu numa loja do Ponto Frio por 1.799,00 num Shopping daqui da minha cidade. Era o ultimodo estoque, comprei ele no sábado 30 já no finalzinho do ano hehehe... Cheguei em casa fiquei namorando ele mas.... claro... formatei e instalei o XP só que.... :ahh: Não tinha CD de drivers para windows. Então eu fui no meu PC e vasculhei a net e claro o que me salvou foi um topico daqui do Clube do Hardware que me levou ao site da Clevo. Baixei todos drivers no NoteV21 daí instalei todos os drivers e fiz um bkp num cd dos drivers.

Quanto a troca de memória, tenho tb a mesma opinião do colega acima, se tiver alguma atualizaçã da BIOS pra que a memória trabalhe a 400mHz aí eu acho melhor colocar 1Gb de uma vez. Mas cá pra nóis eu achei que o bichinho era meio lerdo com 256 de memória mas me surpriendi.... deve ser por causa do cache desse processador. Adorei.

VOu continuar acompanhando o topico pois quero saber mais em relação a garantia na simples abertura da tampa e tb sobre a função de rede wireless.

Ah o Ricardo Eletro tb tá vendendo mas tá no preço de 1999,00

Abração e até a próxima!

:-BEER

post-120651-13884935421707_thumb.jpg

Postado

Pois é, ainda permaneço esperando o SHOPTIME entregar meu v-21 !!! E aquele Japa vive dizendo que o SHOPTIME é a melhor loja de notes do Brasil!!!! :cry::cry::cry:

Julio,

Cara, não sei se você vai aguentar esperar esperar ainda mais. e olha que tua compra é anterior à minha. Já me decidi, vou cancelar minha compra e vou à Pernambucanas comprar o V25 que é a mesma máquina, vou coloca-la debaixo do braço. hehehehe. Particularmente não quero ficar estressando e correr o risco com a entrega do aparelho. Vou direto nas Pernambucanas. Fica a dica.

Abraço,

Dr. Cristiam

:muro:SHOPTIME NO MORE :muro:

Postado

Ainda não tenho mais detalhes quanto ao assunto da memoria, acho que essa semana a Positivo vai me responder, ai posto aqui!!! (Mesmo porque se vocês olharem na penultima pagina do manual lá está constando memoria 400mhz hihi, que rolo)

Então vou abordar outro assunto que percebi que criou algumas duvidas, o sistema wireless:

Coloquei meu D-link 524 que não sei sua potencia de saida, mas sei que não é dos mais fortes, dentro de meu quarto em meu apartamento (moro no 4º andar) e fui até a garagem que fica lá no terreo e me distanciei do meu bloco a uns 50 metros, entrei no apartamento do meu vizinho e me surpreendi quando o notebook ainda mantinha conexão, mesmo com as paredes do meu ap, a distancia de uns 50 metros e as paredes do ap do amigo.

Quanto a configuração não há segredo, é so deixar para obter ip automatico que já é o padrão, então na verdade não precisa configurar nada, a não ser que você coloque senha Wep no roteador então ira ter que informar apenas isso.A conexão não caiu em momento algum do teste, mesmo quando descia a escada aqui e a cada andar que descia aumentava ainda mais as paredes de obstaculos.

Me surpreendi com a recepção do wireless desse notebook, quanto a rede local (porta RJ45) tambem funcionou perfeitamente, apesar de usar wireless aqui fiz apenas o teste da conexão com cabo, só não testei o modem porque vi que um amigo acima já fez esse teste

Postado

Julio,

Cara, não sei se você vai aguentar esperar esperar ainda mais. e olha que tua compra é anterior à minha. Já me decidi, vou cancelar minha compra e vou à Pernambucanas comprar o V25 que é a mesma máquina, vou coloca-la debaixo do braço. hehehehe. Particularmente não quero ficar estressando e correr o risco com a entrega do aparelho. Vou direto nas Pernambucanas. Fica a dica.

Abraço,

Dr. Cristiam

:muro:SHOPTIME NO MORE :muro:

Pois é Cristian, infelizmente não vou poder fazer o mesmo, pois aqui na PB as lojas que possuem o V-21 / V-25 em estoque estão com um precinho mais salgado ! Ademais, o meu cartão já foi debitado e acredito que é melhor esperar mais um pouco e esquecer o SHOPTIME daqui pra frente ! Eu acho que quando eles colocam frete grátis, ficam esperando a logística deles se ajustar para não terem prejuízo ! Abraços a todos !

Postado

Bom pessoal,

Estou comparando o V21 com o V25 e percebi que a diferença entre eles, além do Windows XP é o barramento da memória que já vem com 400 Mhz, logo, contando que as 2 são PC 3200 creio que no V21 deva existir alguma forma de fazer ela trabalhar com 400 Mhz:

Observem abaixo:

Processador Intel® Celeron® M 360 1.4 Ghz

Cache: 1MB L2

Barramento: 400 Mhz

Chipset: Via® PN800

Tamanho da tela: 14" WXGA TFT (Widescreen) resolução 1280x768 (alto brilho)

Memória 256MB Ram DDR (expansível até 1gb)

Gravador de CD: CD-R 24x e CD-RW 10x

Leitor de CD e DVD: CD 24x e DVD 8x

HD 40 GB

Placa de Som: Onboard

Placa de Vídeo: Integrado chipset Via®

Placa de Fax: 56K

Placa rede 10/100

Placa rede: Micropci Wireless (compatível 802.11b/a/g)

Leitor de cartões

Sistema Operacionail: Windows XP Home

Mouse: Tipo Touch pad

Bateria de 6 células li-ion (autonomia de até 3h *Através do Business Winstone Battery Mark 2004)

Cor: Prata e Preto

Consumo (kw/h): 65 w/h

Abraço,

Dr. Cristiam

Postado

Cara... tinha que comparar as versões das BIOS dos dois modelos.

Eu acredito que com um upgrade da BIOS do V21 isso corrija.

Tem um cara que enviou um e-mail para a positivo, vamos esperar o retorno deles e/ou enviar um e-mail para a Clevo.

Postado

Bom pessoal,

Estou comparando o V21 com o V25 e percebi que a diferença entre eles, além do Windows XP é o barramento da memória que já vem com 400 Mhz, logo, contando que as 2 são PC 3200 creio que no V21 deva existir alguma forma de fazer ela trabalhar com 400 Mhz:

você esta comparando apenas nos anuncios ou fisicamente? Se você estiver com os dois notebooks ai rode o CPU-Z ou o Everest pra ver em qual freqüência a memoria esta trabalhando, pois o meu V21 no anuncio dizia ser memoria PC3200 e realmente é, ate mesmo no manual da positivo diz que é mas roda a 333 e ainda não recebi resposta da Positivo sobre o tal problema, nem ao menos achei um jeito de mudar no Setup da Bios.

Fique atento se estiver apenas comparando os anuncios, poste aqui depois!!!

Postado

E ai pessoal,

eu to vendo que a galera esta bem empolgada com o positivo v21, e eu to namorando ele a um tempinho. Mas do mesmo jeito que eu estou achando ele bonitinho, leve, e pequeno, o mesmo me pareceu bastante fragil. Sera que o bichinho é resistente ?

Fiquei na maior duvida na hora de comprar, vale a pena pagar um pouco mais e comprar um Dell, um HP, Acer ou Toshiba ??

To tendendo ao Positivo mesmo, pois alem dos comentarios, o preço esta bom, e ainda parcelam.

Abração Pessoal !

Postado

E ai pessoal,

eu to vendo que a galera esta bem empolgada com o positivo v21, e eu to namorando ele a um tempinho. Mas do mesmo jeito que eu estou achando ele bonitinho, leve, e pequeno, o mesmo me pareceu bastante fragil. Sera que o bichinho é resistente ?

Fiquei na maior duvida na hora de comprar, vale a pena pagar um pouco mais e comprar um Dell, um HP, Acer ou Toshiba ??

To tendendo ao Positivo mesmo, pois alem dos comentarios, o preço esta bom, e ainda parcelam.

Abração Pessoal !

Olha só amigão!!! Como você tb fiquei na duvida na hora da compra, pois trabalho com assistencia e estava meio desconfiado... Se for pra comprar um notebook da Dell, fique com o positivo, muito mais bonito e me parece de performance bem superior, fora o wireless que no modelo mais básico da Dell não tem... Qt aos Acer e Hp realmente sâo maquinas de marcas excelentes, mas se paga muito pelo nome... Veja bem qual vai ser a utilidade que você quer com o note, e opte por processadores Celeron ou Turion, que tem uma tecnologia realmente voltada pra linha Mobile....

Abraços....

Postado

Eu ainda não testei a rede wireless. :(

Lá na casa da mãe ele achou 2 sinais fechados (com senha).

Cara. O pessoal de fora (de outro forum) diz que ele é bem resistente. Também tive a impressão que você teve, mas a parte da base dele é bem sólida mesmo.

Eu to deixando o meu sempre aberto, pois assim não fico abrindo e fechando ele toda hora e não haverá desgaste (caso ocorra um dia).

No resto o bicho ta saindo muito bem.

Postado

Eu comprei na americanas.com, eu moro em Brasília e chegou em 2 dias (super rápido). Deve ter alguma diferença de acordo com o estado.

Já instalei o Windows e todos os drivers e a máquina ta voando. Até o led do Scroll lock q não estava acendendo deu sinal de vida. Bem melhor q o linux q travava o tempo todo. Já to até usando a internet de um vizinho pela rede wireless.

Até agora, não tenho do que reclamar. Tá tudo show d bola! :D

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!