Ir ao conteúdo

Notebook Positivo V21

virtuosit

Posts recomendados

Postado

Pessoal. Desculpe-me por insistir, mas como não obtive resposta, estou tentando novamente. Estou em dúvida entre comprar este V21, o W7630 da Itautec e o 7090 AMD Sempron. Vejam as configurações:

W7630 2.099 (12x175)

Processador: Intel Celeron-M com tecnologia de 90nm (Dothan) Front Side Bus

Barramento: 400Mhz Clock: 1.5Ghz

Cache: L2 1MB

Tela: LCD de 15,4" Widescreen WXGA

Memória: 2x256MB DDR2 expansível até 2GB (com módulos de 256MB, 512MB, ou 1GB)

Resolução: 1280x800 com 16,7 milhões de cores

Memória de Vídeo: de 16/32/64MB configurada via Setup

Disco Rígido: HD 40GB Serial ATA 150 - 5.400 rpm

Drives: Combo drive (DVD + CDRW)

Comunicação: 4 conectores USB 2.01 ; conector RJ-45 de rede local ; 1 conector RJ-11 de fax/modem ; 1 conector VGA de 15 pinos ; 1 entrada de microfone ; 1 saída para fone de ouvido SPDIF ; 1 conector de entrada de DC

Teclado e Mouse: Padrão Português com descanso para mão, acentuação e teclas do alfabeto português; Teclas de acesso rápido para Modo Silencioso, Internet e Wireless / Mouse TouchPad com botões (direito e esquerdo) e scroll

Alimentação: Bateria de Li-Ion, 6 células 11,1 Vdc 4400 mAh

7090 MD - Americanas - R$ 1.999

Processador: AMD Sempron 2600+Mobile

Barramento: 400mhz FSB

Cache: 128Kb

Chipset: Core Logic VIA K8N800 + VT8235M-CE

Memória: 256 MB RAM expansível até 2Gb (Com 2 módulos de 1Gb SODIM)

HD: 40GB de 2,5" de 9.5mm e suporte ATA 100/66

Tela: 15" XGA TFT Display, resolução 1024x780

Drives: DVD/CDRW Gravador de CD e Leitor de DVD/CD

Memória de Vídeo: 64 Mb vídeo

Audio: Microfone embutido. AC?97 2.2, saída SPDIF e suporte 5.1, 02 alto-falantes stéreo

Modem: 56Kbps MDC embutido

Rede: 10/100 T-LAN

Wireless: Wireless Lan 802.11 g/b

Conexões: 04 portas Padrão USB 2.0, 01 porta VGA (15 pinos), entrada para microfone, saída para headphone, entrada de alimentação (DC in), RJ-11, RJ-45, saída S-vídeo (TV-Out), porta paralela e trava Kensington

Teclado: teclado em português e leds indicadores de funções

Mouse: touch pad: 02 botões com função mouse + botão de rolagem

Alimentação: bateria 8 celulas LI-ION, carrega em 2hs com o notebook desligado e em 3hs com o notebook em funcionamento. Duração da Bateria: de 2.30 a 4hrs ou dependento da utilização.

Sistema Operacional:Linux

Conteúdo da embalagem: AC Adaptador (universal bivolt), manual em português, bateria e Cd de Drivers

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas: 32,6x28,5x25,3cm (AxLxP)

Peso liq. aproximado: 2,8kg

Garantia do fornecedor: 12 meses para partes e peças e 6 meses para bateria

Mais informações:

-Arquitetura: suporte para Windows 2000 & Windows XP

-Segurança: suporte para Trava de Segurança padrão Kensington

-Controladora VGA: VIA K8N800 AGP 8x

ref.: 7090S2600-LNX

Fornecedor - ICC

Valeu.

Postado

Ricardo BR

Cara o Itautec e o Positivo V21 são muito semelhantes num primeiro momento. A sua segunda opção, o ICC, tente buscar mais dados, como modelo da placa-mãe, chipsets e etc.

Quando eu estava procurando na internet sobre o Positivo V21, eu fui até o inferno e voltei... DUAS VEZES... :) até descobrir que o chipset PM800 e o PM800 praticamente não possuem incompatibilidades entre outros dispositivos, deixando assim o hardware fundamental estável para as aplicações.

Não fique preso a detalhes de configurações, ou que um tem mais disso do que daquilo, veja o preço, pesquise pelos componentes e, principalmente, se o conjunto é estável, pois o resto o tempo dirá (ou outros usuários) :)

Abraços e desculpe pela demora.

Postado

Pessoal. Desculpe-me por insistir, mas como não obtive resposta, estou tentando novamente. Estou em dúvida entre comprar este V21, o W7630 da Itautec e o 7090 AMD Sempron. Vejam as configurações:

W7630 2.099 (12x175)

[

Amigo, sem sombra de duvidas o Itautec, abaixo algumas das vantagens que enxerguei no seu post

Cache: L2 1MB

Tela: LCD de 15,4" Widescreen WXGA

Memória: 2x256MB DDR2 expansível até 2GB (com módulos de 256MB, 512MB, ou 1GB)

Resolução: 1280x800 com 16,7 milhões de cores

Disco Rígido: HD 40GB Serial ATA 150 - 5.400 rpm

O HD trabalhando a 5400 ATA 150 é show, ainda mais se tiver 8M de buffer como o meu, a tela Wide nem se compara a XGA, esse Celeron com 1M de cache deixa os 256 do Sempron um pouco abaixo em termos de desempenho mas no geral os dois se comportam bem, porém vejo que esse alem dos 512mb de memoria usa DDR2 que é o padrão atual...

Nem precisa de mais comentarios!!!

Postado

Acho que talvez o w7630 seja melhor do que o V21 pela relação custo x benefício:

- 1.6 ghz (V21 = 1.5 ghs)

- 1280x800 (em vez dos 780)

- 15,4 "(contra os 14")

- 02 slots de memória (em vez de um apenas 1 )

- e os 512 de memória (contra os 256 mb), principalmente porque a diferença entre os dois, em valores, é o preço deste pente a mais (R# 300,00) e que nas prestações nem vai dar p/sentir (12 x 175 contra 12 x 149).

Vocs não concordam?

Porém, não sei nada sobre Itautec e nem sobre o suporte.

Postado

Quanto ao V21 não fiz questão de compara-lo pois nesse forum já deu pra perceber algumas de suas qualidades, agora só vai depender do seu bolso em querer gastar R$ 300,00 a mais...

Eu acho que vale a pena!!!

Postado

Finalmente chegou!! :palmas: :palmas: :palmas:

Primeiras impressões:

É muito bonito e leve. A versão do Linux é o Mandriva. Nunca havia visto o Linux e esse me pareceu até agradável. Vou instalar o winXP, mas antes vou testar esse Linux. O som das caixinhas não é lá essas coisas, mas o suficiente. Usando o fone de ouvido é muito bom. A bateria veio com 53% de carga e acusou previsão pra mais de uma hora. A tela é boa e realmente tem um bom brilho. Ainda na tela, ela me pareceu um pouco frágil, não sei se é assim tb em outros notes. É extremamente silencioso. Gostei muito do leitor de cartões, uma belezinha. Veio junto: os CDs Recovery (Linux Mandriva), Communication (drivers), Power DVD 6, Nero Express 6.6, o manual e os cabos. Como estou muito sem tempo, não vai dar pra instalar e testar jogos ou outros programas por agora.

Senti falta de fotos neste tópico, por isso vou postar algumas. Postem as suas tb. É isso aí galera!

VISTA GERAL

TECLADO

TELA DO LINUX MANDRIVA

DADOS NA ETIQUETA

DETALHES ESQUERDA

DETALHES DIREITA

LIGA/DESLIGA

SAIDA DE VÍDEO

Como podem ver, não veio nenhum lacre sobre a tampa da memória

post-82194-13884935513264_thumb.jpg

post-82194-13884935513757_thumb.jpg

post-82194-13884935514156_thumb.jpg

post-82194-13884935514464_thumb.jpg

post-82194-13884935514755_thumb.jpg

post-82194-13884935515257_thumb.jpg

post-82194-13884935515664_thumb.jpg

post-82194-13884935515872_thumb.jpg

post-82194-13884935516126_thumb.jpg

Postado

Nheu.

Cara embaixo no meu veio umas etiquetas da Positivo como número serial do notebook e outra etiqueta da anatel.

Hoje faz 1 semana que tenho ele operando a 100% sem problemas. :)

Postado

Uma screenshot do meu sistema atual.

Nheu, beleza cara. Achei estranho não ter um selo da Positivo ali, mas tudo bem. :)

Ainda não testei a rede wireless funcionando... só acho sinal que tem que por senha :(

Mas no resto beleza? Tem MSN nheu? mano_henrique at hotmail aqueleponto com

Editado:

Consegui 1min e 4s no Super PI com o pacote de 1MB.

post-61720-13884935532584_thumb.jpg

Postado

Recebi a resposta da Positivo, incrivel pasmem

"Prezado(a) Senhor(a),

Foi verificado que o módulo de memória desse notebook possui barramento 400

e o BIOS da sua placa mãe detecta automaticamente o barramento da memória.

(não sendo possível efetuar a mudança no SETUP)

Caso já tenha sido efetuado vários testes e mesmo assim continuar informando

barramento 333 será necessário leva-lo até uma assistência técnica

autorizada da Positivo informática.

Atenciosamente,

Equipe de suporte

Positivo Informática.

[email protected]

----- Original Message -----

From: <[email protected]>

To: <[email protected]>

Sent: Saturday, December 30, 2006 10:38 AM

Subject: Formulario de Suporte email (SUPORTE TECNICO) - WEB"

Não me contentando resetei as configurações da bios pelo setup mesmo, pois não da pra abrir a makina, achei que ia detectar a memoria com o clock correto mas que nada...

Que droga vou continuar tentando, se alguem conseguir alguma novidade mandem ai!!!

Postado

Esse negocio da memoria a mal explicada.. Como assim "não pode haver mudança do Setup".... OU estão tentando enganar a gente, limitando o clock da memoria pela BIOS ou o CPU-z ta lendo errado (que eu acho difícil)... To achando que como ele e o mesmo hardware do V25, tão cobrando a mais pelo Windows e pela memoria tb.. O negocio e esperar um camarada comprar um V25 e fazer um backup da BIOS dele pra gente atualizar a nossa... Se eu que tiver que levar numa assistencia to ferrado, pois a mais proxima fica a uns 200KM... Mas vamos continuar na luta....

Até

Postado

E ai galera! :-BEER

Despois de muito enrolado nas casas bahia, consegui meu notebook

Comprei dia 22/12 e o vendedor deu 5 dias...e nada, porque havia acabado todos e meu vinha de poços de caldas...oito dias dpos nada do computador....dai o vendendor me avisou que havia mais dois numa cidade ha 150km da minha...ahhh fui buscar!

hehehehehe

Eu estou comprei um V-25, alem de vir com windows XP ele vem com anti-virus gratis por um ano (kaspersky), até então ouvi muito bem desse anti-virus

Igualmente a muito aqui estou louco para aumentar a memoria, sinceramente achei ele um pouco lento, rodei um dvd e deu umas travadas, ainda mais quando a cena q passa é rapida.

Achei um absurdo o video ter apenas 16MB!!!

:sne:

Ontem tomei um susto, fazendo um dezenho no paint vi um pixel apagado no monitor!!! Passei o dedo e ele voltou a funcionar...ufaaaa...

Voltando a memoria estou com essa mesma duvida de vocês, amanha irei até um colega q mexe com computadores para ele dar uma olhada quantos slots sao...até agora ninquem falou nada...quero trocar logo de vez por uma de 1GB.

Aqui esta uma screenshot do Everest em relação à memoria:

forum1wc8.th.jpg

Detalhe à recomendação do Everest...pouca memória...o que me deixou mais encanado ainda foi a velocidade...200MHz!!

forum2jw1.th.jpg

Bom, amanha eu verei quantos slots sao de fato e quanto de memoria vou colocar

Espero ter ajudado em algo

Abraços

Postado

Esse fórum do Clube do Hardware fez com que eu encomendasse o meu V21. Um aviso a vocês que ainda não compraram, o melhor preço até agora é o da "Americanas.com" e é uma empresa também super confiável na entrega. Para pagamento a vista você recebe desconto de 10%.

Portanto paguei pelo meu notebook R$ 1619,00!

Achei um bom preço. O meu provavelmente chega hoje.

Vou descolar o backup da BIOS do V25 e jogar aqui.

Mas e a quantidade de slots é 1 ou são 2?

Aguardo essa resposta ainda... Pois ninguém abriu o bendito para nos revelar esse mistério... hehe

Abraço e Obrigado a Todos!

Postado

E ai galera! :-BEER

Despois de muito enrolado nas casas bahia, consegui meu notebook

Comprei dia 22/12 e o vendedor deu 5 dias...e nada, porque havia acabado todos e meu vinha de poços de caldas...oito dias dpos nada do computador....dai o vendendor me avisou que havia mais dois numa cidade ha 150km da minha...ahhh fui buscar!

hehehehehe

Eu estou comprei um V-25, alem de vir com windows XP ele vem com anti-virus gratis por um ano (kaspersky), até então ouvi muito bem desse anti-virus

Igualmente a muito aqui estou louco para aumentar a memoria, sinceramente achei ele um pouco lento, rodei um dvd e deu umas travadas, ainda mais quando a cena q passa é rapida.

Achei um absurdo o video ter apenas 16MB!!!

:sne:

Ontem tomei um susto, fazendo um dezenho no paint vi um pixel apagado no monitor!!! Passei o dedo e ele voltou a funcionar...ufaaaa...

Voltando a memoria estou com essa mesma duvida de vocês, amanha irei até um colega q mexe com computadores para ele dar uma olhada quantos slots sao...até agora ninquem falou nada...quero trocar logo de vez por uma de 1GB.

Aqui esta uma screenshot do Everest em relação à memoria:

forum1wc8.th.jpg

Detalhe à recomendação do Everest...pouca memória...o que me deixou mais encanado ainda foi a velocidade...200MHz!!

forum2jw1.th.jpg

Bom, amanha eu verei quantos slots sao de fato e quanto de memoria vou colocar

Espero ter ajudado em algo

Abraços

Que estranho você dizer que deu umas travadas vendo DVD, no meu por enquanto tudo normal... Tente aumentar a memoria do video pra 32mb, deve melhorar... Na verdade ele vem configurado pra 16mb de video, mas você pode aumentar ate 64 atraves do setup... Agora sobre a memoria estar rodando a 200mhz confirma a tese que no V25 ela esta rodando a 400mhz.. Vamos aguardar o amigo ai postar a versao da Bios do note dele pra começarmos as experiencias... Qt as memorias realmente é 1 slot só, portanto você vai ter que tirar um pente pra colocar o outro, sendo possivel chegar a 1GB somente...

Abraços

Postado

Aos dois colegas que compraram o V25 com XP Home original (suponho), juniorcajn & JoSeMINSK, peço a gentileza de baixarem o CPU-Z disponivel no link

http://www.doompc.com/cpuid/cpuid-17050.zip

e rodem ele.

Colem o p.screen dos campos SPD (que tem as configurações de fabrica do pente de memoria) e do MEMORY que vai mostrar a velocidade que a memoria esta trabalhando no meu caso trabalha a 168 mhz (x 2= 336 ou 333)

Vamos esclarecer se no V25 realmente a memoria trabalha a 400mhz (200 x 2)

Aguardo os screens

post-119781-13884935588415_thumb.jpg

post-119781-13884935588616_thumb.jpg

Postado

Pessoal eu ainda estou sem note...

Comprei o V21 que ainda não chegou...

O V25 que citei no post anterior é da minha cunhada. Por isso me propus a fazer um backup da Bios.

Tentarei hoje a tarde rodar o Everest e o Cpuz e colocarei as telas aqui.

Até mais!

Postado

~Bom dia gente!

Bom... o Meu V21 chegou ontem, como eu disse em uns topicos acima. :-BEER

E hoje eu já liguei para o Suporte ( que por sinal não tem um 0800 ), em Curitiba, 2vx. :cry:

Explico-me :

(Será que tirei o palito de sorvete premiado? affff)

Antes de instalar o Windows no Note resolvi testar o mesmo com o Mandriva e ver como ele vem de fábrica.

Testei os aplicativos ---> Tudo ok

Testei o Modem --- > Tudo ok ( inclusive aquele discador da Positivo).

Testei a Wifi --- > Tudo ok ( aparentemente, achou um sinal aqui proximo, mas com senha).

Testei a ADSL ---- > Aí danou-se tudo.

Bom, eu tenho um desktop aqui com Speedy Telefonica.

No meu do mandriva tem la > Conexão ADSL. Entrei ali...segui os passos ( muito simples), que só pedem para informar o protocolo ( se você não souber com certeza ele já deixa um default do padrão speedy), nome do usuário e senha. Cliquei em "Testar a conexão".

...

.....

......

.........

Resposta do sistema : Parece que a sua maquina não esta conectada a internet. ( parece? rsssss :-)ha)

Não estava. Bom, pensei....( talvez seja necessário reiniciar a maquina para a configuração fazer efeito...)

Reiniciei..

...

O Mandriva começa a carregar a carregar os dispositivos.....

quando chega numa parte da um erro : R61 Eth0 etc etc.... [FALHOU]

não entendo nada de Linux, mas não precisa ser esperto pra saber que deu pau aí rsss

Tudo bem....reiniciei umas 10 vx....mesma coisa.

Notei algo que achei estranho....como esquenta este note não é?

Bom, resolvi colocar o tal CD RECOVERY do sistema que vem junto com o equipamento.

Dei o boot com o cd no drive....

Iniciou.....

...

...

..

..

E só iniciou, porque ele não lia o CD. :blink:

Bom, fui dormir e deixei poara ligar hoje la no Suporte.

Logo cedo fui atendido pela "Eveline". Muito simpática.

Disse-me que o problema seria "provavelmente" resolvido "levantando-se a placa de rede".

Ela me pediu para colocar o cd do boot .....

Bom, reiniciei com o Cd no drive, e para meu espanto, "HOJE" ele foi lendo o cd....foi lendoo.....até chegar a 99%. Depois disso...travou, e deu uma msg de erro dizendo que não era possivel ler a imagem etc etc etc.

Eles me disseram que é problema no CD do Boot, e estão me enviando um novo ( VIA SEDEX10 a meu pedido) ainda hoje.

Depois disso.... frustrado com meu "brinquedo novo" que não parece estar muito bem de saude....reinicie o note....

Ele "passou" pela etapa da ETH0 sem dar o FALHOU, mas deu o FALHOU em outras etapas ( modem etc).

Resolvi testar outras medias que tenho gravadas aqui e ver no que dava.....Estava assistindo um filme...e travou no meio dele.

Aí desisti rsss fechei o note, e vim cá chorar as pitangas no meu desktop mesmo.

To quase jogando o Windows la agora, porque tenho quase certeza que ele resolve estes probleminhas...

Mas vou aguardar chegar o CD de BOOT.

Abraço povosss!

Postado

Cara nem perca seu tempo, esquece esse Mandrake Mandriva ou Mandril (de furadeira hahahahah) e poe logo o XP_SP2 que todos esses problemas vão acabar rss.

Quando o meu chegou tentei conectar o Wi-Fi mas foi sofrivel, tb não manjo muito de linux mas já usei o kurumin e foi tudo de boa mas esse linux ai não deu nada certo, sem contar na lerdeza que é a inicialização dele, ta louco...

Postado

Boa tarde a todos

Bom, algumas noticias sobre meu V-25, que logicamente ajudarão a todos.

Fui ao meu colega e ele abriu o computador, realmente é apenas um slot para memoria, ou seja, no maximo ficamos com 1GB.

Pior é como já foi dito, temos q descartar o pente que vem com ele ou vender a preço de banana.

Vendo o pente ele é de barreamento 400mhz mesmo, o que ocorre é aquilo que já foi dito aqui, a BIOS força a trabalhar menos.

Como um colega já havia dito da pra mudar a configuração da placa de video. Depois que eu trocar a memoria me foi recomendado a usar 64MB que roda tranquilo, será bem melhor.

Quanto a duvida do pessoal sobre upgrade de processador é realmente possivel. Ele não é soldado a placa-mãe, ou seja, possivel trocar pois é soquete.

Como pedido vou postar aqui os screenshots aqui:

forum3bo8.th.jpg

forum4kb5.th.jpg

Como vocês podem ver é a mesma configuração do V-21 do colega la em cima.

Meu colegada esta cotando o preço da memoria logo eu passo pra vocês.

Abraços

Postado

Olá pessoal do V21,

Eu estava de olho nesta oferta desde dez/06,

queria comprar um pra filha de 12 anos (eu tenho um toshiba "importado") e aí pinta as duvidas assim como li nos posts anteriores e tbem

descontentes com a entrega... eis q fui nas Lojas Colombo e estava por R$1799 mas avista (interessante não praticarem o mesmo preço da internet)

mas negociando saiu por R$30 a mais em 7x em vez de 12x, acho q fiz um bom negocio pois saí com ele debaixo do braço embalado pra presente,

portanto postarei quando tiver alguma experiencia/duvida/sugestao.

agradeço pelo forum, pois me decidi a comprar e tbem como proceder p/instalar o Windows

Abraço a todos,

Jorge

Postado

Sabe o que é pior, alem dessa bios jogar o clock da memoria pra baixo ela acaba trabalhando na proporção 5:3 ou seja trabalha a 167, 168... (x 2)

Se ao menos a bios fixasse o clock da memoria em 166 e não na proporção 5:3 que parece ser a mesma cois amas não é, olha o que aconteceria:

Os timmings da memoria trabalhariam mais agressivos, veja

a 166 = 2.5 - 3 - 3 - 7 (CL 2.5 = menor tempo de acesso)

após 166 (167 ou 168 quebrados) = 3.0 - 3 - 3 - 8 (CL 3.0 = maior tempo de acesso), isso faz com que a memoria perca mais desempenho ainda ou seja alem de não trabalhar a 200 que é seu clock correto ela trabalha com timmings mais altos, desse jeito eu fico bravo!!!

Pessoal, temos que enviar e-mails e atazanar o suporte da Positivo pra eles providenciar urgente uma atualização de bios pra nos, não podemos aceitar essa situação, eu to fazendo minha parte e agora acabei de receber o e-mail que mandei pra clevo a respeito desse assunto, porém o suporte da Clevo teve preguiça de traduzir meu e-mail e me pediram pra mandar em inglês, pois já mandei espero que eles respondam...

Esse contato com a Clevo devia partir da propria Positivo, então caros amigos façamos nosso papel, ah eles aceitam ligação a cobrar, eu já liguei e trabalham ate as 20:00, queremos respostas!!!

Postado

Será q existe algum meio de aumentar a força do sinal recebido pela pela placa wireless através de uma antena ou algo do tipo, pois com um sinal fraco a conexão da internet que eu to pegando da rede sem fio do vizinho de vez em quando cai e atrapalha meus downloads :P ....

Alguém aí poderia me informar?

:blink:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!