Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR 400 512mb + DDR 400 256mb

lucasgr

Posts recomendados

Primeiro post e já chego com bomba pra alguém me ajudar!

O negócio é o seguinte: tenho um Athlon 2800+, placa-mãe Asus A7V8X-X. Meu PC já veio com 256mb de memória, e, de acordo com minhas necessidades (em outras palavras, jogos) essa quantidade de memória é muito pequena! Então, resolvi comprar mais 512mb de RAM. Comprei com as mesmas especificações: DDR 400 MHZ PC 3200.

O que aconteceu foi o seguinte: quando coloquei a de 512 na máquina, o Windows XP carregava normalmente, e tal, mas na hora que eu abria qualquer jogo, o PC resetava sozinho! Isso nunca aconteceu antes. Aí resolvi fazer testes. Tirei a de 256, e deixei a de 512. Resultado: o Windows nem carregava, nem mesmo chegava na tela de escolha de usuário! Depois, voltei com a de 256, mantendo a de 512 no PC. O que deu foi a mesma coisa de antes, abria o windows, mas nos jogos o PC resetava do nada...

Depois de cansado disso tudo, eu tirei a de 512 e deixei somente a de 256 (a que já veio no meu PC), pra ver se tinha queimado alguma coisa, mas o que deu foi que o PC funcionou normalmente! Num resetava sozinho e os jogos rodavam do mesmo jeito de sempre.

Diante da situação, perguntei ao amigo do meu pai que é técnico e tal, e ele me disse que o melhor a ser feito é formatar o computador, mas antes de fazer isso, venho aqui pedir a ajuda de todos. Preciso saber o que fazer com certeza de que vá dar certo.

Alguém me ajuda?

Agradeço a todo mundo desde já. :joia:

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

você poderia tentar trocar o pente pra depois formatar.

Sei que o XP em sus frescuras, mas quanto eu troquei minha placa de vídeo de uma ATI pra uma Nvidia ele funconou normalmente, só o desempenho que não foi o esperado, depois de formatar ficou bem melhor.

você pode tentar tb configurar a memória virtual pro tanto que você tem agora, 768 MB, e ver se resolve.

Link para o comentário

Tenho quase a mesma configuração(placa mãe) que a tua, fiz a mesma coisa que você, deu o mesmo problema, aumentei de 256 para 768 mb, com outro pente Samsung de 512, aí, o pc reiniciava sozinho.Bem, o que fiz:

aumentei no setup a velocidade das memórias de 266 para 333 mhz,pois, li que latência muito baixa acarretava esse problema e troquei os pentes de slot, ficou bom.

Também, li que era bom dar um clear cmos e formatar o windows, se não resolvesse com o aumento da latência das memórias.

Link para o comentário

Bom, eu moro em Vitória, Espírito Santo, e eu comprei a memória pelo Mercado Livre. Ela veio de São Paulo.

Antes de mandá-la pra trocar eu preciso de um ultimo teste, que é testar no PC de outra pessoa, porque assim, eu saberia se ela realmente ta com problema ou se o problema tá no meu PC!

Mas minha duvida é: será que com a formatação a memória realmente vai funcionar?

Outra coisa: Ioca, ce disse da freqüência da memória. No meu setup ela está como automática! Nem alterei isso não, mas é algo a ser feito pra testar! E outra, o que é o 'clar cmos'? Qual a utilidade?

Detalhe: já testei os pentes nos três slots da minha placa.

Alguém me ajuda?

Obrigado.

Link para o comentário

Soube que quando se troca ou aumenta memória no chipset da Via é bom dar um clear cmos para reconfigurar tudo, eu nunca fiz , mas li que tem um jumper, que deve ser desconectado e fica perto da bateria da placa mãe(que parece uma moeda, igual a bateria de relógio).Das memórias ,eu falei de cas latência, normalmente 3.0 em ddr pc 3200 e 2,5 em pc 2700.

No meu pc estava em 2.0, ddr 266 e, passei para 2,5 ddr 333 e parou de reiniciar sozinho.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!