Ir ao conteúdo

só uma pergunta

razu

Posts recomendados

Postado

e que os cara quando eu fui compra minha placa de video radeon 850xt eles falaram que mesmo ela sendo de memoria 256 ela e melhor que algumas nvedia de 512. e verdade o não

Postado

Sim, a quantidade de memória da placa não representa o seu desempenho em sim. Se serve como comparação, é a mesma coisa de um Core 2 Duo com 512MB de meméria ser bem superior a um Pentium3 800mhz com 2048MB de memória. Ou seja, no caso da placa de vídeo, o que manda é o GPU (núcleo gráfico dela), no seu caso o x850XT e não a quantia de memória. A memória de 512mb só será usada no caso de placas de altíssimo nível, que processam tanta coisa que pode ser que usem mais do que 256mb.

• Membro VIP
Postado

Sim, a quantidade de memória da placa não representa o seu desempenho em sim. Se serve como comparação, é a mesma coisa de um Core 2 Duo com 512MB de meméria ser bem superior a um Pentium3 800mhz com 2048MB de memória. Ou seja, no caso da placa de vídeo, o que manda é o GPU (núcleo gráfico dela), no seu caso o x850XT e não a quantia de memória. A memória de 512mb só será usada no caso de placas de altíssimo nível, que processam tanta coisa que pode ser que usem mais do que 256mb.

Corretíssimo !!! :bandeira:

Uma boa lição é que você olhar só um parâmetro ou ver só no papel o que a placa faz é como discutir qual remédio é melhor só olhando a estrutura e não testar.

Exemplo: 7600GT ultrapassa 6800GT, mas as 6800GT tem o dobro da largura de banda de memória (os bits) e 4 pixel pipelines a mais. Mas a 7600 é mais moderna, tem clocks diferentes e corrigiu uma pá de falhas da série 6 como o AA (um efeito muito importante pra qualidade pas bem pesado). O mais legal: é mais barata e consome menos energia.

Então temos que analisar vários testes pra depois falarmos alguma coisa. ;)

Postado

A quantidade de memória é uma característica secundária. Como disseram anteriormente, o que manda mesmo é o GPU, que é o micro-processador presente na placa de vídeo.

A memória da placa de vídeo (Chamada VRAM.) serve para armazenar texturas que serão usadas no jogo / aplicativo. Quanto maior a resolução da imagem, maior vai ser o arquivo da textura e conseqüentemente mais VRAM ela vai usar.

Para os jogos atuais, apenas alguns bem seletos utilizam mais que 256MB (Desde que a resolução seja alta e sejam usados vários filtros, como Anti-Aliasing.), logo acho que seria a quantia mais acertada de VRAM para gamers médios.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!