Ir ao conteúdo

Como estão minhas temperaturas?

everton007

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estou muito preocupado com meu pc, visto que ele anda reiniciando muito e acho que é por causa das temperaturas.

Bom, pra começar, o computador fica do lado de uma parede e que não tem muita ventilação de ar. Por isso deixo ele aberto (sem a parte lateral) e sempre com um ventilador grudado nele.

A temperatura do processador está em 45°C, da placa-mãe 39°C e do ambiente 30°C. Isto com o ventilador desligado e usando 4% do processador.

Com o ventilador ligado, fica com as seguintes temperaturas: Processador: 39% | Placa-mãe: 34

O problema é quando é exigido mais do processador, ele esquenta demais.

Usando cerca de 30%, ele chega a 47°C (com o ventilador ligado ) e 50° (com o ventilador desligado).

Já teve vezes que o liguei e na tela de "Bem-vindo" ele reiniciou.

Também já reiniciou logo que terminou de carregar todos os processos; uma outra, logo que terminou de carregar todos os processos e abri o Winamp; outra usando apenas o navegador Opera (como estou fazendo agora), ou seja, algumas vezes reinicia sem usar o processador e outras quando o processador é exigido, como quando está carregando o Windows. Mas sempre reinicia quando vou jogar um jogo que usa quase 100% do processador. A temperatura fica em torno dos 60°C.

Hoje, lapidei meu dissipador, seguindo esse tutorial, achando que ia diminuir pelo menos uns 5°C, para minha surpresa não diminuiu nada.

Quando tirei o dissipador do processador, tinha uma crosta de pasta térmica dura. Tirei tudo, lapidei o dissipador, passei a pasta térmica AK-455 e não adiantou.

Meu amigo também tem um pentium 4 e na mesma situação que a minha: do lado de uma parede. A temperatura do processador dele fica em 60°C e não reinicia de jeito nenhum. O meu com um ventilador exclusivo fica com essas temperaturas altas.

Bem, depois dessa explicação, o que vocês acham que eu devo fazer?

Qualquer ajuda é bem vinda.

Já troquei a memória, de uma genérica para uma Kingston.

Também troquei a fonte.

Meu processador é um Pentium 4 HT 3ghz

Placa-mãe Asus p4s800-mx se

Agradeço desde já.

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Verifique também as temperaturas da VGA (se for off) e do HD e se as memórias estão sem

problemas (memtest), isso também provoca tela azul e reinicializações expontaneas.

Boa sorte

adcarvalho

Postado

cara acho q por causa das temperaturas não deve ser porque se você diz que esta assim, as minhas estão um pouco mais baixas e não dá pau, mas com OC de 3.9 elas passão das suas e mesmo assim não dá instabilidade nenhuma.

Postado

Boa tarde,

Bom, minha placa de víde é uma geforce4 mx 400. As temperaturas estão: processador: 42°C | placa-mãe: 34°C | HD: 27

Vale lembrar que estou com o ventilador ligado.

Entrei no link sobre a montagem dos pcs com pentium 4 e, creio eu, que minhas temperaturas estão relativamente boas.

Quando comprei a memória, deixei 7 horas fazendo os testes do memtest e não encontrou nenhum erro.

Logo que liguei o pc, entrei no fórum e o computador reiniciou, sem ter nenhum programa pesado sendo executado.

Pelo menos acho que memória e as temperaturas não são.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda.

t+

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde,

Bom, minha placa de víde é uma geforce4 mx 400. As temperaturas estão: processador: 42°C | placa-mãe: 34°C | HD: 27

Vale lembrar que estou com o ventilador ligado.

Entrei no link sobre a montagem dos pcs com pentium 4 e, creio eu, que minhas temperaturas estão relativamente boas.

Quando comprei a memória, deixei 7 horas fazendo os testes do memtest e não encontrou nenhum erro.

Logo que liguei o pc, entrei no fórum e o computador reiniciou, sem ter nenhum programa pesado sendo executado.

Pelo menos acho que memória e as temperaturas não são.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda.

t+

mano, teu processador é com soquete 478 ou775 ??? prescot ??

montamos um micro aqui semana passada , P4 HT 3.2ghz prescot, com cooler box e ele vive ficando em 55-60º de temperatura, fica em horario comercial ligado e nunca reinicio... notamos q o desempenho dele é baixo e já estamos providenciando novo cooler...

tenho tb aqui um P4 com soquete 478 rodando a 45º graus, com gabinete fechado e ta uma beleza...

acredito q seu problema não seja temperatura de processador não...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...