Ir ao conteúdo

Problemas ao ligar SY-K7VTA-Pro

freakazoid

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tenho duas placas SY-K7VTA-pro comigo que apresentam o mesmo problema.

Eu possuo um Athlon Thunderbird 1.0GHz e configurei para que trabalhe a 200Mhz e com o multiplicador x5 (suponho eu, em minha humilde ignorância, que 200x5=1000 <_< )

Acontece que quando eu ligo o micro, a placa fala (sim, esta placa te FALA o problema que ela tem) a seguinte mensagem:

"The processor might be damaged or not installed correctly." Depois fala qualquer outra coisa que não faz diferença. Acontece que o processador foi conferido, funciona, assim como as memórias e placa de vídeo.

Tentei resetar a BIOS, mudar o FSB, mudar as memórias, mudar o processador, mudar o multiplicador e nada. A BIOS eu cheguei a remover a bateria por uma noite toda e nada. O processador nem liga.

Gostaria de solicitar ajuda neste ponto porque sinceramente eu não sei mais o que fazer. :muro:

Grato desde já =D

• Membro VIP
Postado

Bem vindo ao forum amigo.

Rapaz eu também já vi pelas minhas andanças e cheretando nas coisas dos colegas que trabalham com informática uma placa que falava só que esta que eu vi falava em japones, hehe, para mim e meus amigos nem fazia diferênça, mesmo porque, a única coisa que sei falar em japones são números de um a dez e ainda com sotaque caipira do interior do Brasil hehe.

Falando de sua placa.

freakazoid você colocou o processador com FSB 133 para trabalhar com FSB de 200 ai você forçou o coitado e sua SOYO principalmente placa-mãe; Olha, 133*7.5 =1000MHz que é o original, não é a mesma coisa que 200*5 =1000 é para o resultado da multiplicação (produto) mas não para os componentes tanto sua placa como processador, há uma boa diferença.

Se você já resetou a BIOS e não obteve resultado positivo, e já testou o processador e esse esta funcionando então possivelmente sua placa foi danificada.

Talvez, seja só a BIOS que foi corrompida ai uma regravação "pode" resolver seu problema, mas, isso só será possível se sua BIOS não for soldada já que a placa não funciona (porque BIOS não soldada? Leia o link abaixo), mas antes, retire todos os hardware que estiver espetado na placa-mãe, tudo mesmo, deixe somente o necessário para dar boot e teste se não funcionar, segue a 1º dica (opção) OK. Boa sorte, feliz próximo ano.

Não se confunda a placa e os arquivos que estão no link, use somente as informações para você saber como fazer esse tipo de regravação se caso for necessário e você pretender fazer ok.

Postado

Bom, ribeirocross.

Primeiramente obrigado pela sua ajuda. Relamente eu estou começando a suspeitar da placa Mãe. O que eu acho mais excêntrico porém, é um fato que eu até não deveria ter esquecido de citar, é que uma outra placa idêntica a esta que está dando problema já funcionou uma vez com o Athlon 1.0GHz.

Ou seja, existia uma configuração para esta placa trabalhar com o Athlon T-bird 1.0Ghz que funciona e que eu não mais estou achando como efetuá-la. Este processador, creio eu, deve trabalhar tanto em 200Mhz como a 133Mhz mas o que eu possuo certeza é: Este processador veste nesta placa mãe de alguma forma.

Creio que neste caso a configuração seja 200x5=1000

Obrigado novamente, vou olhar o que me sugeriu e, se possuir algo a acrecentar (ou algum outro integrante do fórum tendo mais estas informações) eu agradeceria muito.

Tks for Helping :D

• Membro VIP
Postado

Amigo freakazoid existe sim a possibilidade de um processador com FSB de 133MHz trabalhar em 200MHz perfeitamente, eu mesmo tenho um Duron MORGAN que trabalha com FSB de até 215MHz alterando o multiplicador, vcore, frequência de memóri etc é claro, porém, para seu Athlon T-bird 1.0Ghz trabalhar em 200*5 você tem que conseguir no mínimo alterar o multiplicador e ésse processador acho que não permite que este seja alterado.

Talvez você cete na bios o mult. de 5, mas na hora de reiniciar no boot fica 7,5*200= 1500MHz ai da um bom over e nem todo conjunto consegue isso; Na bios continuará em *5.

Para você ter certeza se o multiplicador esta sendo aceito com valor mais baixo do default, tente bootar o conjunto tipo 5*133, entrar no win e verificar com algum programa como o CPU-Z ou CPU-ID para ver se o multiplicador foi aceito ok (tire a foto se funcionar e coloca ai pra gente ver), de qualquer forma, espere por mais informações dos colegas do fórum ok. Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!