Ir ao conteúdo

HUB+Router+3 Maquina com IP Fixo - Problemas

tschope

Posts recomendados

Postado

E ai galera do Clube do Hardware. Parabens a todos. O Forum é 10!!

Seguinte. Tenho um Hub de 8 portas aqui e uma conexão de rede bem simples. O Router está ligado direto no HUB, quando eu conecto meu compu no HUB ele optem automaticamente acesso a net sem problema algum. Só que, tem um notebook aqui em casa com IP fixo por conta da rede da empresa onde meu pai trabalha, ai eu queria arrumar um jeito de fazer com que acesse a internet sem ter que mudar toda vez o IP da maquina dele. Como eu faço? já tentei um monte de coisa sem sucesso. Alguem tem a explicação!? obrigado!

Postado

a unica forma é você configurar seu router com a mesma faixa de IP usada na empresa do seu pai... assim o IP do note vai ser sempre válido tanto na sua casa quanto na empresa... daih você pode deixar definido o ip manualmente sem precisar usar o DHCP do router...

feliz ano novo! :D

Postado

Ahaah! Foi mal... esqueci de dizer.. foi mal.. foi mal!!!

Speedtouch 510 com o firewire alterado para ser Router...Nossa. já tentei de tudo.. e não sei o que fazer nas configurações dele. Ele até reconhece o compu do meu pai, mas não libera a net. O compu do meu pai manda sinal mas não recebe nada de volta.

Postado

Faça o seguinte;

Seu modem deve ser o ST510 V6 correto? Então o ip dele é 10.0.0.138.

Acesse o modem pelo Internet explorer digitando 10.0.0.138

Deverá abrir a tela de configuração a seguir:

c_effi2.jpg

Você deve entrar na sessão configuration >>> DHCP

La dentro irá ter o ip do roetador e os ips que ele distribui...

Mude o ip do roteador você muda para o mesmo numero de IP onde está marcado Gateway no computador do seu pai...

Não se esqueça depois de mudar o ip de todas as maquinas...

Postado

O meu é o V4... eu até entrei numa tela parecida. Então o IP a ser inserido é o do Gateway!? Vou tentar essa, mas se der me passa a solução para o v4... obrigado

Postado

eu não tenho esse modem. Porém a configuração é igual par aa maioria dos modens...

Você tem que procurar o IP no Ip adresses ou no DHCP no modem....

E para saber qual a linha de ip que você vai ter que manter é abrindo no computador do seu pai e nas conexões de rede você olhar a sessão gateway e ver o ip que está marcado lá..

Este IP deverá ser usado no IP do modem...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!