Ir ao conteúdo

Als4000 sem som

hiperion_rex

Posts recomendados

Postado

Pessoal recentemente fiz uma upgrade no meu micro e instalei uma placa de vídeo Geforce4 MX 440 AGP (A antiga era PCI)e um gravador de cd LG combo 48X (permanecendo  junto o leitor de cd de 52x da LG). Fiz em uma informática. A pessoal instalou o Nero e o Power DVD, tudo ok, menos o som. Não tenho mais o som no micro. Minha placa de som é uma ALS4000 da Asound, sempre funcionou ok, até o dia do upgrade. Ela tem o driver no site do fabricante para o XP, reinstalei o driver e nada. No gerenciador de dispositivos dá mensagem de que tá ok, no Windows Media Player ele toca mp3 como se tudo estivesse normal, mas não aparece som. Um conhecido tdisse ter tido problema semelhante uma vez com o Easy CD creator. Alguém pode me ajudar, pois conversei na informática e a solução dada foi formatar o micro e instalar tudo de novo, mas são mais de um ano de programas instalados e configurações próprias, daí já viu.....

Postado

Geralmente esses problemas são causados por conflitos de recursos, Abra Informações do sistema em iniciar\programas\acessórios\Ferramentas do sistema e verifique se sua placa de som não está conflitando IRQ com algum dispositivo, caso estiver vá para a bios e direcione uma IRQ livre para o slot pci que está instalado sua placa de som, caso não resolva me avise

Postado

Fiz o seguinte desintalei o driver da  placa de som, retirei a placa do slot PCI que estava e coloquei em outro slot, reiniciei o micro, reinstalei o driver e ok!!!! está funcionando, grato pela resposta!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!