Ir ao conteúdo

RELÉ FOTOELÉTRICO

Dark-Dante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal... eu tenho uma relé fotoelétrica, modelo FL-02/NF 1000W/1800VA (220V)... Ele tem 4 cabos, um deles está localizado entre o numero 1 até o 3 (é um cabo que se devide em 2, Um preto e um vermelho), outro cabo está no 95/96 (Vermelho) e um que está em uma parte que não tem nenhum numero (Preto) não sei se isso tem alguma coisa a ver esses números... mas gostária de saber... como eu faço para ligar esse fotoelétrica ?... podem mandar um pequeno tutorial me ajudando ?... muito obrigado a todos vocês...

Grato, Sergio Roble Junior. Aguardo respostas.

• 1 ano depois...
Postado
Marcosy, post uma foto deste rele desmontado, que talvez possamos te ajudar!...

Olá BcPetronzio? Segue uma foto. Infelizmente não tenho de boa qualidade.

Obrigado por enquanto.

Marcos

post-393699-13884947907785_thumb.jpg

• Coordenador
Postado

Marcosy, Pelo que eu entendi verificando a foto, ficaria assim sua ligação, Cabos Pretos são a alimentação do rele (110V ou 220V) e os cabos vermelhos é para ligar a lâmpada ou o circuito a ser alimentado... OK?

Qualquer dúvida post ai...

Postado
Marcosy, Pelo que eu entendi verificando a foto, ficaria assim sua ligação, Cabos Pretos são a alimentação do rele (110V ou 220V) e os cabos vermelhos é para ligar a lâmpada ou o circuito a ser alimentado... OK?

Olá. Valeu muito! Obrigado pela presteza. Um abraço,

Marcos

• 1 ano depois...
Postado

Olá, eu sou Sávio

em casa achei aparelhos com o seguinte nome FL-02/NF ,e ao procurar o que é, para que serve e como instalar na internet eu achei este site que tinha essa resposta, mas mesmo lendo a resposta eu não entendi o que eu queria saber.

desse aparelho saem 3 fios, um branco, um preto e um vermelo, eu gostaria que me respondessem para que serve e como instalar esse aparelo.

desde já eu agradeço a compreenção.

• Coordenador
Postado

Colega Sávio, retire a capa deste rele seu e compare com o da foto do post #4, siga as instruções do post #5, lembrando que no rele do colega MarcosY, um fio preto e um vermelho estão ligados no mesmo terminal..., ou seja, no seu rele haverá um dos fios que será comum tanto para entrada como saida...ok?

para que serve e como instalar na internet eu achei este site que tinha essa resposta
Este aparelho serve para ligar/desligar um equipamanto com a ausência ou não de luz...., não sei que finalidade ele teria para "instalar na internet"!....
  • 3 meses depois...
Postado

o fio branco vai ligado ao neutro se em 110v ou uma das fases se em 220v em comum com o circuito alimentado.O fio preto liga na fase de alimentação e fio vermelho no circuito alimentado.Ex: lampada.Falo por experiência pois trabalho com esse tipo de produto até desenvolvi alguns modelos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...