Ir ao conteúdo

Placa de video com mais memoria ou com cloack melhor?

Posts recomendados

Postado

Ola gostaria de saber para quem trabalha com design computação grafica, se é melhor comprar uma placa de video com mais memória tipo 512mb ou com um cloack interno melhor e com menos memoria?

E alem disso seria melhor trabalhar com memoria ram ddr dual channel? Eu tenho um kit aqui ddr dual channel 1gb da kingston, mas eu gostaria de saber porque q a diferença entre alguns kits ddr 400mhz variam tanto de preço... a unica diferença sao uns numeros e especificações diferentes!

Obrigado

Marcio Fernandes

http://www.marciofernandes.com

Postado

Márcio, a última característica técnica q deve ser analisada é a quantidade de memória. Deve-se analisar primeiramente o tipo de arquitetura e depois tipo de memória e clocks. Pra trabalho profissional, recomenda-se tb o uso de placa profissionais, como FireGl.

O uso de dual-channel aumenta sim o desempenho, mas nada significante. Os preços variam muito pois vários modelos são genéricos, alguns não aguentam overclock e logicamente, entra fatores como marcas tb.

obs: Esta "pequenas" diferenças de nºs e especificações, fazem TODA a diferença. Informe-se melhor antes de comprar a memória.

Postado

Obrigado pela resposta anterior foi muito boa!!!

Mas me responde mais uma coisa,... então a placa de video o q interessa é o cloack e os bits dela? eu estava pensando em comprar alguma com 512mb e 256bits... achei q o jogo precisasse mais do processador da placa de video... porque ex... quando a gente usa a placa de video em computação grafica, trabalhar com 3d, photoshop, corel,.... ela usa a memoria da placa correto? (ou não?) e quando ela utiliza toda a memoria da placa de video ela não passa a usar a memoria ram do computador? Ai afeta o desempenho da maquina?

Marcio Fernandes

http://www.marciofernandes.com

• Membro VIP
Postado

Sim usa, mas o que o MDG quis dizer pra você olhar a placa como um todo conta tb.

Pro seu caso as Quadro e FireGL são melhores opções, pra uso 3D.

Pra fotoxópi e corel u tenho uma amiga que usa uma GF4 e faz mita coisa, eu acho que mais RAM e um bom processador influenciam mais que a placa grafica ultra master blaster forte.

Essas profissionais que eu citei são otimizadas pra uso profissional, e elas tem bastante memória exatamente pro desenvolvimento 3D que acredito eu usa muito mais memória grafica e sua conta bancária que os jogos.

O Xbitlabs fez um teste com essas mocinhas uns meses atrás, dá uma zoiada lá.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!