Ir ao conteúdo

Barramento ISa

mariojose

Posts recomendados

Postado

Boas e santas a todos..!!

Bom, vou primeiroi descrever o tipo de Hadwarte que tenho:

MICROCOMPUTADOR: HP Vectra- SE

MOTHERBOARD: ASUS MES-VM

PROCESSADOR: 450 Mz

MEMORIA: 256 Mb DIM

3 Slots PCI e 1 Slot ISA

HD: 10 Gb

SYSTEMA OPERACIONAL: Windows ME - (atualizado)

PERIFERICO A SER CONECTADO NO BARRAMENTO ISA

SCANNER: IBM ADF Color

(possue uma placa acredito seja SCSI não tenho certeza, como comunicação entre PC e Scanner plugada no barramento ISA)

Vou resumir o que aconteceu: Inicialmente, (na primeira instalação) o Scanner IBM falaba que não achaba a porta, entonces mexendo na BIOS e depois mexendo no DISPOSITIVOS DE SISTEMA dentro das configurações do windows consegui fazer funcionar o tal.

Muito bem, devido a algumas instalações posteriores que fiz necessitei de formatar novamente o computador, eis que agora ele não acha de novo esta bendita porta e já não sei o que fazer mais, pois não lembro que é o que fiz antes para fazer funcionar.

Basicamente tenho entrado na BIOS dado reset DEFAULT e reconfigurado ela para enxergar o barramento ISA Plug & Play, depois tenho instalado novamento o Windows ME e atualizado todo ele.

Ou seja ele esta funcionando que nem uma maquina novinha, novinha, mais quando entro para ver a configuração nos dispositivos acontece:

1° = somete tem um barramento ISA que esta com o seguinte nome: "barramento ISA Bridge Plug and Play"

2° = Quando instalo o "barramento ISA Plug and Play" normal da conflito entre os dois dizendo que já tem um barramento funcionando.

3° = Ao abrir as propriedades do drive do barrramento em conflito ou seja o "barramento ISA Bridge Plug and Play" para ver o conflito, o unico que vejo é o seguinte = "O Windows não pode carregar os drives para este dispositivo porque o computador esta relatando dois tipos de barramento ISAPNP.VXD. (code2)" - "Entre em contato com o fabricante de seu computador para obter uma bios atualizada para seu computador"

4° = A BIOS já foi atualizada.

5° = O Softer do Scanner esta instalado e funciona normalmente sem problemas, mais não reconhece a porta, mesmo quando mando fazer a verificação automática das portas pelo aplicativo do proprio fabricante do Scanner.

Tenho tentado instalar tambem um barramento EISA mais continua dando conflito com essa tal de placa ISA Bridge.

Gostria de saber o que devo fazer para poder o scanner reconhecer a porta novamente, qual o dispositivo que devo instalar, ou o que devo fazer para funcionar novamente?

Desde já fico grato as respostas e tentativas de ajuda postadas aqui.

Mario

• Membro VIP
Postado

mariojose,

que tipo de instalações posterioes você fez?

pergunto isso porque em algumas placa-mãe, esse slot ISA compartilha com um slot PCI, ou seja, se usar um PCI (que geralmente fica no lado) desse ISA, ele irá ocupar o mesmo espaço no sistema.

Não tenho certeza sobre essa placa, mas tem placa-mãe com esse chipset (Sis 620) que tem esse detalhe.

• Membro VIP
Postado

pergunto isso porque em algumas placa-mãe, esse slot ISA compartilha com um slot PCI, ou seja, se usar um PCI (que geralmente fica no lado) desse ISA, ele irá ocupar o mesmo espaço no sistema.

Não tenho certeza sobre essa placa, mas tem placa-mãe com esse chipset (Sis 620) que tem esse detalhe.

É verdade, uma vez vi uma placa desse tipo que se colocasse um hardware ISA não dava para por um PCI, o próprio espaço físico não permitia fixar os dois no gabinete. Achei uma tolice do fabricante.

• 10 meses depois...
Postado

OPS...!!!!:o

Perdão aí ao "BAGA" e ao "RIBEIROCROSS", pela demora em responder, é que não conseguia entrar no forum, novato sabe como é...(iniciante de marre, marre):D.

Bom...., depois que taba instalado e funcionando; como tinha feito um monte de modificações eu decidi reinstalar tudo pra ficar o sistema redondinho, entonces tive a "estúpida" ideia de resetar a BIOS para començar de zero, e reinstalar o Windows ME, assim ficaria todo zerado e redondo. Apos ter resetado a "bendita" instalei o Windows ME novamente, e eis que a placa não reconhece a porta, mesmo mandando o software do scanner procurar no modo automático ou no modo manual, as portas vão do 0x220 ao 0x370 se não estou enganado.

O mais absurdo é que cada vez que tento conectar um outro dispositivo referente a este slot (EISA/ISA), da um baita de um conflito, na última vez que tentei instalar um dispositivo o conflito foi estão grande que tive que reinstalar o WinME.:(

Bom...mais o melhor de tudo é que peguei outra maquina para testar a placa do Scanner, achando que podia estar queimada (devido ao excesso de manuseio), e "voila..!!", ele estaba la funcionando direitinho, sem problema ninhum e sem eu ter instalado algum dispositivo.

A última é que depois de ter lido a resposta de vocês, me lembrei que realmente existem placas que tem compartilhamento entre PCI1 e slot EISA/ISA, então fui e retirei a placa de rede que taba na PCI1 e recoloquei noutra PCI2, mais nada.:mad::mad:

É macumba????:lol::lol::lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...