Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

hd seagate de 120gb??

porque no everest ele marca assim:

Informação física sobre o dispositivo de disco:

Fabricante Seagate

Nome do disco rígido Momentus 5400.2 120GB 4813

Forma 2.5"

Capacidade depois de formatado 40 GB

porque o nome do disco é aquele? já vi em um site do google, mas agora não lembro ql, sera q não é uma serie de 120gb recondicionada?

o modelo do meu é Disco rígido ST94813AS (40 GB, 5400 RPM, SATA)

Postado

To sem o meu em mãos aqui para confirmar essa informação no Everest (ta na casa da patroa). Mas assim que puder confirmo pra você se aparece aqui tb... Acredito que seja só parte do nome dele mesmo... porque aqui aparece como de 40GB o tamanho.

To doido pra experimentar o vista... Só to esperando por mais memória para ver o bichinho rodar aqui.

Nosso futuro integrante da familai CCE que perguntou do preço do frete nas lojas Herval, aqui para o interior de São Paulo eu paguei 55 reais. Mas nas lojas americanas já tem o Note com algumas promoções, como frete grátis e pendrive inclusa. Vale uma espiada lá antes de fechar o pedido.

:-BEER

Postado

pessoal, criei coragem .... tirei o teclado do note no maior medo .... e consegui instalar meu pente de 1gb kingston .... ta funfando beleza ...

duvida: tenho mais 1 pente de 512mb da hynix tirado de um macbook prontinho pra entrar no meu cce .... mas tem a joça do lacre .... alguem tem uma tecnica ninja pra tirar o lacre sem danificar?

alias, se eu não conseguir tirar o lacre sem perder a garantia, disponibilizo esse meu de 512 para negociação pra quem tiver interesse ... ele tem 3 meses de uso ....

Postado

galera .... nova duvida ...

fui entrar na bios para ajustar o video para 128mb ... mas a bios dele é p.e.lada .... onde se encontra a opcao para alterar video na bios?

Postado

galera .... nova duvida ...

fui entrar na bios para ajustar o video para 128mb ... mas a bios dele é p.e.lada .... onde se encontra a opcao para alterar video na bios?

Realmente a bios é simples, acredito que seja porque não se tem muita utilidade fazer overclock em notebook, já que isso iria consumir mais energia, o que faria que as baterias não durassem quase nada.

O grande segredo dessa placa de vídeo integrada é que ela é independente, ou seja, ela que escolhe sozinha quanto alocar da memória RAM para o video. Quando você liga o Windows ela só está consumindo 8MB mais ou menos, podendo chegar a 128MB se você usar uma aplicação que necessite de tudo isso. Por isso não existe opção de ajuste manual da memória de vídeo.

:joia:

Postado

alguém já rodou jogos como call of dutty? underground? e outros?

estou entre o v43 e o cce, pois o cce pra mim que quero rodar jogos é melhor, pois minha namorada tem um d35, que usa a mesma placa de video, e mesmo com 256 ele roda underground e call of dutty, os dois 1, já os positivos vem com 64 só. ajudem-me, já está por chegar meu cartao do submarino e tenho que decidir. abraço a todos e aguardo ajudas.

Postado

não me arrisquei com underground, mas já coloquei need porsche, fico beleza com tudo no maximo, eu só tenho need 2 pra tentar, mas acho q vai pesar, ehhe, to só com 256 de ram, to esperando quando colocar mais um pente de 512. abraços

Postado

To rodando GTA San Andreas em 1240X1024 com os graficos no LOW mas ta muito rápido, não sei quantos FPS, mas o jogo não ta travando

já coloquei uns jogos mais velhinhos, Enemy territory e Quake 2, todos rodam muito bem para um laptop de menos de R$ 2.000

Postado

com essa até me animo em esperar instalar 2 cds do underground 2 só pra testar, sei q não vai fica muito bom, mas vamos ver no q da.

hibernar

gostaria da saber se tem como configurar, porque quando fecho o monitor do meu ele hiberna, tem como configurar pra quando fechar nda acontecer? pois pra quando deixo baixando algo a noite e vou dormir, eu gostaria de bater e só apaga o lcd mas não hiberna.

pois já usei uns toshiba q quando bate não da em nda, e esse cada vez q fecho ele hiberna e cancela os downloads.

Postado

Pessoal,

Adquiri um suporte com cooler da Clone.

Ele tem extensão USB.

Os 03 leds correspondem aos coolers, têm 3 posições, 1 cooler ligado (1 led aceso), 2 (2 leds), ou 3(3Leds).

Excelente para diminuir o calor produzido pelo note. Eu sempre tive preocupado com esse note da CCE, principalmente no local onde descansa a mão direita (em cima do HD).

A vantagem é que posso colocar ele no colo e trabalhar sem problemas de aquecimento, pois a saída de ar é na parte posterior.

Paguei R$59,00 + R$9,18 de frete. Comprei pelo ML da VitalPro www.vitalpro.com.br

Veio com nota fiscal e td.

T+

Land.

post-132470-13884941865686_thumb.jpg

Postado

hibernar

gostaria da saber se tem como configurar, porque quando fecho o monitor do meu ele hiberna, tem como configurar pra quando fechar nda acontecer? pois pra quando deixo baixando algo a noite e vou dormir, eu gostaria de bater e só apaga o lcd mas não hiberna.

pois já usei uns toshiba q quando bate não da em nda, e esse cada vez q fecho ele hiberna e cancela os downloads.

fsevero

tem com sim... Basta você ir no painel de controle>vídeo> e na aba de proteção de tela você vai nas configurações de energia do monitor... Lá você vai encontrar as opções para configurar a ação que o Note deve ter quando você fechar a tela.... :joia:

Land_3

Gostei desse produto que você comprou tb, só to esperando o fim do mês pra arrumar um pra mim tb... Só por curiosidade, você já testo pra quanto que a temperatura cai com 1,2 ou os 3 cooler ligados????

:bandeira:

Postado

"...

..."

fsevero,

existe algum motivo para querer baixar a tampa?

Eu estou evitando fechar o meu d35 sempre que possível pois acho que é uma operação que pode gerar algum tipo de desgaste. Penso principalmente em conexões elétricas e na redução da pressão da articulação e que faz o lcd ficar em qualquer posição desejada.

Comentários sobre isso seriam bem vindos.

No d35 Fn+F3 liga/desliga o lcd. Isso é algo padrão em notebooks? Deve ter algo parecido no cce.

Postado

grato a todos pelas informações sobre jogos. acredito que os v4x não rodam muito bem, estava muito afim de um positivo, mas a memoria de video e por ele ser todo intel estão me fazem pensar diferente.

grato t+

Postado

Gostei desse produto que você comprou tb, só to esperando o fim do mês pra arrumar um pra mim tb... Só por curiosidade, você já testo pra quanto que a temperatura cai com 1,2 ou os 3 cooler ligados????

Nexus,

Eu sempre deixo os 03 ligados, pois aqui a temperatura está em torno de 33° dentro de casa. :P

Depois de uma hora ligado, a temperatura do HD não passou dos 41° :palmas:

A temperatura da CPU demora um pouco mais pra chegar a 60° e quando chega a 61° cravados, o cooler do note liga e derruba ela para 55°. Quer dizer, você poupa o cooler interno também. Ah, isso tudo no clock normal (1,47GHz), se ligar a tecla de economia o clock vai para 1,29GHz e demora mais pra esquentar.

E um detalhe, é super silencioso, mesmo com os 03 coolers ligados, além de econômico (0,3A ou 1,5W)

Produto essencial, muito bom mesmo, valeu a pena o pequeno investimento.

T+

Land.

Postado

land ... acha necessario mesmo esse suporte com cooler?

eu particularmente não acho necessario ... o cce esquenta normalmente como todo os outros notes q já usei .... vaio, itautec e toshiba ... é um calor normal ...

e o processador a 60o esta no padrão .... se não me engano os M aguentam ate 90o sem problemas ...

sem contar q temos a garantia de 1 ano né ... se queimar algo .... eles trocam ....

Postado

land ... acha necessario mesmo esse suporte com cooler?

eu particularmente não acho necessario ... o cce esquenta normalmente como todo os outros notes q já usei .... vaio, itautec e toshiba ... é um calor normal ...

e o processador a 60o esta no padrão .... se não me engano os M aguentam ate 90o sem problemas ...

sem contar q temos a garantia de 1 ano né ... se queimar algo .... eles trocam ....

Claro que acho necessário.

É necessário principalmente para o meu conforto, visto que o calor presente na parte onde descanso a mão direita pra mim é irritante. Agora isso é subjetivo, tem gente que não liga para o calor que faz ali.

Objetivamente falando, com este acessório o cooler interno do note vai ligar menos vezes... e isso conta ao logo do tempo. Pra mim, só isso já justifica o investimento, pois um cooler original inter#####sta muito mais que esse acessório.

T+

Land.

Postado

E AI AMIGOS DO FORUM !!!!!!

tALVEZ O MEU DESESPERO VAI SERVIR PARA MELHORAR O CONTEUDO DESSE FORUM RSRSRSRS!

MEU FILHO DE 9 ANOS RESOLVEU VER QUE "PAPEUZINHO" ERA AQUELE NA PARTE DE BAIXO DO NOTEBOOK E FUROU O LACRE DE GARANTIA :muro::muro::muro::muro::muro::muro:

então já QUE O MEU NOTE FOI "ESTUPRADO" RESOLVI POSTAR AQUI ALGUMAS FOTOS DO INTERIOR DO BICHINHO HEHEHEHEHE!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

post-130822-13884941881624_thumb.jpg

Postado

rlopeslima

cara muito boa a sua contribuicao

tenta ver o nome da placa-mãe, bem no canto de baixo esquerdo da foto, acho q é o modelo e o nome dela, e se puder tira mais umas fotos, abraços

acho q descobri ql é a placa-mãe dando uma olhada na foto e procurando na net.

"""Recentemente comprei um portátil ACER Travelmate TM2301LM, este portátil traz: um cpu Celeron Mobile, sSpec Number SL6N7, 1.3Ghz, 512 KB L2 cache, 400MHz system bus, 478 pin PPGA FC-PGA2 e Chipset Intel® 852GM.

Segundo consegui apurar, abrindo o compartimento das memórias e retirando o so-dimm que la se encontrava, a board é uma HannStar J MV-4 0433 94V-0.""""

(Tecnoboy)(http://www.techzonept.com/archive/index.php/t-42529.html)

"HannStar J MV-4 0433 94V-0" só q no nosso caso seria "HannStar J MV-4 0634 94V-0"

a mesma marca q a Acer usa.

pelas fotos q vi agora no site da HANNSTAR acho q matei a charada.

acho q a HANNSTAR monta as placas e os caminhos, e a CCE solda os componentes e monta no note.

olhem as fotos do site, eles fabricam até modulo de memoria RAM, mas tudo sem os componentes, e pela a foto do amigo ai, deve ser isso.

(http://www.hannstarboard.com/fm_3.htm)

Postado

FICO FELIZ EM TER AJUDADO fsevero VOU POSTAR MAIS FOTOS (E COM MELHOR DEFINICAO) O QUE voce DESCOBRIU FAZ SENTIDO , ESTAMOS PERTO DE DESVENDAR MAIS ESSE MISTERIO!!!!

Postado

TENHO UMA DUVIDA

MEU CDROM não ACEITA ALGUNS TIPOS DE MIDIA (POR EX CDRW) MAS ANTES ACEITAVA INCLUSIVE MIDIAS GRAVADAS NELE AGORA ELE DIZ QUE estão VIRGENS SERA QUE ELE TA PIRANDO!! :ahh:

TIREI MAIS UMA FOTO DA PARTE INFERIOR , DA PRA VER MELHOR OS DADOS...

post-130822-1388494188354_thumb.jpg

Postado

rlopeslima

esse negocio do drive de cd, não sei, mas no meu caso me ocorreu mais de uma vez no meu desktop, o q faço é formatar o cd, ai ele volta a reconhecer, não sei se é falha na midia ou algo no processo de gravaçaõ, agora fica complicado sem selo de garantia :cry: , senao você podia levar a uma assistencia pra darem uma verificada.

abraços

aproveita q ta aberto e da uma olhada ai no acabamento interno dele.

marcas dos componentes, soldas, da uma analisada ai geral. pela foto parece tudo legal.

acho q esse note é um bom investimento, pelo menos não to nem um pouco arrependido, agora só falta mais 512 de ram pro meu.

Postado

Bom pessoal a um mes com meu note cce e nada a reclamar. No entanto minha necessidade mudou um pouco e precisava de mais autonomia de bateria alguem sabe se já esta disponivel uma bateria de maior capacidade para este note, sem ser aquelas genericas grandonas, queria uma que ficasse no lugar da original. Se alguem souber poste por favor!!! Valeu!!

Postado

Olá pessoal, fiz mais uma descoberta.

Meu PC da minha assinatura eu uso, semi-profissionalmente, para captura e edição de vídeo em formato DVD.

Me ocorreu em testar o note CCE pra ver até onde ele vai. Sei que a arquitetura Intel consegue resultados em manipulação de vídeos muito mais eficientes do que os AMD.

Selecionei um trailler do x-man 3 de 1:02 min e usei o software tmpegenc pra recodificar em (ntsc dvd) padrão dvd. Rodei o teste duas vezes pra garantir os resultados.

Resultados:

Athlon XP 2400+ @ 2000 Mhz / 256 cache L2 - terminou em 1:59 min.

Celeron M 410 1470 Mhz / 1 Mb cache L2 - terminou em 1:42 min.

Relembrando que meu pc tem o dobro de memória, 512 mb ddr 400, hd 80gb sata seagate.

Vejam que uma cpu moderna pode surpreender, com apenas 256mb em um portátil. Foram quase 10% de vantagem sobre o Atlhon XP. Acho isso muito significativo. Principalmente pra quem dizia que celeron não era bom. Esse Celeron M 410 é fenomenal !

:bandeira:

Postado

é ... de repente para usar em casa pode ser algo a se considerar ... agora carregar na mochila esse trambolho nem pennsar rs

Mas não é trambolho, não. Ele é fino, leve e praticamente se integra ao desenho do note. Eu coloco ele na minha maleta do note e seu espaço equivalente a um caderno fechado... Aliás ele é menor que a base do note, ficando cerca de 2 cm cada lado, pra dentro. O legal é que se você quiser operar o note no colo, ele fica perfeito, visto que é um suporte.

Entra em contato com um, numa loja e você vai ver que é interessante.

T+

Land.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...