Ir ao conteúdo

9800XT 256Mb com 128 bits ?

Posts recomendados

Postado

Acabei de comprar uma Radeon 9800XT com 256Mb e 128 BITS, isso mesmo 128 Bits, eu não sabia que existia essa placa com 128 bits, e nem achei algum lugar que especifique essa configuração.

Essa informação da quantidade de bits eu já sabia pois o vendedor me avisou antes q ela possuia 128 bits e clocks de cpu e memoria mais baixos do que o normal(clock de memoria quase a metade)

SURPRESAS :

A placa possui o conector de ENERGIA igual ao dos drives de 3 1/2, e não ao de HD´s o que eu estranhei MUITO.

Na parte de trás veio "grudado" com pasta térmica um DISSIPADOR bem pequeno em cima de duas "mini memórias" o que eu também estranhei MUITO.

------------------------------------------

A pessoa de quem comprei disse que ela deve ter sido "relançada" com clocks mais baixos e com 128 bits.

A pessoa me disse que ela rodou os jogos atuais muito bem, desde que não se abuse das resoluções mais altas.

Em relação ao vendedor eu até confio, a placa está novinha e não tem nenhum capacitor estufado, tem ótima "aparência" e está com 3 meses de uso. Ainda tenho os "contatos" com o vendedor e não acredito que ele queira me enganar, só estou mesmo querendo tirar dúvidas sobnre esta placa.

Só estou desconfiando que a placa deja falsificada.

Procurei uma foto igual a dela no google imagens e achei esta q estou anexando, porém não achei nenhuma da parte traseira.

Por favor, se souberem de alguma informação sobre a placa eu agradeço que postem aqui pois ainda posso recorrer ao meu dinheiro de volta caso a placa dê problema, sei que pode ser muita preocupação minha pois ainda NEM TESTEI A PLACA mas mesmo assim a opinião de vocês será de grande ajuda.

um abraço a todos.

post-19470-13884937040533_thumb.jpg

Postado

Quanto você pagou por ela? Mas eu acho que seja normal sim, é difícil falsificar placas de vídeo ... e qual e o desempenho del nos jogos? Se o desempenho estiver baixo, pode ser que tenha gambiarra por aí..

:-BEER

Postado

Poxa cara, paguei 300 reais !

E to achando o desempenho dela bem avbaixo do esperado, tipo...no Pro Evolution Soccer 6 que eu rodo muito bem na minha Ti, nela ou esta a mesma coisa ou pior...no Soldier Of fortune eu notei uma boa diferença para MELHOR com ela...colocou td no maximo e jogo rodou liso(e esse jogo é pesado)

ainda não consegui testar com o need most wanted, nem com o doom 3 porque estou sem os jogos agora.

ela parece ser uma boa placa, porém vou tentar desfazer o negocio.

Um abraço.

Postado

Cara, fizeram uma 9800XT capada, já até entrei em contato com o vendedor e ele efetuará a devolução do dinheiro, porém daqui a 1 semana...menos mal.

os clocks sao MUITO mais baixos, praticamente a metade...e com 128 bits....ficou uma M...., só ficou um pouquinho melhor do que a minha e olha q a minha no wining eleven ficou melhor.

no Everest diz q essa é 9800XT (R360)

128 bits

clock da memoria (230 real efetivo 460)

clock da cpu (378)

NA RADEON 9800XT original o clock da memoria é 730

e o da cpu é 412

mas mesmo assim é uma boa placa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...