Ir ao conteúdo

Esse PC roda td no MAX?

Posts recomendados

Postado

não, 1GB d RAM hoje em dia não guenta rodar muitos jogos (FEAR, Quake 4, BF2, etc...) em alta resolucao (1280x1024 no seu monitor d 17") com tudo no maximo (todas as opções ativadas + aa4x af16x)

o resto ta bom, o problema ai é memoria, a vga roda tudo q é jogo d boa no maximo, menos Flight Simulator X (praticamente impossivel roda-lo no maximo hoje em dia) e GRAW q pra rodar no maximo (texturas no high) somente com VGA d 512mb

abracaum

Postado

não, 1GB d RAM hoje em dia não guenta rodar muitos jogos (FEAR, Quake 4, BF2, etc...) em alta resolucao (1280x1024 no seu monitor d 17") com tudo no maximo (todas as opções ativadas + aa4x af16x)

o resto ta bom, o problema ai é memoria, a vga roda tudo q é jogo d boa no maximo, menos Flight Simulator X (praticamente impossivel roda-lo no maximo hoje em dia) e GRAW q pra rodar no maximo (texturas no high) somente com VGA d 512mb

abracaum

Concordo,se você adicionar mais 1gb de ram vai rodar a maioria dos jogos de boa.

Postado
Bruno Trovão Postado em Hoje, 12:42

Será Bruno que a 7900GS com 2GBs de RAM vai rodar bem o oblivion em 1280x1024 todas as opções ligadas no maximo e com os flitros ativados em aa8x af16x?

Talvez a sua placa rode, mas acho difícil a 7900GS conseguir esta proeza.

abraço

• Membro VIP
Postado

Será Bruno que a 7900GS com 2GBs de RAM vai rodar bem o oblivion em 1280x1024 todas as opções ligadas no maximo e com os flitros ativados em aa8x af16x?

Talvez a sua placa rode, mas acho difícil a 7900GS conseguir esta proeza.

abraço

Só se pode usar AA se usar Bloom, pois se ativar HDR nesta placa não poderá usar AA ao mesmo tempo, ela não tem suporte... Então, rodando com HDR e 16x AF como aparece nos reviews você pode dar uma olhada qual a performance da placa, 1280x1024 são os gráficos laranjas:

Fonte

Config do teste:

* AMD Athlon 64 FX-60 CPU (2x2.60GHz, 2x1MB L2 cache)

* Abit AN8 32X mainboard (nForce4 SLI x16) for Nvidia GeForce cards

* OCZ PC-3200 Platinum EL DDR SDRAM (2x1GB, CL2-3-2-5)

* Maxtor MaXLine III 7B250S0 hard disk drive (Serial ATA-150, 16MB buffer)

* Creative SoundBlaster Audigy 2 sound card

* Enermax Liberty 620W power supply (ELT620AWT)

* Samsung SyncMaster 244T monitor (24”, 1920x1200@75Hz max display mode)

* Microsoft Windows XP Pro SP2, DirectX 9.0c

* Nvidia ForceWare 91.47

Olhando os teste com HDR + 16AF parece que a placa mesmo usando Bloom não deve conseguir rodar Oblivion em 1280x1024 com 8AA 16AF não...

post-39352-13884937199928_thumb.gif

post-39352-13884937200417_thumb.gif

Postado

Bom, fora a memoria a vga roda tudo né???

To pensando em compra no futuro mais um kit desse de 2x512mb, ou então um kit 2x1gb logo... qual fica melhor?

acho q 2x1gb mesmo né?

Eu usava um gefoce 4 mx 440, vai ser uma grande diferençã eu espero huauhahuuha

Postado

Hoje tem que ter 2GB de memória não adianta menos que isso e uma VGA 7900GS está muito bom mesmo fora alguns jogos que já exigem uns 512MB tornando assim uma GTO mais negócio.

Postado

No máx 100% acho que não, como o pessoal comentou.

Mas mesmo com 1GB vai dar pra rodar com uma ótima qualidade, quem sabe algum item no "médio" ou algum recurso desabilitado, ou algum filtro menos presente..... Só ir testando.

Postado

Minha intenção é todos funcionarem, isso tem que acontece né...

E roda com uma imagem boa tb, não curto muito jogo com mais de 1024x768, acho q fica meio pequeno as coisas sei la, pode serdo meu monitor

Postado

esse pc vai ficar massa manin...

agora o que eles estão falando é verdade... tem q colocar + 1gb de ram... to sentindo na pele aqui... era os tempos de 1gb...

eu queria tirar essa PM, nem deu :(

Postado
devilpussy Postado em Hoje, 22:19

é qu vou colocar +1gb no futuro só tenho duvida se compro mais um kit 2x512 ou vendo o meu e compro um 2x1gb

Pege 2x1gb

abraço

Postado

devilpussy,

Sem dúvida todos os jogos irão rodar. Não se preocupe. Como já dito, quem sabe só não será com 100% no máximo e com filtros no talo, mas com certeza vai conseguir uma boa imagem, com bastante recursos com essa configuração que vai pegar.

O melhor é ter 2x1GB quando for trocar, vendendo seu kit 2x512MB pois se ficar com 4 módulos de memória, terá que usar temporização T2 nelas, o que perde um pouco de desempenho em relação ao T1 que pode ser usado com 2 módulos.

Postado

é isso ai galara valeu a ajuda!

da que uns 2 meses vou trocar pra 3x1gb então hehe abrx!

e bom jogo pra gente!

a lista q eu vou baixa é essa:

Alpha Prime

Flat Out 2

BattleField 2142

Condemned: Criminal Origin

TrackMania United

Scarface

Quake 4

Th3 Plan

Need For Speed Carbon

Hitman: Blood Money

Just Cause

F.E.A.R

The Chronicles Of Riddick: Espace From Butcher Bay

Brothers in Arms Road To Hill 30

Tom Clancys Splinter Cell - Double Agent

• Membro VIP
Postado

Só se pode usar AA se usar Bloom, pois se ativar HDR nesta placa não poderá usar AA ao mesmo tempo, ela não tem suporte... Então, rodando com HDR e 16x AF como aparece nos reviews você pode dar uma olhada qual a performance da placa, 1280x1024 são os gráficos laranjas:

Fonte

Config do teste:

* AMD Athlon 64 FX-60 CPU (2x2.60GHz, 2x1MB L2 cache)

* Abit AN8 32X mainboard (nForce4 SLI x16) for Nvidia GeForce cards

* OCZ PC-3200 Platinum EL DDR SDRAM (2x1GB, CL2-3-2-5)

* Maxtor MaXLine III 7B250S0 hard disk drive (Serial ATA-150, 16MB buffer)

* Creative SoundBlaster Audigy 2 sound card

* Enermax Liberty 620W power supply (ELT620AWT)

* Samsung SyncMaster 244T monitor (24”, 1920x1200@75Hz max display mode)

* Microsoft Windows XP Pro SP2, DirectX 9.0c

* Nvidia ForceWare 91.47

Olhando os teste com HDR + 16AF parece que a placa mesmo usando Bloom não deve conseguir rodar Oblivion em 1280x1024 com 8AA 16AF não...

da uma olhada na legenda dos graficos, 1280x1024 é azul, laranja é 1600x1200 :chicote:

Postado

abracaum

o que é "aa4x af16x"?

Postado

Como já dito, aa4x af16x são os filtros usados pra que a imagem fique com mais qualidade. Se não me engano, as siglas são essas:

AA = Anti-Aliasing

AF = Anisotropic-Filtering

2x, 4x, 6x, 8x, 16x são a "quantidade" de filtro aplicado, ou seja, quanto mais x, mais bonito ficará o jogo e mais pesado também.

Para ativar os filtros, pode-se usar o painel de controle do driver do vídeo ou diretamente dentro do jogo.

Postado

brow sua maquina vai rodar otimos jogos sim... e com boas configurações...

danilo você que tem a mesmo vga que a dele posta uma ou 2 screens de jogos pesados pra ele ficar feliz

• Membro VIP
Postado

da uma olhada na legenda dos graficos, 1280x1024 é azul, laranja é 1600x1200 :chicote:

Ops... To acostumado com os "velhos" testes do X-Bit Labs e esqueci que na medida que as placas evoluíram eles não estão mais testando nos tradicionais 1024x768, 1280x1024 e 1600x1200, aumentaram a resolução mínima.... Uma hora tem que evoluir os testes....rsss...

Mas mesmo assim pelo resultado com HDR + 16AF e mínimo de 23fps em um e 14fps em outro, não acho que a placa aguente com bloom 8aa 16af... mas claro, quem tem 7900gs pode dizer se dá ou não né Danilo, hehe...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!