Ir ao conteúdo

Breve Tutorial do SONY Vegas 7.0

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Raidm,

Seu GSPot está com a renderização desabilitada, como o informado. Reabilite no menu "Options/Settings..."pra obter a funcionalidade.

thiago.msbueno,

Em espanhol, vai depender do seu gosto, e mesmo assim vai ter que traduzir do inglês para espanhol qualquer tuto com comando em inglês. Eu rodei o CD de instalação da Filmadora e Conectei minha placa Firewire e funcionou bem. Para capturar pelo Vegas vá em "File/Capture...". De qualquer forma quando sua filmadora estiver conectada e ligada vai estar disponível no windows um dispositivo de imagem que pode ser utilizado por diversos programas de captura.

Postado

ok... consegui capturar embora minha camera não tenha vindo com cd de instalação de nada... veio apenas com um filme em dvd ensinando as melhores posições para filmar e tal...

Pra fazer éssa captura devo configurar o vegas para a câmera????

Por exemplo devo ir nas preferencias.. configurar qualidade tamanho do video ou algo assim????

• Membro VIP
Postado

São inúmeras opções. Mas sugiro modificar apenas as que te interessar.

Acho que as duas mais importantes são no programa de captura (Vegas/File/Capture Video...):

1) "Options/Preferences/Capture/Enable DV scene detection.. " que separa o filme em arquivos por cena durante a captura

e

2) "Options/Preferences/Capture/Disk Management.." e duplo clique na pasta para definir o destino dos arquivos de vídeo capturados

Só captura no formato AVI. Bom, mas quem tem pouco HD não gosta. Aí sugiro outro programa para captura, pra quem precisa capturar compactado em MPEG2.

Postado

Leonardons,

Acho que encontrei um meio de colocar meus videos no Vegas.

Meu vegas nao aceitava formatos .AVI, então eu simplesmente peguei um conversor, e converti os videos que eu desejava editar para .MPG, não leva 1 minuto, é rapidinho.

Creio que então o problema esteja solucionado..

Agraadeço sua ajuda Leonardons!

Abraços

Postado

ok... muderei éssas opções sim... mas eu capturo minhas filmagens em formato widescreen é melhor esse formato em termos de qualidade ou é pior! prefiro capturar em widscreen pois meu monitor é 16:9 é assisto coisas no pc! e também no futuro quando comprar uma tv lcd as filmagens ja estarão ok!

Em termos de HD não tenho problemas com espaço não!

Vlew

Postado
Não entendo nada do vegas... Mas ja vi que o vegas é um excelente editor de vídeos! Estou entrando neste assunto agora pois comprei uma filmadora sony dcr hc28 O que acham déla alguem tem igual??????

A respeito do Slow Motion achei esse link que da um tutorial completo sobre como fazer o efeito!

http://www.informatica.r7web.com/tutoriais/software/edicao_video/vegas_slow_motion.php

Vlew ae e parabéns pelo fórum

Esse método ai mesmo que eu utilizo. O jeito que eu quero é como neste video http://br.youtube.com/watch?v=4YpCcJ2SnDs talvez o sony não tenha essa capacidade.

• Membro VIP
Postado

Dios,

Esse vídeo foi feito com uma câmera profissional que consegue filmar mais do que os nossos 30 quadros por segundo. Assim, quando colocados em câmera lenta, ficam muito mais suaves.

Abraços,

RedBeard

Postado

Olá,

Sou iniciante do Sony Vegas 7.0 (iniciante mesmo). Gostaria de saber se alguém conhece algum tutorial do básico do programa.

E outra: Eu tenho muitos .VOB's aqui que gostaria de editar com o Vegas 7.0 (já que o Vegas 8 não suporta .VOB's né, credo). Gostaria de saber se existe algum plugin que faça com que eu edite os .VOB's e consiga salvá-los sem precisar comprimi-los pra algum formato lossy (.AVI, .MPG, etc) ?

Postado

leo tenho algumas duvidas, gostaria de que se der, me ajudasse

1° quando eu faço meus videos, geralmente em formato .avi, coisas de 5 minutos acabam saindo 300+ mb pode me explicar como diminuir isso, sem diminuir a qualidade do video?

2° conhece algum lugar pra eu baixar fontes para o sony vegas? no meu tem muito pouca fonte... =\

desde já obrigado

malkeith

Postado

Malkeith,

1 - Isso geralmente ocorre porque quando você da RENDER em seu video, você acaba deixando o formato ".AVI", procure mudar e quando for da render, procure o formato - MainConcept MPEG1.(*mpg), ai ele ficara em um tamanho menor, sem perder a qualidade

2 - Para você baixar fontes para o vegas, na verdade você tenque baixar fonts de qualquer site que ofereça isso, e logo apos colocar na propria pasta de fontes do windows, automaticamente as fontes vão fazer parte do vegas também, recomendo este site para fontes - http://www.1001fonts.com/

Abraços e espero ter ajudado !

Postado
leo tenho algumas duvidas, gostaria de que se der, me ajudasse

1° quando eu faço meus videos, geralmente em formato .avi, coisas de 5 minutos acabam saindo 300+ mb pode me explicar como diminuir isso, sem diminuir a qualidade do video?

2° conhece algum lugar pra eu baixar fontes para o sony vegas? no meu tem muito pouca fonte... =\

desde já obrigado

malkeith

Cara, no começo eu tinha esse problema, comecei a "fuça" muito até que consegui salvar o video em qualidade boa e de bom tamanho no formato XViD. Os codecs que tenho instalados: K-Lite Mega Codec Pack 2.2.5 e XviD.

Processo: File - Render As...

xvid1gw4.jpg

Clique em Custom...

xvid2oq7.jpg

Em template escreva o que você quiser. A qualidade do video coloque Best e salve. Conforme for mudando as configurações sempre salve clicando no disquete.

Clique para próxima aba (VIDEO).

xvid3je9.jpg

Em Video Format coloque Xvid MPEG-4 Codec. Depois deixe a configuração conforme mostra a imagem. Mas você pode ir testando cada opção, até ficar com a qualidade e tamanho do jeito que quer o seu video. Clique em Configure.

xvid4hg7.jpg

Em Configure deixe como está na imagem. O target bitrate (kbps) é importante pra qualidade do video. Clique em OK, em seguida vá para aba AUDIO.

xvid5kh7.jpg

O Audio fica excelente com essa configuração. Não se esqueça de salvar as configurações. Clique em OK!!

xvid6ze2.jpg

Em Template é só mudar pra XVID depois poh manda pra salva ;D

Essa é a configuração que eu gosto para meus clips. Espero que eu tenha ajudado.

Postado
Dios,

Esse vídeo foi feito com uma câmera profissional que consegue filmar mais do que os nossos 30 quadros por segundo. Assim, quando colocados em câmera lenta, ficam muito mais suaves.

Abraços,

RedBeard

Entendi porque o slow motion ficou ruim em um video que filmei por uma camera digital... Mas se eu colocar por exemplo o filme do Spider Man, pegar uma cena pra por em Slow Motion, ela vai ficar tão suave quanto naquele video? porque eu fiz um teste com animes de excelente qualidade de imagem e ficou com aqueles socos como se estivesse apertando pause e play rapidamente.

Postado

Poxa, ninguém viu minha pergunta acima?

Alguém saberia me ajudar?

Obrigado.

Olá,

Sou iniciante do Sony Vegas 7.0 (iniciante mesmo). Gostaria de saber se alguém conhece algum tutorial do básico do programa.

E outra: Eu tenho muitos .VOB's aqui que gostaria de editar com o Vegas 7.0 (já que o Vegas 8 não suporta .VOB's né, credo). Gostaria de saber se existe algum plugin que faça com que eu edite os .VOB's e consiga salvá-los sem precisar comprimi-los pra algum formato lossy (.AVI, .MPG, etc) ?

Postado

Prankstare, em relação a tutoriais pra iniciantes, NESTE tópico logo na PRIMEIRA página tem alguns feitos pelo Leonardoms. Você viu??? -_-

• Membro VIP
Postado

Dios,

Para um Slow perfeito o filme tem que estar em alta velocidade. Pegar um DVD pronto ou uma filmagem comum não vai adiantar pois os filmes vão estar na velocidade comum de 30 quadros por segundo.

O que você pode fazer é tentar aumentar essa velocidade artificialmente. Usando o VirtualDub ou o AVISynth você pode: 1. separar os campos dobrando a frequencia e 2. redimensionar cada campo para pegar a tela inteira. Após esse processo você vai ter um filme a 60 quadros por segundo, que é o dobro do normal. Não fica 100% perfeito mas dependendo do original fica muito bom. Em filmes o efeito fica melhor do que em Animes.

Abraços,

RedBeard

• Membro VIP
Postado
ok... muderei éssas opções sim... mas eu capturo minhas filmagens em formato widescreen é melhor esse formato em termos de qualidade ou é pior! prefiro capturar em widscreen pois meu monitor é 16:9 é assisto coisas no pc! e também no futuro quando comprar uma tv lcd as filmagens ja estarão ok!

Em termos de HD não tenho problemas com espaço não!

Vlew

Widescreen tem a mesma resolução efetiva, só que abrange efetivamente mais imagem na lateral. Os pixels são um pouco esticados na horizontal. A diferença na prática é em função do monitor ou televisor. Tem gente que não gosta de ver as faixas pretas acima e abaixo da imagem. Apesar de não ter monitor nem televisor widescreen tenho escolhido este formato na filmagem para garantir que fique bom caso compre um televisor Wide.

• Membro VIP
Postado
Olá,

prankstare,

Já arrastei um VOB para a linha de tempo do Vegas e funcionou. Só não ficou muito bom porque o Vídeo estava bloqueado. Melhor gerar arquivo em outro formato com DVDShrink. Este permite, além de remover o bloqueio (por conta e responsabilidade de cada um) permite recortar apenas um trecho do vídeo. Veja mais informações em um tópico relacionado. Sei que tem um tutorial neste fórum.

malkeith,

Raidm e ÐiOs responderam bem. Acho que talvez gravar em MPEG2 fique num tamanho menor. O ganho real de trabalhar com AVI não compactado é uma captura sem perda de quadros para PCs com baixoa memória RAM e frequência de processamento, e melhor desempenho na renderização e pré-vizualização (PREVIEW). Além disto, se nada for contra, trabalhar com formatos compactados é bom pra economizar espaço. Tem que tomar cuidado com a qualidade. Não gosto de MPEG1. De vez em quando aparece um quadriculado muito feio impresso sobre a imagem.

ÐiOs,

O final de semana foi meio curto pra mim (pelo jeito pegou fogo aquí!) e não consegui te dar a resposta. Insira um "Velocity Envelope" e insira quatro pontos sobre sua linha. Inicial com velocidade 100% um no mesmo tempo com 0% outros dois com 0% e 100% num mesmo tempo deixando o intervalo que desejar que seja a pausa no vídeo. Assim que puder envio um Printscreen pra explicar melhor.

Postado

RedBeard, entendi valeu!!

Leonardoms, não era isso que eu estava procurando, era apenas fazer um slow motion suave como mostrado no video que eu passei. Mesmo assim não sabia do efeito de pausa. Valeu pelo tuto. E essa secretária??? lol

Postado

Leonardons, Bela garoto, eu estava atras deste efeito.

Eu viem um video, um outro efeito e queria saber se alguem consegue me ajudar..

O efeito era o seguinte.

O tamanho do Video era diminuido, dessa maneira apareciam muitos videos diferentes em janelinhas pekenas, ao mesmo tempo ..

é como se ajustasse o SIZE do video, deixando ele com um tamanho menor.

Tentei fazer isso em mask, mas nao deu certo, devo te feito algo errado.

Alguem sabe como faz ?

Vou procurar algum exemplo na net e se encontrar eu divido akecom a rapaziada!

Abraaço

• Membro VIP
Postado

Raidm,

Para este efeito precisa de Duas trilhas de vídeo e ajustar a imagem para ser menor e em um canto cada, utilizando "Event FX: Pan/Crop" para o enquadramento.

Postado

Quem souber de plugins pro Sony que seja gratis, pelo amor de Deus poste... porque faz tempinho que estou procurando e nada...

Leonardoms, seu tópico tá bombando eim!!! xD

Postado

Ola galera sou novo no forum vi este topico e adorei pois tenho o vegas 7 faço edições nele mas tenho problema na captura de video tanto e que ultilizo outro software para capiturar, alguem pode me dizer o processo de captura como qual a melhor configuração de video selecionar pasta para gravar o video na hora da captura, desde ja agradeço a ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...