Ir ao conteúdo

Breve Tutorial do SONY Vegas 7.0

Posts recomendados

Postado

Caros amigos, gostaria de parabenizar a todos pelo tópico, faço alguns trabalhos com fotos no vegas 7, exporto para o formato mpeg2 para autorar no DVD LAB PRO ou converter direto para o formato DVD no WINAVI, até agora não tive problemas, mas surgiu uma dúvida! qual a melhor configuração na aba Render As para o formato mpeg2? para ser utilizado nas duas situações.

um abraço

Mido.

• Membro VIP
Postado

Mido,

"Render as/Custom.." vai te dar acesso a uma grande quantidade de opções técnicas que não ajudam muito. Dentre elas vejo algumas importantes:

"Project:Video Render Quality" - Obviamente quanto mais qualidade maior tempo de renderização. Sugiro "Good" para videos caseiros.

"Video:Output type" - Dá as configurações de vídeo padrões para cada objetivo. Para DVDs claro que é "DVD".

"Video:Frame Rate" - A quantidade de quadros por segundo. Para DVD-NTSC fique com 29.970.

"Video:Aspect Ratio" - 4:3 para TVs convencionais e 16:9 para Wide screen. Melhor saber em que formato a filmagem foi feita para alterar esta opção.

"Video:Field Order" - Ordem do entrelaçamento. Por exemplo para vídeos que vão ser assistidos só no PC deve ser "Progressive Only", para DVD NTSC "Lower Field..."

"Audio:Include Audio Stream" - Este mereçe atenção por que deve estar marcado para o arquivo de filme conter audio.

"Audio:Bit Rate (Kbps) - Frequência (qualidade) do áudio. 224 é de boa qualidade e igual ou abaixo de 160 dá pra perceber que o som não tá 100%.

Sugiro só modificar o resto das opções quando souber o que estiver fazendo.

thiago.msbueno,

Autorar é gerar os arquivos do formato que o aparelho de DVD lê, para serem gravdos no disco.

lili10102007,

Não dá pra fazer Menu no Vegas. Tem que ser no DVD Architect ou outro programa bom de autoração.

Não sei quando foi que superei (em boa parte) a dificuldade de ler manuais e textos técnicos em inglês, mas ajuda muito não escolher fazer francês e espanhol na escola, no pré-vestibular e no curso de línguas. Vai ver que me ajudou ser da era dos filmes exclusivamente legendados. Sei dizer que apesar de não ser fã de norte americanos e ingleses, sei reconhecer que boa parte do conhecimento na Internet está em inglês. Em português vão encontrar apenas alguns fórums e poucos tutoriais.

Postado

Leonardoms,

Obrigado pelas informações agora eu sei para que serve cada uma das configurações.

Um abraço,

Mido.

Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade... (Raul Seixas)

Postado
Mido,

"Render as/Custom.." vai te dar acesso a uma grande quantidade de opções técnicas que não ajudam muito. Dentre elas vejo algumas importantes:

"Project:Video Render Quality" - Obviamente quanto mais qualidade maior tempo de renderização. Sugiro "Good" para videos caseiros.

"Video:Output type" - Dá as configurações de vídeo padrões para cada objetivo. Para DVDs claro que é "DVD".

"Video:Frame Rate" - A quantidade de quadros por segundo. Para DVD-NTSC fique com 29.970.

"Video:Aspect Ratio" - 4:3 para TVs convencionais e 16:9 para Wide screen. Melhor saber em que formato a filmagem foi feita para alterar esta opção.

"Video:Field Order" - Ordem do entrelaçamento. Por exemplo para vídeos que vão ser assistidos só no PC deve ser "Progressive Only", para DVD NTSC "Lower Field..."

"Audio:Include Audio Stream" - Este mereçe atenção por que deve estar marcado para o arquivo de filme conter audio.

"Audio:Bit Rate (Kbps) - Frequência (qualidade) do áudio. 224 é de boa qualidade e igual ou abaixo de 160 dá pra perceber que o som não tá 100%.

Sugiro só modificar o resto das opções quando souber o que estiver fazendo.

thiago.msbueno,

Autorar é gerar os arquivos do formato que o aparelho de DVD lê, para serem gravdos no disco.

lili10102007,

Não dá pra fazer Menu no Vegas. Tem que ser no DVD Architect ou outro programa bom de autoração.

Não sei quando foi que superei (em boa parte) a dificuldade de ler manuais e textos técnicos em inglês, mas ajuda muito não escolher fazer francês e espanhol na escola, no pré-vestibular e no curso de línguas. Vai ver que me ajudou ser da era dos filmes exclusivamente legendados. Sei dizer que apesar de não ser fã de norte americanos e ingleses, sei reconhecer que boa parte do conhecimento na Internet está em inglês. Em português vão encontrar apenas alguns fórums e poucos tutoriais.

O unico lugar que achei foi na hora de tipo exportar o vídeo!!!!

• Membro VIP
Postado

thiago.msbueno,

Infelizmente não consegui entender bem sua última mensagem. No Vegas você gera o arquivo (um ou vários) tipo AVI ou MPEG ou até WMF, por exemplo, e no DVD Architect ou até no Nero você "autora" gerando os arquivos VOB e etc..

Postado

Cara to com problemas....

Entre em alguma confuguração que aparece o vídeo e um F tracejado bem grande no meio! depois q saí de lá não consegui mais vizualizar o vídeo no preview mesmo dando play!!!!

Alguem imagina o que pode ser!?

• Membro VIP
Postado

Você configurou o enquadramento da trilha de vídeo com o "Event FX:Pan/Crop" para longe da imagem. Volte lá e com o botão direito do mouse sobre o tal "F" dê um "restore".

• Membro VIP
Postado

Iso não dá pra usar em casa com um só computador.

Por exemplo pode ser utilizado em uma empresa com rede e computadores habilitados para compartilhar o processamento. Fica muito mais rápido como se o PC possuisse vários processadores.

nunca usei e não sei dizer o procedimento, mas sei que funciona, já fiquei sabendo de casos em que foi aplicado.

Postado

Poxa, ninguém sabe como eu posso renderizar com o Vegas 7.0 em algum formato lossless ou seja sem perda de qualidade? Quero editar VOB's e manter a qualidade deles ao máximo.

Postado

Pessoal aí do fórum Boa noite!!!! Sei que este assunto foge um pouco do tópico mas vejo que o leonardo tem um grande conhecimento de videos e tal...

Trabalho em uma loja onde existem tvs de lcd que reproduzem obviamente HDTV

éssa semana chegou um home da philips que tem saída HD e reproduz DIVX ULTRA...

Queria saber onde consigo um filme com éssa qualidade das linhas HD para reproduzir em hd os vídeos!!!!

Postado

Leonardoms, tudo bem... amigo você nos ensinou como fazer o nome ficar girando tipo loop, mas não consigo fazer o mesmo efeito no canto acima da tela, ou seja só fica o efeito com o texto no meio da tela, quando levo o texto para outro lugar a volta que o texto dá fica muito grande. tem como ficar girando igual ao centro, (no centro a volta é curta, fora do centro é longa pega a tela inteira mesmo diminuindo a fonte)

• Membro VIP
Postado

GersonFoto,

Teoricamente teriam que ser mudadas as características da perspectiva aplicada no "3d Composite" mas pelo que ví não tem jeito.

Uma alternativa é renderizar o texto centralizado e depois adicionar com o "Chroma Keyer" e modificar o enquadramento com o "Event FX: Pan/Crop".

Postado

Leonardo, não conegui fazer, seria muito você me passar um passo a passo, principalmente com o "chroma Keyer", porque joguei o efeito e parece que não acontece nada. mais uma vez - obrigado -

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!